Ads Top

Velas decorativas é negócio rentável ?


Imagem.: br.freepik


Como fazer velas artesanais e decorativas?


Velas decorativas dão lucro o ano todo, elas são buscadas constantemente para serem mostradas e decorar ambientes festivos, deveras são negócio rentável. Quer um negócio que dá lucro o ano todo? - Velas artesanais e decorativas, são peças que sempre se encontram em ambientes de decoração, são procuradas com grande frequência. Devido ao baixo custo para se implantar uma pequena oficina para a confecção de velas, torna-se uma bela chance investir nesse negócio, pois além de ser uma aplicação bem promissora, é uma atividade que pode ser desenvolvida em sua própria casa.

Confira algumas instruções para confeccionar velas decorativas - Preparo da parafina

Quando se fabrica velas artesanais, se prepara a parafina, que é o início do processo. Normalmente esse material é preparado em porção grande e, quando for perdendo caloria, é preciso aquecer novamente, se precisar deve ser derretida outra vez. Existem diversas maneiras e métodos do aquecimento e derretimento da parafina. O método do banho-maria é o mais utilizado, o que se coloca água numa vasilha no fogo baixo e dentro da vasilha, a panela com a parafina.

Há pessoas que costumam usar também no lugar do banho-maria, o fogão elétrico ou ainda uma chapa de amianto colocada em cima do fogão.

Para iniciar um trabalho assim, é necessário antes de tudo, fazer uma proteção na bancada ou mesa, utilizando um tecido espesso ou mesmo cobertor, de preferência fazendo diversas dobras para abrandar o impacto. Desmancha-se o bloco de parafina com a utilização de ferramentas, como martelo ou talhadeira, deixando-o em pedaços pequenos. Esses pedaços da parafina se coloca numa panela, em porção e peso pretendido. Na sequência coloque a cera micro ou a estearina na quantidade certa. De acordo com a porção de parafina que você vai trabalhar, adicione 10% de estearina e 5% de cera micro. Coloque em banho-maria para dissolver, de 20 a 30 minutos.

Terminando o derretimento, coloque a essência e o corante a seu gosto. Quando surge bolhas é porque o material esfriou antes do uso. Então você precisa aquecer em banho-maria, até dissipar todas as bolhas.

Ao longo deste artigo, você encontra inúmeras dicas de como proceder para confeccionar lindas velas artesanais, enfim, chegar ao sucesso. Bom, não se preocupe, não é por falta de conhecimentos que você vai ficar de fora. Navegando pela internet se acha muitas escolas com cursos online de excelente qualidade. São cursos que proporcionam boa aprendizagem, na maior parte deles o aluno usufrui de professores online, vídeo-aulas, apostilas digitais e outros.

Como fazer velas artesanais e decorativas? - Saiba como obter êxito em seu investimento

Os empreendedores ou designers, principalmente os que vão operar na parte de criação dos modelos/moldes e novos feitios de velas, irão precisar muito de imaginação e criatividade, isso é fundamental, uma vez que a renovação na criação de novos desenhos e modelos precisam ser frequente, e mais ainda, como a feitura do formatos que representam segurança e beleza na queima, porém que conduzam em seu conceito beleza e estilo. Assim sendo, seguramente, conquistará o sucesso.

A aquisição de matéria-prima para fabricação de velas tem que ser de primeira qualidade, o empreendedor precisa fazer compras de fornecedores autorizados, que demonstram responsabilidade e segurança, fornecedores instalados de forma legal. Esta observação é devido ao fato de que a parafina (matéria-prima) é um subproduto de petróleo, sua comercialização é exclusiva através de agentes permitidos pela Petrobrás.

De igual modo, a preparação de pessoas que devem exercer a mão de obra, precisa ser muito cuidadosa. O colaborador inicia a atividade como praticante, leigo, só após algum tempo de trabalho e treinamento poderá ser considerado um operador profissional de manipulação de parafina quente e confecção de velas.

Como já mencionado anteriormente, o mercado por meio da internet, principalmente, oferta uma infinidade de cursos na área de fabricação de velas, tanto para quem quer ingressar nesse tipo de negócio, quanto quem procura se aprimorar de um modo geral, bem como aqueles que estão atentos e querem acompanhar as inovações na produção de velas.

Estando interessado num negócio dessa natureza, se você tiver oportunidade de conhecer mais sobre velas decorativas e aromáticas e suas renovações, sem dúvida é de grande serventia para o seu negócio. 
Saiba mais

Boa Leitura!






Autor.: 
Severino Ramos da Silva
E-mail: rumoeducacao@yahoo.com.br
Cel.: Whatsapp: (11) 97508-7538




CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Tecnologia do Blogger.