Banner Topo

Robinho

 

Crédito de imagem.:  Ivan Storti Santos FC

Santos mostra como não comprar no mercado e situação de Robinho se mantém complicada



O Santos anunciou no último domingo (28) que encerrou o vínculo com o atacante Robinho após a quarta passagem do jogador pela Vila Belmiro. No entanto, apesar da carreira de sucesso do atleta, sua nova passagem pelo clube paulista sequer existiu. Robinho não participou de nenhuma partida, nem mesmo esteve no banco.



A situação se deve ao processo que o atacante responde na Itália. O atleta é acusado de abuso sexual e, pelo andar do processo, o jogador precisará cumprir pena em regime fechado no país. O caso se tornou um grande escândalo na vida de Robinho, principalmente após uma reportagem do programa Fantástico mostrar diversas conversas do jogador com um amigo, que também é acusado do mesmo abuso.



A contratação do Santos mostra como o mercado futebolístico pode ser reviravoltas negativas e positivas. Neste caso em específico, o clube tentou uma nova parceria de sucesso, sem muito critério na hora de contratar e ainda terá que pagar o atleta. O clube deve R$ 2 milhões para o atleta, que foram divididos em uma parcela de R$ 900 mil e outras mensais.



Robinho foi contratado pelo clube em 10 de outubro de 2020, mesmo com protestos de alguns torcedores. A justiça italiana condenou o jogador e mais um amigo a nove anos de prisão, em primeira instância, por violência sexual em grupo.



Para amenizar a situação, o clube suspendeu o contrato do jogador, que apenas treinou no CT Rei Pelé e esteve nas arquibancadas da Vila Belmiro para assistir o Peixe no Brasileirão. Tudo isso para que, em 2021, o clube encerasse o vínculo de algo que nunca aconteceu.



Este é um grande exemplo do que não fazer no futebol brasileiro, ou mesmo mundial. A contratação se tornou a mais bizarra do Santos, Robinho continua com o processo nas costas e sem previsão de retorno. Realmente, em questão de minutos, uma pessoa pode acabar com uma carreira de anos por algo que foi levado na “brincadeira”.



Simplesmente lamentável.


    Autor.:

Nicholas Araújo


Formado desde 2015, experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna de sindicato, jornalismo diário, produção de artigos, reportagens, especiais, newsletters, trabalho com blogs e canal no YouTube 




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.