Ads Top


O livro do Jô Soares

  



  Capa da biografia de Jô Soares 
Fonte: Livraria Saraiva

      No dia 22/11/2017 foi lançada nas livrarias de todo o Brasil ,  a biografia de uns dos maiores apresentadores , José Eugênio Soares, ou simplesmente Jô Soares . Escrita pelo próprio apresentador  e pelo jornalista Matinas Suzuki Jr.

A biografia foi dividida em dois volumes. Nesse primeiro livro o apresentador resgata momentos da sua vida , como sua infância e juventude .  O apresentador conta com detalhes primordiais como foi viver a década de 50 e 60

Jô Soares teve uma vida com muito glamour , estudou no Colégio de São Bento, no Rio de Janeiro ,no Colégio São José, de Petrópolis e em Lausana,na Suiça, no Lycée de Petrópolis ,com o objetivo de ser diplomata , mas como tinha um senso de humor muito apurado e a criatividade muito boa, logo mudou de idéia e resolveu ser artista.

No primeiro volume da biografia , é contada toda sua infância , no Rio de Janeiro, é escrito com detalhes toda a cidade do Rio de Janeiro. Jô viveu boa parte de sua vida , morando dentro dos hotéis mais luxuosos do mundo , o Copacabana Palace .

O apresentador começou sua carreira de humorista em 1967 , na TV Record , no humorístico “Família Trapo “. Eram responsáveis pelo roteiro , Jô e Carlos Alberto de Nóbrega  e direção de Manoel Carlos e Nilton Travesso. Faziam parte do elenco Ronald Golias, como Carlos Bronco Dinossauro , o Bronco, Renata Fronzi, como Helena Trapo, irmão de Bronco, Otello Zeloni era Peppino Trapo, que sofria com o cunhado folgado, Cidinha Campos era Verinha, filha do casal  e o filho Sócrates interpretado por Ricardo Corte Real e Jô Soares era o mordomo Gordon

Um fato muito interessante nesse primeiro volume da biografia do apresentador foi o nascimento de seu filho Rafael Soares, o menino foi fruto de seu relacionamento com a atriz Teresa Austregésilo. O menino nasceu uma deficiência genética e logo descobriram que a criança era autista. Teresa abandonou a carreira de atriz para se dedicar ao filho, e aos 50 anos, Rafael faleceu de câncer no cérebro .
O segundo volume da biografia será lançado no  segundo semestre de 2018.

Boa Leitura!


Autor: Guilherme Ghirardelli
Jornalista, formado pela UNAERP
apaixonado pela cultura 
Celular (16) 99634-2409


CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Tecnologia do Blogger.