Ads Top

Os Males da ALMA






Como ajudar quem precisa?


  Os males da alma são considerados as doenças de origem emocional. Podem aparecer por vários motivos, em qualquer idade ou fase da vida, causando sofrimento para pessoa e para quem convive com ela.

  Em muitos casos, demoram ser diagnosticados. Há pessoas que preferem negar qualquer tipo de problema. A pessoa não aceita que possa não ter algum tipo de doenças e diz é normal sentir ou agir de uma determinada forma, mesmo que se sinta mal.

QUAL É A ORIGEM DOS MALES DA ALMA?


   A origem pode ser multifatorial, ou seja ter várias razões.
Problemas como estresse, ansiedade ou depressão podem ser gatilhos para desencadear outros transtornos emocionais.

  É importante saber que nem toda tristeza é depressão, assim como a ansiedade ou esmo estresse, podem ser temporários. O problema é quando esses e outros sintomas de origem psicológico passam a interferir na vida da pessoa ou são prolongados, podendo evoluir para algum transtorno emocional.

COMO FALAR SOBRE O PROBLEMA?


  É importante ter uma conversa franca e sem preconceitos. Evite julgamento precipitados.
  Demostre que você se importa com a pessoa e que a sua intensão é ajudar.
  Afirme que o tratamento conduzido por profissional, é a melhor alternativa.

  Apresente informações sobre o problema e como pode viver melhor com a ajuda de profissional.
Em casos de dependência química e alcoolismo, a família tem o direito garantido por lei federal de recorrer à internação involuntária em casos graves.

COMO FUNCIONA UM TRATAMENTO?


  Na maioria dos casos o tratamento ambulatorial é satisfatório. Estudos apontam que a metodologia mais eficaz na recuperação dos transtornos emocionais é a abordagem com psicoterapia cognitivo-comportamental aliada à psiquiatria.

  Já o tratamento da dependência química ou alcoólica podem necessitar de internação, nos casos mais grave. Mas se a procura por ajuda for no início da dependência, é possível que o tratamento seja em clínica ambulatorial.

POR QUE É PRECISO FAZER TRATAMENTO?


  Toda e qualquer doença precisa ser tratada, a origem emocional. As vezes, uma pessoa não consegue enxergar como clareza a sua situação e não percebe que precisa de ajuda.

  Mesmo quem admite ter um problema, pode evitar buscar um tratamento especializado, por medo ou vergonha.
A falsa sensação de que sozinho pode controlar o problema também faz com quem muitas pessoas adiem a procura por tratamento.

  É bom salientar que, com acompanhamento profissional adequado, é possível controlar a doença e ter uma vida saudável w com qualidade.

ONDE ENCONTRAR AJUDA?

  Hoje há alternativas de tratamento particular com fácil acesso.
Principal diferencia é o projeto terapêutico que prevê todos o tratamento, do começo ao fim, tem todas as etapas pré-definidas. Outra vantagem é o atendimento individual e personalizado em que o paciente escolhe os dias e horários de suas sessões.

   A REDE CLINICA VIVA oferece tratamento especializado para todos transtornos emocionais, tem vasta experiência no tratamento de dependente químicos, inclusive com estrutura para internação involuntária para os casos mais graves
Se você conhece alguém que precisa de ajuda, ligue no plantão de atendimento.  

 Fonte:








CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação!Parabéns

Tecnologia do Blogger.