Ads Top




O sim para um novo desafio

Crédito de imagem.:  Criado por brgfx- freepik




“ Coragem é preparo e não emoção eufórica. É necessário coragem para mudar seu mundo, mas, também coragem para aceitar o que não pode ser mudado.”


Se um sim que você der para uma possibilidade, isso não garantirá absolutamente nenhum retorno, apenas te tirará da rotina para subir degraus “esforço “. Se vale a pena ou não, isso você terá a resposta em sua consciência, em teu espírito. Quando existe uma coisa chamada “ brio próprio “ onde não hábita mediocridade, ali, neste ponto se alimenta seu espírito. Todos já ouviram falar de ( estado de espírito ),. Pois bem, ele se alimenta do seu caráter interno intencional. Uma coisa puxa outra e seu espírito preciso ser definido para ingressar no sim dos desafios.


A coragem de levantar vem do medo de cair, logo é inevitável o desconforto do espírito pelo movimento do esforço. Em nossas vidas sempre teremos que enfrentar decisões e dizer sim ou não. Ambas mudam completamente seu futuro e precisam ver em você uma postura de domínio e definição. Vá sempre além do esperado. Não há desafio maior do que sua vontade de vencer.


No seu trabalho você enfrenta tantas situações desafiadoras, tantos compromissos e questões que se você não estiver em desenvolvimento para o sim, te restará o não. Esse não, pode ser uma porta que deixou de se abrir por você ainda não estar preparado. Esse não, pode ser seu medo do enfrentamento e do cenário que te espera. Portanto, tudo é preparo e movimentar sua performance de tomadas de decisão através de treinamento e estudos que te darão qualificação.


Seja na família, na vida social e profissional, tenha consciência se quiser direcionar sua vida para cenários diferentes.


Tenha sua vida organizada. Quando é obvio que os objetivos não podem ser alcançados, não ajuste metas, mas sim as etapas da ação. Seguir sempre em direção do sim. Também não se esqueça que nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo. Eu, por exemplo, como filósofo, não busco o reconhecimento de mim, mas sim de minhas ideias sobre o universo; assim sendo, não pertenço à ninguém que possa me controlar, logo sou livre para o universo das idéias fora de mim, que já existem antes do meu turno enquanto vida.


Saber dizer sim, saber esperar pelo sim de uma situação à ser resolvida é para poucos. Veja, muitos se perdem pela ansiedade sem dar tempo ao curso normal do próprio tempo que julga as coisas e as coloca entre um interstício e outro de um afã.


No momento oportuno o sim fará visitação à sua existência, caberá portanto você ter paciência e ter sensibilidade para enxergar oportunidades, tendo visão futurista de cada ciclo onde se possa ter alguma tomada de decisão.


Não existe a frase “ Não vou tomar decisão agora". Pois toda indecisão é conseqüentemente uma decisão. Quando você precisa tomar uma decisão e não toma, está a tomar decisão de não fazer nada sem decisão. É importante você ter experiência com perdas e ganhos. Toda decisão acertada é um sim. E toda decisão acertada é proveniente de experiência.


 E toda experiência é proveniente de uma decisão acertada pelo sim. Ao decidir pelo sim ou pelo não, é sempre um sim para um seja bem vindo ou um sim para um não, logo fica o adeus.


O caminho do inferno ou do céu estão pavimentados pela intenção do sim ou do não que não deixa de ser um sim se vista pelo ângulo do ponto cego sobre a coisa julgada. Inevitavelmente você é livre para fazer suas escolhas, no entanto, acredite no amigo Deyson, você é prisioneiro das consequências. Seja sábio antes de aceitar ou dizer um sim ou não; porquanto o sábio cora suas palavras e se tornar imune aos infortúnios do mundo agressor; assim sendo, o sábio nunca diz tudo que pensa, pois sabe, mas pensa sempre tudo o que diz. Se quer ser feliz, tenha o hábito de saber ser “ sim sim, ou, não não “, o que passar disso é dúvida e a dúvida jaz no maligno. Para muitos o fraco fica em dúvida antes de tomar uma decisão, o forte, depois. Porém, não valorize o que se perdeu, mas tente ser feliz até encontrar uma nova oportunidade de vida da qual possa se apegar. Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer.



O caminho do sim para felicidade na vida você encontra em João 14 versículo 6


Boa Leitura!!



Autor.:

 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais





Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.