Banner Topo

O que é ser monarquista?



Créditos: Evandro Monteiro de Barros Jr/Reprodução



Ser monarquista é amar a Deus, a família e a pátria. É cultivar a humildade, honestidade e boa vontade. É participar das questões políticas do país e servir como um guardião dos valores morais, ou seja, da ética, da bondade, do amor ao próximo e do bem da coletividade. 



Ser monarquista não é somente ler dezenas de livros que estão na moda e exploram os temas da Realeza. É atuar na sociedade levando a verdade histórica aos que não tiveram oportunidade de conhecê-la. É conversar sobre nossos Imperadores com os quilombolas, com os moradores de comunidades e com as pessoas interioranas, que têm em sua essência o conhecimento primordial latente do que é ser monarquista, mas não sabem ainda como exercer. 



No Brasil, há dezenas de Círculos Monárquicos espalhados por todos os Estados e também diversas páginas monarquistas nas redes sociais que ajudam a propagar o conhecimento verídico da nossa História. Há também um Corpo de Nobreza que agrega os descendentes dos titulares do Império e membros da Nobreza e Realeza estrangeira para que possam fazer o seu melhor em prol da nação, chamado Ordem Fanariota de Cavalaria. Ser monarquista é compreender a importância de uma Nobreza organizada e pronta para atuar no país e pelo país. É amar a heráldica e os legados familiares. 



Rei Monarca Coroa-real  Monarquia



Ser monarquista é votar em candidatos monarquistas nas eleições e procurar cada vez mais esclarecer qual é a nossa verdadeira bandeira, que o verde simboliza a Casa de Bragança e o amarelo a Casa de Habsburgo, respectivamente de nosso Imperador Dom Pedro I e Dona Leopoldina, nossa Imperatriz. 



Ser monarquista é esclarecer qual é o nosso verdadeiro hino e quais são os nossos princípios inegociáveis. É amar a memória dos nossos pais fundadores e dos heróis nacionais como Bonifácio, Machado de Assis, Saldanha da Gama, Ayrton Senna e os expedicionários que lutaram por nós contra o Fascismo na Europa. 



Ser monarquista é respeitar a religião, o time de futebol e a opinião política dos compatriotas. É esclarecer às pessoas que o brocardo “reina mas não governa” não reflete a realidade, ao mesmo tempo em que a separação de Chefia de Governo e de Estado é essencial para uma verdadeira democracia. É respeitar a hierarquia e não achar estranho títulos de Nobreza. Ser monarquista é não ser manipulado por alas radicais que se camuflam como monarquistas. É, basicamente, amar a busca da verdade e ter coragem para defende-la com plena firmeza.



Boa Leitura!



Autor.:
 

 Evandro Monteiro de Barros Jr


Advogado, Mestre em Cognição e Linguagem; Dr. h. c. em Ciências Humanas e Jurídicas. Grão-Chanceler da Ordem Fanariota de Cavalaria.

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.