Banner Topo

Curso de Concreto Armado Teoria e Cálculo

 



Curso de Concreto Armado Teoria e Cálculo pela internet




Esse curso é ideal para quem trabalha na área de construção civil e quer se especializar em Controle Tecnológico do Concreto Armado Teoria e Cálculo




O curso de concreto armado teoria e cálculo é indicado para pessoas que já lidam na área de Construção Civil, com obras e estão a procura de aprimoramento, para quem almeja saber mais sobre a matéria, estudante de engenharia pesquisando sobre horas complementares na faculdade, enfim, quem quer se profissionalizar para trabalhar no ramo.






O curso a distancia de concreto armado teoria e cálculo, foi elaborado para instruir o aluno para a teoria e cálculo requeridos no mercado.




No conteúdo programático do curso o aluno terá lições sobre aprendizagem de resistência à tração em sustentações, armações e seções diagonais em prédios e construções, união do concreto lançado, concreto armado e sua integralidade, pontos da conservação das estruturas de concreto, doseamento do concreto nos locais de distribuições, colocação de concreto em lajes treliçada ou mistas, entre muitas outras matérias referentes a tópicos relevantes.




A responsabilidade de arquitetar uma estrutura de concreto armado que obedeça a todos os quesitos de atuação, economia e qualidade não é uma incumbência simples, mesmo havendo atualmente grandes progressos tecnológicos para esse objetivo.




Não tem serventia de nada possuir componentes bem avaliados e calculados cumprindo todas exigências das normas, se os delineamentos finais de pormenores não forem exatos, justos e claros.






É indispensável que a prática, a teoria e ferramentas estejam unidas



Muitos profissionais engenheiros, recém-graduados e também alguns mais maduros no ofício, costumam ter uma visão falha referente a procedimentos de elaboração de um planejamento de estrutura de concreto armado. Isso acontece devido a má formação de graduação, confiança demasiada e muito também por coação para que os projetos sejam finalizados em menos tempo. Erroneamente, tais profissionais concordam que as ferramentas de computadores são capazes de decidir e solucionar o problema de projeto por si próprio, uma vez que as fases de demarcação e de detalhamento estão inteiramente robotizados, agindo de forma automática nestes softwares.

Ainda assim, a automatização do processo é para ser utilizada nas funções rotineiras e entediantes do cálculo estrutural e do detalhamento e concede, assim, a autonomia para o profissional engenheiro aplicar tudo que sabe e sua competência para decidir sobre as tarefas principais do projeto.

Nesta situação, o procedimento de se arquitetar uma estrutura de concreto armado, inevitavelmente, precisa ser revisto. Algumas particularidades de maior relevância para que engenheiros e estudantes da área de engenharia civil desfrutem das vantagens da informática de modo perspicaz, cuidadoso e cauteloso estão ordenadamente contidos no seguintes conteúdos, Controle Tecnológico do Concreto e Concreto Armado Teoria e Cálculo.



Como engenheiro civil projetista é preciso ter domínio de um software especializado



Com o cuidado de elaborar um trabalho com resultado rico em qualidade técnica no final de cada tarefa, o profissional engenheiro civil que faz o projeto de estrutura de concreto armado, tem a obrigação de conhecer e dominar um software da área.

Os trabalhos concluídos de detalhamento lançados por estas ferramentas têm, regularmente, qualidade excelente, o que costuma, por falta de cautela, causar a sensação ao engenheiro de que ele não precisa revisar, inspecionar os detalhamentos e, muito também, conforme o caso, reorganizar alguns trabalhando manualmente. O profissional, cuja incumbência pelo projeto seja atribuída a ele, tem o dever de averiguar e rever os cálculos dos desenhos de todo relatório lançado pelo programa, sempre pensando sobre as circunstâncias de execução de cada componente estrutural intrínseco à obra e sempre visando a otimização das totalidades e muito também da satisfação do cliente.



Acompanhamento do andamento é precaução de qualidade




Com efeito, não se encontra outra maneira para o profissional engenheiro projetista assegurar a qualidade do seu trabalho, um programa de concreto armado, a não ser visitar periodicamente as fases de execução das obras que projeta.

Um profissional que projeta um certo trabalho, não pode em hipótese alguma, desconhecer como o trabalho é realizado e quais são as causas inerentes ao processo que podem, por algum motivo, danificar a qualidade do resultado final.

A qualidade dos detalhes dos componentes de concreto tende a aprimorar com o decorrer do tempo, isso se o responsável pela estrutura absorver as experiências vividas e observadas por ele em suas elaborações antecedentes ou mesmo casos ocorridos com outros colegas. Assim sendo, porque não aproveitar os equívocos e erros ocorridos consigo e com outros colegas para aprender mais?

Não perca tempo, faça cursos online concreto armado teoria e cálculo, existem cursos a distância de boa qualidade.



Crédito de imagem freepik. Criado por asier_relampagoestudio



Confira 5 itens do curso de concreto armado teoria e cálculo pela internet:






  1. Concreto Armado Básico; água de amassamento, módulo de deformação longitudinal a com compressão, dosagem do concreto, solicitações de cálculo, resistências de cálculo, valores da relação, Estados limites de utilização, resistência a tração, características mecânicas do concreto, coeficientes de minoração e majoração, diagrama tensão X deformação, estado de formação de fissuras, resistência a compressão ...
  2. Fabrico de Concreto Armado; controle do recebimento da montagem dos pilares, recebimento do sistema de fôrmas, verificações para liberação da armadura de figas e lajes, montagem das fôrmas dos pilares, Procedimento para concretagem de vigas e lajes, montagem de fôrmas de vigas e lajes, procedimentos para desforma, controle do recebimento da fôrma de vigas e lajes, colocação de armaduras na fôrmas de vigas e lajes, procedimento para concretagem dos pilares, procedimentos para lançamento do concreto, verificação da concretagem do pilar ...
  3. Doseamento de Concreto; concreto, Plasticidade aproximada do concreto nas estruturas, propriedades do concreto, parâmetros para definição da plasticidade, traço de concreto, técnicas e formas dos sistemas de transporte, aplicação de cura no concreto, dosagem racional do concreto, acabamento do concreto no estado fresco, critério práticos para estudo da dosagem, nomenclatura do cimento portland regido pelas normas da da abnt, sistema de mistura dos materiais, quadro de exigências químicas do cimento portland, critérios de lançamento do concreto, quadro de exigências físicas e mecânicas do cimento portland, métodos de adensamento, propriedades dos agregados de densidade normal, análises para caracterização dos materiais, obtenção do agregado graúdo artificial, ensaios físicos do cimento portland, obtenção do agregado graúdo natural, fixação do fator água / cimento adequado, agregados para concreto, tamanho máximo dos agregados, cálculo do traço ...
  4. Dimensionamento de Pilares; agressividade do ambiente, flambagem, qualidade do concreto de cobrimento, espessura do cobrimento da armadura, Estruturas de nós fixos e móveis, solicitações normais, noções de contraventamento de estruturas, não-linearidade física e geométrica, Excentricidade de 1a ordem, determinação dos efeitos locais de 2a ordem, equação da curvatura de elementos fletidos, compressão axial, pilar-padrão ...
  5. Demarcação de Vigas; análise estrutural, limites para redistribuição de momentos fletores e condições de ductilidade, análise linear, armadura de suspensão, análise linear com redistribuição, restrições para a redistribuição, análise plástica, instabilidade lateral da viga ...


Manutenção de Estruturas de Concreto;

Lages Mistas;

Tecnologia dos Materiais de Reparo;

Lajes Nervuradas;

Lajes Maciças;

Aderência e Ancoragem;

Lajes Cogumelo;

Tabelas de Solicitações de Lajes;

Cisalhamento;

Escadas;

Consolos Curtos;

Flexão Simples;

Marquises;

Caixa d'água;

Blocos de Coroamento de Estacas;

Muros de Arrimo - Parte 1;

Lajes Treliçadas;

Muros de Arrimo - Parte 2;

Estruturas Protendidas;

Domínios da Deformação do Concreto;

Vigotas Protendidas;

Teoria dos Domínios da Deformação do Concreto e Estádios e outros.

Saiba mais sobre Concreto Armado Teoria e Cálculo.




Bom Curso!!






Autor.: 
Severino Ramos da Silva
E-mail: rumoeducacao@yahoo.com.br
Cel.: Whatsapp: (11) 97508-7538





Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.