Ads Top


O Marketing do negócio nas empresas


Os especialistas acreditam que cores vivas e forte,como o vermelho e o amarelo,atraem mais os clientes do que as cores frias, como azul e verde.As cores quentes também decisões rápidas;por isso são muitos usadas em Fast- foods, como MC Donald, para atrair clientes e incentivar um giro rápido das pessoas. As cores frias são aconselháveis para compras que exigem maior tempo de decisão.
          

Como eu faça pra minha loja encher de clientes?

Veja alguns exemplo de como aspectos das instalações de uma loja podem influenciar o comportamento do consumidor.

Os especialistas acreditam que cores vivas e forte,como o vermelho e o amarelo,atraem mais os clientes do que as cores frias, como azul e verde. As cores quentes também decisões rápidas; por isso são muitos usadas em Fast- foods, como MC Donald, para atrair clientes e incentivar um giro rápido das pessoas. As cores frias são aconselháveis para compras que exigem maior tempo de decisão.
Uma grande loja americana perdeu 15% de vendas durante um período de tempo, porque duas das quatros lâmpadas de um setor estavam queimadas.

Música ambiente pode provocar simpatia em relação à empresa por ser percebida como um sinal de que o dono da loja  se importa com os clientes e com os empregados, mas devem ser escolhidas de acordo com o gosto dos clientes e não com a preferência do empresário.

O PESSOAL DE VENDA:

Durante muito tempo, o marketing do negócio nas empresas abrangeu somente 4 Ps- produto, preço,promoção e ponto de venda. Atualmente, muitos especialistas acreditam um quinto - PESSOAL DE VENDA.

Cada vez mais, os clientes exigem bom atendimento: educação , atenção e cortesia.

UMA EMPRESA É TÃO BOA QUANTO O SEU PESSOAL, ESPECIALMENTE NA ÁREA DE SERVIÇOS.UM FUNCIONÁRIO NO ATENDIMENTO, SEJA PESSOALMENTE OU POR TELEFONE, É A VOZ  E A IMAGEM DA EMPRESA.

 Todos unidos em um único objetivo: A satisfação do cliente.

Veja quais são as qualidade que seus empregados, e que você, deverão desenvolver , para "encantar" os seus clientes:

MOTIVAÇÃO: Pessoas amargas , indisposta e desanimadas não tem energia para envolver o cliente e realizar um bom atendimento.
É preciso disposição, bom humor.Seus vendedores devem demonstrar que acreditam no que vendem.

RESPEITO AOS CLIENTES: É inaceitável resposta mal educadas, virar as costa para o cliente para conversar com outras pessoas, rir as costas do cliente.
Educação é o bê-a-bà do bom atendimento.

CONHECIMENTO DO PRODUTO/SERVIÇO: Seus empregados devem saber explicar os benefícios de seus produtos ou serviços e as diferenças entre vários produtos com clareza e segurança.

SIMPATIA: Sorrir é fundamental. Saber receber,cumprimentando da forma adequada. Não ter excesso de intimidade, tendo cuidado nas formas de tratamento, pois nem todo mundo gosta de ser chamado de "querida, benzinho ou Tia.

SER BOM OUVINTE:

Simplesmente ouvir o que o cliente quer.


SABER FAZER PERGUNTA:

É importante,especialmente no inicio do contato, para saber o que o cliente procura.
A qualidade do atendimento que seus empregados darão aos seus clientes dependerá da forma como eles serão orientados a fazer. Você terá que deixar claro que tudo dentro de sua empresa deverá visar a satisfação do cliente.
Mas você  não poderá exigir que funcionários insatisfeitos dediquem-se na satisfação  do ciente. Para que seus empregados façam um bom marketing de seus produtos ou serviços, é preciso que eles estejam, realmente, comprometidos com o objetivo de sua empresa. E eles só estarão comprometidos se acreditarem que o sucesso de sua empresa não será bom apenas pra você, mas trará  recompensa para eles também. Então, é preciso que os salários que eles receberem estejam acompanhados de outros benefícios como reconhecimento e valorização.

Boa Leitura!

Pesquisa




CURTA, RECOMENDE, COMPARTILHE...  
Share
Tecnologia do Blogger.