Presidente da CBF se mostra irresponsável ao apoiar a sequência do futebol brasileiro em meio ao caos da pandemia
![]() |
Crédito de imagem.: Pixabay |
Rogério Caboclo se mostra negligente as vítimas da Covid-19 e quer continuidade do futebol, ou então os clubes vão se f...
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, disse palavras duras em uma reunião com os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro ao questionar a paralisação do futebol no país. O governador de São Paulo, João Dória, proibiu a realização de eventos esportivos no estado e a prefeitura do Rio de Janeiro descartou receber jogos na cidade.
Caboclo é categórico ao falar que os clubes irão “se f...” com essas paralisações e que não vai tolerar essas medidas. Seguirá com as datas determinadas para as competições nacionais e disse que patrocinadores e a TV Globo não querem a interrupção do futebol.
Em meio ao caos na saúde pública e casos e mais casos disparando da Covid-19, o futebol insiste em seu colocar como um local onde “tudo é seguro”. Entretanto, a doença não escolhe quem ela vai atingir e o futebol não fica fora disso.
O ex-jogador Branco, que trabalha na seleção brasileira, segue internado (até a publicação deste artigo), sem uma previsão de alta. Técnicos acabaram perdendo a vida por causa da doença e surtos atingiram clubes como Palmeiras e Corinthians.
![]() |
Crédito de imagem.: Pixabay |
Chega a ser bizarro de como o futebol se torna “intocável” perante as adversidades. Enquanto se pede uma reforma completa para que não sobrecarregue os clubes, a CBF simplesmente ignora. Agora, com a pandemia mais uma vez em seu auge, não há cenário favorável para nenhuma disputa.
Por enquanto, a situação está indefinida. Alguns jogos estão indo para outras cidades e estados, mas o cenário é incerto. Ao que tudo indica, a CBF terá mais dor de cabeça em 2021. O jeito é acompanhar os próximos capítulos e torcer que os dirigentes entendam de uma vez por todas que essa pandemia não é brincadeira.
Boa Leitura!
Nenhum comentário:
Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns