Ads Top




Sua presença muda alguma coisas?


Crédito de imagem.:  Criado por jcomp - freepik


“ Se durante seu turno enquanto vida, você se fez presente presenteando a si mesmo na criação de novas perspectivas por meio de possíveis possibilidades que possam lhe encontrar no sentido de oportunizar seu conteúdo de saberes para um afã, então, inevitavelmente terás tido uma vida de sucesso. “



Se sua presença fizer diferença onde pisardes a planta dos pés, de sorte que isso possa melhorar a vida das pessoas além da sua própria extensão pretensa, então podemos dizer que sua vida valeu ser vivida até aqui. Estamos em tempos em que você não pode perder tempo com o vazio existencial. O sucesso exige perfeição, competência e domínio sobre o máximo de saberes possíveis. Domine todas as técnicas e teorias possíveis, contudo, ao encontrar um coração humano seja você simplicidade outro coração humano.



Sua presença muda alguma coisa onde você está agora? O que pode ser aproveitado da sua presença para mudar o cenário atual? Seus conhecimentos podem fazer alguma diferença na vida das pessoas e na sua própria vida?



Repare o tempo que você perde no vazio existencial. Faça uma análise sobre sua vida até aqui. Semana passada, você se lembra aquilo que você disse que iria fazer para resolver aquela questão? Pensa, eu estou falando sobre aquele problema que você precisa resolver logo. Você lembra o que você falou que iria fazer?



Pois bem, pensa agora. Você se moveu? Será que de verdade você fez tudo que podia ser feito ou apenas foi artificial e supérfluo, raso?



Acredite, toda competência hábita em um estado de espírito.



Você pode muitas coisas, suas possibilidades são muitas. SUA PRESENÇA precisa ser melhorada no sentido de desenvolvimento e aperfeiçoamento, afim de transformar cenários, seja por ação transformadora ou por diálogo e articulação, bem como por conselho. Tudo se repete se você continuar agindo como age. Mude seu mundo interior, sua mentalidade. Nenhum líder pode ter sucesso sem antes se qualificar no nível máximo daquilo que faz, esgotando todas as etapas e possibilidades possíveis. Não queira ser o melhor da sua empresa, busque ser o melhor no mercado fazendo o que você faz. Veja, os homens de sucesso são os que melhor se preparam, estudam, se qualificam; logo seus resultados são outros.




A vida só se justifica se for repleta de heroísmos. Nenhuma coisa boa torna seu possuidor feliz, à menos que sua mente esteja habituada com a possibilidade de perda. Portanto, se você estiver preparado, nada pode ser perdido, afinal, conhecimento se leva para onde for, por toda a vida.




Sua presença deveria (proposta), ser de grande valor aos que lhe assistem. Por onde passei deixei o melhor que há em mim, se não me viste passar foi por não ter me percebido e nem ter me sentindo com o coração. Agora pois, se sua presença transmite conhecimento, possibilidades de crescimento para as pessoas, então seu nível está próximo do que deve ser um ser humano diferenciado. Dentro das suas competências, habilidades e posses intelectuais estão: “ Humildade “ , “ Competência “, “ Domínio próprio “ e “ espiritualidade “. São bases de um ser humano livre e de bons costumes. Tudo isso é adquirido através de estudos. Conhecimento serve para servir, capacitar.




Ensinar o que se sabe é ter generosidade intelectual. Praticar o que se sabe é ter ética e princípios agasalhados na disciplina. Perguntar o que se despreza é abrir a consciência para novos aprendizados em outro espaço de dimensão fora de nosso afã, e isso é ter humildade de espírito e vai além, é não ter impedimentos dentro da própria liberdade conquistada pelo conhecimento adquirido até aqui. Portanto, sua presença deve ser de grande valor. O sábio é conselheiro. Quando o mestre aparece a ignorância desaparece...



Boa Leitura!!




Autor.:

 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.