Banner Topo

Elon Musk confirma que Internet Starlink está acessível em todo planeta terra


Créditos: Pixabay/Reprodução



Projeto de Elon Musk pretende atender lugares extremos, e diversos transportes e veículos ao redor do mundo



O CEO da Spacex, Elon Musk, anunciou nesta segunda-feira (19) que os satélites Starlink, projeto destinado a conectar áreas remotas como áreas rurais à Internet, agora cobrem todos os continentes.


O comentário foi postado pelo Elon Musk  pelo meio da sua conta oficial no Twitter.








Starlink expande o desempenho de seus projetos


A Starlink lançou mais de 3.000 satélites no espaço e é um dos projetos mais ambiciosos em torno do acesso à Internet. Musk já recebeu aprovação regulatória para 12.000 satélites e um total de 30.000 satélites Starlink podem ser aprovados no futuro.


O projeto não visa apenas atender usuários em estado selvagem, mas também navios de cruzeiro, aviões e veículos – incluindo carros da Tesla, é claro.


A SpaceX e a T-Mobile ainda têm uma parceria para levar essa conexão aos smartphones por meio do plano de dados da operadora. O Falcon 9 da SpaceX lançou recentemente outros 54 satélites Starlink no espaço.


Um exemplo da ampla gama de serviços prestados pela Stalink na Estação McMurdo, pesquisadores do Programa Antártico dos EUA receberam um terminal Starlink e o estão usando para expandir a largura de banda e a conectividade para seus projetos científicos.


Segundo a NewAtlas, tornar este terminal Starlink acessível aos pesquisadores é possível porque a tecnologia funciona por meio do link a laser da Starlink, que se conecta a satélites em órbita. Links de laser entre satélites eliminam a necessidade de estações de retransmissão terrestres, permitindo conexões com a internet em ambientes hostis como a Antártica.


Tenha uma boa Leitura!





 


Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.