Ads Top




Futebol brasileiro corre contra todos os princípios de pandemia para acontecer em 2021


Crédito de imagem.: Pixabay 


Cenário no Brasil é caótico nesta primeira metade de março, mas esporte continua a todo vapor.



O futebol brasileiro continua a ocorrer mesmo com muitas advertências para que seja suspenso. O Corinthians, por exemplo, é uma das equipes afetadas pela contaminação de atletas com a Covid-19. Vem atuando com muitos desfalques e corre o risco de que adiar alguns jogos do estadual.




Reprodução 



Enquanto o Brasil chega a um colapso na saúde e a vacinação segue em passos bem lentos, o futebol tenta, como a maioria dos esportes, “sobreviver” em meio ao caos. O cenário é todo levado para que o esporte seja novamente suspenso na pandemia, mas os dirigentes nem querem pensar nesta possibilidade.



Ainda sem uma estimativa de quando a situação vai melhorar, podendo render por mais um ano, de acordo com o cenário, o futebol segue à risca os protocolos, mas, em contrapartida, há quem suponha que está “tudo bem”. O futebol carioca, por exemplo, quer a volta do público. Vasco, Botafogo e Fluminense são contra. Flamengo se recusou a se posicionar.



Em suma, é preciso primeiro pensar na saúde do povo no que no dinheiro que vai entrar. Continuamos com um número grande de mortes e as pessoas não entendendo o objetivo do distanciamento. A Europa, diferente do Brasil, soube administrar a doença e segue com protocolos rígidos. Aqui, enquanto isso, sofremos com o Governo achando que tudo é “mi mi mi” e os hospitais lotados.



O país e o futebol respiram. Com a ajuda de aparelhos e desfibrilador.


Boa Leitura!!



  Autor.:

Nicholas Araújo


Formado desde 2015, experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna de sindicato, jornalismo diário, produção de artigos, reportagens, especiais, newsletters, trabalho com blogs e canal no YouTube 




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.