Banner Topo

3 Técnicas para alavancar o blog da sua empresa e vender mais

Crédito de imagem e reprodução.:  PL7Marketing -  publicado  por freepik

 

Antes de iniciarmos, vamos entender um pouquinho sobre o que é "Inbound Marketing"


Vamos lá! Nós últimos anos a internet vem ganhando um espaço crescente em nossas vidas diárias e com isso influenciando as decisões, principalmente em nossos hábitos de consumo. Tendo em vista que com a internet na palma da mão, podemos pesquisar por um determinado produto ou serviço, comparando o melhor preço e marca de outros compradores. Tendo em vista esse auto crescimento é aí que surge o "Inbound Marketing" que é o conjunto de estratégias de Marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Nele a empresa não vai atrás do cliente e sim explora canais de busca, como blogs e redes sociais. Saiba mais sobre seu conceito e de onde surgiu.




Vamos destacar! 

3 técnicas para alavancar o blog da sua empresa e destacar e vender mais:



1- Crie conteúdo relevante que atraia os olhos do leitor.

Criar conteúdo para o blog da empresa não está apenas em escrever sobre o produto e seus benefícios, mas sim levar algo ao visitante para que desperte interesse pelo tema que está abordando, fazendo com que ele se torne seu cliente e divulgador da sua marca



2- Usar e se relacionar através das redes sociais.

É bem provável que se pesquisar pelo seu público alvo saberá por onde seus clientes estão circulando. Pode ser que fiquem observando fotos no Instagram sobre o celular mais moderno, ou a televisão dos sonhos no Pinterest. Para um maior sucesso é preciso que além de criar conteúdo relevante, é preciso que haja a interação com os possíveis clientes.



Crédito de imagem e reprodução.:  PL7Marketing -  publicado  por freepik




3- Ofereça uma amostra grátis para seus leads

Essa é uma excelente maneira de seduzir o cliente e torná-lo um fiel comprador.

Se você acredita definitivamente na qualidade do seu produto e marca, a amostra grátis vai falar por si própria. Seus clientes ficarão felizes e satisfeitos, aumentando as chances de comprar de você.



Boa Leitura!!



Autor.:

 

Cassio


 Sou o Cássio, um apaixonado pelo universo da escrita. 
Dês de muito jovem adorava escrever poemas, poesia e composições musicais.
Estou em constante busca por conhecimento, crescimento e evolução. Procuro a cada novo dia ser melhor do que ontem e procurar novas possibilidades de fazer algo novo que agregue para meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.