Ads Top

10 etapas de como gerenciar uma empresa


Foto: freepik 

Como gerenciar uma empresa em 10 etapas


   Ser proprietário de um negócio próprio é algo que precisa muita experiência, nem sempre as vezes temos ideias, como seria possível, pois está atrelado a desafios eminentes, pois seja qual for tamanho da empresa, as funcionalidade do negócio precisa realmente funcionar e ser administrado por profissionais competentes, ou ser tornar competentes. Saber como administrar uma empresa é algo complexo mesmo. O iniciante empresário deve passar todas as instigações de vendas, entregas, principalmente na área financeira, saber fazer uma boa gestão é segredo para fazer crescer o seu negócio dia a dia, pois permanecer no mercado é o "desafio".  Separamos algumas etapas a serem discutidas,  como gerenciar uma empresa no inicio e ser líder no mercado.
Voltaremos aprofundar os tópicos mencionados em outras publicações no portal.  


1ª. ETAPA: Qual é denominação comercial?
É muito importante ter um nome forte e fácil de pronunciar como por ex: CASA BAHIA.

2ª. ETAPA: Qual é razão social?
Devemos evitar colocar o nome pessoal, na razão comercial é de bom tom colocar uma razão social, que tem reportar ao objetivo social da empresa.

3ª. ETAPA: Qual é o objetivo social?
O objetivo social deve ser o mais claro e amplo possível, para termos a possibilidade de agregar valores na hora que pensar em expandir os nossos negócio, sem ter que fazer uma alteração no contrato social.

4ª. ETAPA: Qual é o endereço comercial?
Devemos fazer uma pesquisa mercadológica, antes de fechar o contrato de aluguel ou compra do imóvel.

5ª. ETAPA: Qual é o nicho de mercado?
Qual é o seu nicho mercadológico, quem será os seus clientes, e qual é sua faixa de idade e qual a classe social e econômica.
É importante saber quem será nosso cliente e onde ele está localizado, para que possamos alcança-lo com mais facilidade.

6ª. ETAPA: Qual é o seu ponto forte?
Temos que aproveitarmos os nossos pontos fortes, e fazer deles a nossa força de ataque para que possamos atingir os nossos objetivos.

7ª. ETAPA: Qual é a sua oportunidade de mercado?
Temos que focalizar toda a nossa força (pontos fortes) para transformar a oportunidade em resultados, através da ação em cima da oportunidade, do contrario ela continuará sendo apenas oportunidade e nunca resultado, podendo esse resultado ser POSITIVO, NULO OU NEGATIVO. Dependendo do seu esforço e competência e foco no seu objetivo. (LUCRO)

8ª. ETAPA: Qual é o seu ponto fraco?
Muito importante conhecer a nossa fraqueza tanto quanto nossos pontos fortes, para que possamos melhorar o que temos de bom, como fortalecer o que temos de fraco.

9ª. ETAPA: Qual é sua ameaça de mercado?
Devemos estar sempre atentos às modificações de mercado, para que possamos nos defender das ameaças dos concorrentes e da política econômica nacional ou internacional.

10ª. ETAPA: Agora e só PLANEJAR E EXECUTAR.



Autor

Consultor de Empresa
  Anísio José Garcia
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share

Fale Comigo

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação!Parabéns

Tecnologia do Blogger.