Banner Topo

Micose de unhas tem tratamento?




Imagem internet



Quais são suas causas, sintomas e efeitos,  prevenção e cura?


Unha esbranquiçada, com aparência estranha e espessa? Cuidado, pode ser micose de unhas. Também conhecida popularmente como unheiro ou cobreiro, trata-se de uma infecção causada por fungos. Se não tratada, torna-se um problema que vai muito além da parte estética, pois pode se espalhar para os dedos, mãos e pés.




Dependendo do fungo que  causa a 
Micose de unhas, tem tratamento?  Sim! Ela é altamente contagiosa, sendo transmitida, principalmente, através do uso de objetos pessoais contaminados, cortadores de unhas, alicates de unhas, tesouras, entre outros.



O tratamento existe e quanto antes for feito, menor o dano para as unhas. Fique atento aos sintomas e evite a micose nas unhas.





Quais os sintomas de micose de unhas?



Muitas vezes tudo começa com a micose na pele, que acaba chegando às unhas. Embora os sintomas possam variar, de acordo com o fungo que está causando a doença, no geral são:


Mudança na cor da unha: esta é uma das alterações mais notadas. As unhas ficam esbranquiçadas ou até amareladas. O aspecto diferente costuma chamar a atenção;

Manchas: às vezes, a mudança na coloração das unhas não é completa e a pessoa nota algumas manchas esbranquiçadas em parte dela;

Deslocamento: os cantos das unhas começam a ficar mais soltos, deixando um espaço oco. Nele, as bactérias e fungos ficam acumulados;

Deformidades: em alguns casos, as unhas ficam mais onduladas, enfraquecidas ou quebram com mais facilidade;

Espessamento: as unhas podem ficar mais grossas e opacas, quando acometidas por micose;

Dor: em casos mais graves, quando o tratamento não é feito, o odor pode ficar ruim e a pessoa pode sentir dor. Há casos em que há a presença de pus.






Estado avançado de micose de unhas das mãos






Estado avançado de micose de unhas do pé


Micose de unhas tem tratamento? Como funciona?



Quem tem um ou mais sintomas que podem sugerir a presença de fungos nas unhas, precisa procurar um médico, preferencialmente um dermatologista. O tratamento vai depender do estágio da infecção e das lesões causadas.
Atualmente, é possível realizar tratamentos com spray, cremes, pomadas e até esmaltes antifúngicos. Em vários casos, os médicos também prescrevem antifúngico oral.





O período de tratamento varia de acordo com o fármaco escolhido e com a lesão encontrada, podendo durar uma semana a mais de um mês. É importante que, mesmo com os sintomas tendo diminuído ou sumido, a pessoa que tem micose nas unhas continue tratando para que o fungo seja totalmente eliminado. Caso pare antes do tempo, a micose de unhas pode voltar e ainda mais intensa.


Como evitar a micose de unhas?

Os fungos estão em toda a parte e é necessário ter cuidados de higiene para que eles não se instalem no corpo. Veja o que fazer para evitar:



     Mantenha os pés limpos e secos;
     Evite ficar com calçados molhados;
     Mantenhas as unhas cortadas e limpas;
     Evite usar alicates, cortadores, lixas de unha de outras pessoas. Caso precise, eles devem ser esterilizados.




O melhor é evitar as micoses de unha, mas caso não consiga, procure o médico ou especialista assim que notar o primeiro sintoma. Quanto antes começar o tratamento, menores serão os danos. Comprar agora! 












Gostou de saber mais sobre micose de unha? Acha que este tema pode ser interessante para os amigos? Então compartilhe nas redes sociais!




Boa Leitura!


Artigo Patrocinador 





Tecnologia do Blogger.