Banner Topo

Futebol brasileiro encerra sua temporada 2020

 

Crédito de imagem.: WAGNER MEIER GETTY IMAGES 


Futebol brasileiro encerra sua temporada 2020 com incógnitas e um longo caminho a percorrer




Esta semana o futebol brasileiro encerra sua temporada 2020, que chegou ao fim aos trancos e barrancos, e agora da um “reset” para começar tudo outra vez. As disputas dos estaduais vão acontecer, a Libertadores já retorna com a fase preliminar e teremos mais Brasileirão em 2021.



Em mais um final de temporada, podemos tirar alguns aprendizados de todo este cenário. Inicialmente, as péssimas administrações dos clubes, que culminaram em rebaixamentos de Botafogo, Curitiba, Goiás e Vasco (iminente), além daqueles times que decepcionaram demais, como é o caso de São Paulo, Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, dada as suas devidas proporções.

 

 




Outro aspecto foi os interesses envolvidos na volta da torcida aos estádios. Mesmo com a situação caótica no país com a pandemia, alguns clubes, como foi o caso do Flamengo, queriam a volta dos torcedores o quanto antes. A CBF barrou todas as possibilidades e, com a situação cada vez pior no país, 2021 ainda será um ano muito incerto.



Um protagonista do futebol foi o VAR. Definitivamente, a tecnologia não pegou no Brasil. É muito amadorismo para uma proposta que era para ser simples. O país conseguiu complicar o VAR por ele ser questionável a todo o momento. A demora da arbitragem para se resolver um lance e mesmo assim errar. Os times podem ser bem insuportáveis com isso, mas a arbitragem ainda não se encontrou. É hora de uma boa reciclagem.




Por fim, a corrida pela excelência. O futebol brasileiro ainda precisa de muito para conseguir se tornar o dono do mundo. O grande exemplo foi o péssimo desempenho do Palmeiras no Mundial. Esperamos que, agora com a situação mais normalizada, o futebol brasileiro possa se valorizar. 2022 está ai para a nova edição da Copa do Mundo e vamos ver o que o tempo reserva para o esporte.




Boa Leitura!


Autor.:

Nicholas Araújo



Formado desde 2015, experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna de sindicato, jornalismo diário, produção de artigos, reportagens, especiais, newsletters, trabalho com blogs e canal no YouTube 




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.