Banner Topo

Real Digital a nova moeda virtual brasileira


Crédito de imagem.:  Criado por  freepik



Saiba como a nova moeda DIGITAL brasileira afetará o cotidiano dos cidadões?







É verdade! O Banco Central brasileiro já criou a moeda digital para nação brasileira. Conforme os assuntos dos bastidores da economia e os órgãos políticos, tem proposito de idealizar uma dilatação digital do dinheiro Real, para uma tecnologia digital de criptomoeda,  "Real Digital a nova moeda virtual brasileira" que venha ser uma peça fundamental no dia dia do cidadão brasileiro.



Já está reputada aos quatro canto do planeta de maneira que será conhecida como Central Bank Digital Currency CBDC –  a criptomoeda Real digital é sucintamente a interpretação virtual de qualquer moeda de um outra nação tecnologicamente falando, na ocorrência do Brasil é o Real.




O conceito da aplicação é que essa transição do físico para virtual seja uma facilidade nas operações e transações monetárias e financeiras. A ideia é tirar o dinheiro físico das ruas e dos estabelecimentos comerciais e tudo que esteja envolvido com cédula. Essa transição na prática será disponibilizadas para pessoas que já tem conhecimento e facilidade de usar as transações em criptomoedas e que já faz utilizações de contas bancárias ou faz uso de contas de pagamentos virtuais, cartões digitais, Pix, as movimentações financeiras por espécie ou dinheiro vivo adequar-se-á
 "sua carteira digital".




Conformem as  analises e relatórios do site.: https://worldpay.globalpaymentsreport.com/pt  
–   The Global Payments Report, no ano de 2020, apenas 35% das efetivações de compras foram destinadas e realizadas por cédulas de dinheiro, brevemente, não haverá necessidades do Banco Central continuar a emitindo cédulas de dinheiro.



Sim, quais as diferenças da moeda em espécie brasileira do Real Digital?



A questão de ser tudo a mesma coisa (moeda), então por que são distintas? Precisamente a moeda que usamos hoje é de inteira atribuição, comprometimento das organizações financeiras (bancos, financeiras, casas de câmbios), tornar-se-á unicamente dever e obrigações, incumbência do Banco Central.



Interessante com tudo isso, essa nova transição do dinheiro físico para virtual proporcionará grandes e novos incentivos, impulsos na economia digital  por meio de documentos, títulos, declarações, escrituras, certidões, certificados, registros, atestados, mais eficientes e versáteis para os negócios.



No mês de maio no dia 24 do ano 2022, o Banco Central, citou algumas orientações:



  • O Real Digital a nova moeda virtual brasileira deterá um objetivo ingressar a tecnologia atual, isso promoverá formas de negócios revolucionários e contemporâneos, que consigam aceitar com maior habilidade, aptidão para nossa economia brasileira;

  • Previu seu uso no varejo –  pois a realidade digital deve fazer parte do dia a dia das pessoas e deve ser utilizado por todos que utilizam conta bancária, conta de pagamento, cartão ou dinheiro;


  • Quanto às operações on-line, a realidade digital deve ser integrada aos sistemas de pagamento existentes, operações de dinheiro como pagar em lojas ou transferir para outras pessoa.


  • No pagamento off-line, que ainda enfrenta dificuldades tecnológicas, será igual a quando se faz um pagamento em real físico em um estabelecimento, ou região, que não tenha conexão com a internet.
 


Crédito de imagem.:  Criado freepik





Existem diferenças entre moeda digital e criptomoeda?



Sim! É importante lembrar que as criptomoedas não possuem recursos remunerados. Isso ocorre porque há uma diferença entre ativos físicos e ativos financeiros.

A moeda será um ativo físico, ou seja, passará a fazer parte do cotidiano das pessoas na operação digital de commodities físicas diretas das ligações à economia real. Em outras palavras, compensa imediatamente para a sociedade no que se refere à sua produtiva.


Como criptomoedas, por outro lado, pertencem à classe de ativos financeiros (anto, também podem ser chamadas de criptoativos). Eles não têm documentos físicos e são comprovados por eles. Portanto, não são commodities, nem commodities, mas contratos negociados nos mercados financeiros informal.





Quando e como o Real Digital foi implementado?



Segundo o economista do banco central Fábio Araújo, o lançamento do Real Digital deve ocorrer em 2024 e será feito em etapas.

Isso significa que a moeda será limitada a um parte da população e será liberado gradativamente para todos. Além disso, não, sua funcionalidade será um pouco cedo.

Aos poucos, espera-se que se popularize – como o Pix, que chegou ao Brasil em 2019 e já bateu recordes de formas de pagamento.

Para usa-lo, todos os serviços são feitos para uma carteira virtual por meio de um banco ou instituição de pagamento.



O que esperar da nova moeda?


O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que ninguém deve perder dinheiro, mas "os bancos serão um pedaço pequeno do bolo e serão maiores".

“Não é apenas um pagamento instantâneo, também criar uma carteira inteligente que, por exemplo, mas método para pagamentos recorrentes, como exemplo ou serviços de assinatura recorrentes”, disse ele.




Crédito de imagem.:  Criado por @awesomecontent  - freepik




Por que isso é importante?



Com o Real Digital a nova moeda virtual brasileira, é possível colocar a internet mais comum ainda nas vidas dos brasileiros, o sistema financeiro também será fácil na prática, pois será uma normalidade com tempo. Você já ouviu esta palavra? "A internet das coisa!"

É uma integração de objetos do cotidiano com a Internet que pode ser objeto de informações, analisadas, assim, resultantes do processamento de dados.

Por exemplo, supermercados, empresas de negócios digitais, por meio de empresas de negócios digitais e empresas de negócios em empresas. Tudo sem passar pelo local de pagamento com uma pessoa atrás de um caixa. É demais?


Boa leitura!




 Redação e Adaptação de texto




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.