Banner Topo

O marketing dos negócios nas empresas



 Crédito de imagem.: Internet


          

Como eu faço para minha loja encher de clientes?



Veja alguns exemplos de como aspectos das instalações de uma loja podem influenciar o comportamento do consumidor.





Os especialistas acreditam que cores vivas e fortes, como o vermelho e o amarelo, atraem mais os clientes do que as cores frias, como azul e verde. As cores quentes também são decisões rápidas; por isso são muitas usadas em fast food, como Mcdonald, para atrair clientes e incentivar um giro rápido das pessoas. As cores frias são aconselháveis para compras que exigem maior tempo de decisão.
Uma grande loja americana perdeu 15% de vendas durante um período de tempo, porque duas das quatros lâmpadas de um setor estavam queimadas.







Música ambiente pode provocar simpatia em relação à empresa por ser percebida como um sinal de que o dono da loja se importa com os clientes e com os empregados, mas devem ser escolhidas de acordo com o gosto dos clientes e não com a preferência do empresário.




O Pessoal de vendas:



Durante muito tempo, o marketing do negócio nas empresas abrangeu somente 4 Ps- produto, preço, promoção e ponto de venda. Atualmente, muitos especialistas acreditam um quinto - Pessoal de vendas






Cada vez mais, os clientes exigem bom atendimento: educação , atenção e cortesia. Uma empresa é tão boa quanto o seu pessoal, especialmente na área de serviços. Um funcionário no atendimento, seja pessoalmente ou por telefone, é a voz e a imagem da empresa.



Todos unidos em um único objetivo: A satisfação do cliente.






Veja quais são as 6 qualidades que seus empregados, e que você, deverão desenvolver, para "encantar os seus clientes."



  • Motivação: Pessoas amargas , indispostas e desanimadas não têm energia para envolver o cliente e realizar um bom atendimento. É preciso disposição, bom humor. Seus vendedores devem demonstrar que acreditam no que vendem.


  • Respeito aos clientes: É inaceitável a resposta mal educada, virar as costas para o cliente para conversar com outras pessoas, rir as costas do cliente. Educação é o bê-a-bá do bom atendimento.


  • Conhecimento do produto/serviço: Seus empregados devem saber explicar os benefícios de seus produtos ou serviços e as diferenças entre vários produtos com clareza e segurança.


  • Simpatias: Sorrir é fundamental. Saber receber, cumprimentando da forma adequada. Não ter excesso de intimidade, tendo cuidado nas formas de tratamento, pois nem todo mundo gosta de ser chamado de "querida, benzinho ou Tia".


  • Ser bom ouvinte: Simplesmente ouvir o que o cliente quer.


  • Saber fazer perguntas: É importante, especialmente no início do contato, para saber o que o cliente procura.




A qualidade do atendimento que seus empregados darão aos seus clientes dependerá da forma como eles serão orientados a fazer. Você terá que deixar claro que tudo dentro de sua empresa deverá visar a satisfação do cliente.
Mas você não poderá exigir que funcionários insatisfeitos dediquem-se na satisfação do cliente. 





Para que seus empregados façam um bom marketing de seus produtos ou serviços, é preciso que eles estejam, realmente, comprometidos com o objetivo de sua empresa. E eles só estarão comprometidos se acreditarem que o sucesso de sua empresa não será bom apenas para você, mas trará recompensa para eles também. Então, é preciso que os salários que eles recebem estejam acompanhados de outros benefícios como reconhecimento e valorização.




Boa Leitura!




CURTA, RECOMENDE, COMPARTILHE...  
Share
Tecnologia do Blogger.