Banner Topo

Pandemia e ausência de torcedores em estádios escancaram problemas financeiros dos clubes


Crédito de imagem.: br.freepik 

Situação dos clubes se torna mais preocupante quando não há perspectiva de melhoras



A pandemia da Covid-19 acabou escancarando os problemas financeiros dos clubes e a má administração de dirigentes e cartolas. Com isso, a pouca arrecadação e a manutenção de gastos com altos salários fizeram com que os clubes buscassem alternativas para que as incertezas não causem colapsos nas entidades.



O Corinthians é um dos exemplos de dívidas. O clube manteve boa parte do péssimo elenco de 2020, contratou bem pouco e tentou se livrar de muitas peças dentro do clube que não estavam sendo utilizadas. O técnico Vagner Mancini tenta fazer ao máximo para um elenco que mostra pouca inspiração. O efeito disso foi ter se enroscado com o Retrô na Copa do Brasil, conseguindo a classificação nos pênaltis.



A crise também atingiu as equipes de Vasco e Botafogo, que jogarão a série B do Brasileiro em 2021. No momento, as equipes disputam o Campeonato Carioca e mostram muita instabilidade. Ao menos, o cenário mostra uma perspectiva melhor, mas ainda falta muito para que os clubes de Rio de Janeiro possam ganhar algo na atual temporada ou a curto prazo.



O Vasco, por exemplo, chegou a fazer uma vaquinha online para arrecadar fundo com os torcedores para o pagamento de contas e salários. O Botafogo, que agora é um clube-empresa, tenta administrar as dívidas a passos lentos para poder reerguer o clube depois de tanta bagunça.



A crise também chegou em time menores, do interior do estado. Em São Paulo, Comercial e Botafogo precisaram trocar os técnicos em poucos jogos realizados nos estaduais e continuam sem estimativa de entrar novamente em campo. Sem contar os infectados pela Covid-19, que precisaram ser afastados dos gramados.



O cenário não é dos melhores, mas caminhamos para algumas resoluções. Com o Campeonato Paulista parado, o calendário de 2021 deve ter mudanças, mesmo que a CBF queira de qualquer maneira que o futebol aconteça. O momento é de espera, tanto pela vacina quanto pelas decisões no cenário esportivo. Aguardemos os próximos capítulos.



Boa Leitura




Autor.:

Nicholas Araújo


Formado desde 2015, experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna de sindicato, jornalismo diário, produção de artigos, reportagens, especiais, newsletters, trabalho com blogs e canal no YouTube 




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.