Ads Top


Depressão – O mal (doença) da atualidade

freepik

 O MAL DA ATUALIDADE


Caro leitor, seja bem vindo. 


         Tenha certeza que estamos iniciando um ciclo de trabalho visando o nosso desenvolvimento espiritual e, consequentemente, nosso aprimoramento como ser humano, para isso, daremos um norte ao mal da atualidade – A Depressão. Pois assim muitos dos nossos e amigos, poderão ter um sopro de força e coragem.
“Nunca despreze as pessoas deprimidas, pois ela é o último estágio da dor humana (Augusto Cury)”.


“Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente , proibindo-se parar. Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer  as sombras. Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja. Leia uma pagina edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias. Tente contato de pessoas, cuja conversão melhore o clima espiritual. Procure um ambiente,  no qual lhe seja possível ouvir palavras ou instruções que lhe enobreçam  os pensamentos.  Preste um favor,  especialmente aquele favor que você esteja adiando. Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas. Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento. Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência. Mas guarde também a convicção de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum (Chico Xavier)”.
“Não desesperar; nunca. Fique tranquilo. Depois, buscar a maneira de superá-la. E senão for possível  superar, suportá-la. Até que surja a oportunidade de superá-la. Nunca se deve assustar com as dificuldades. Nunca se deve entrar em pânico. Nós somos capazes de superá-las, todas. Precisamos apenas de tempo para compreender, inteligência para buscar o caminho e coragem para andar adiante. Mas nunca entrar em pânico (Papa Francisco)”.
Deus dá ao Homem, através da Divina Providência, diversos setores da ciência, no caso da depressão, as abençoadas psicologia e psiquiatria, dando suporte necessário nos momentos de aflições e dúvidas.

Um grande abraço em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!



Autor: Márcio Gonçalves
Bacharel em direito. 
MBA em MKT pela FGV.
20 anos de Multinacional na área comercial e grandes empresas do Brasil, tendo trabalhado na área de saúde, varejo e consultoria empresarial.

Celular: 16  99794-6510

     
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share

Booking.com
Tecnologia do Blogger.