Ads Top


Seu mundo altera alguma coisa neste mundo?

 

Crédito de Imagem de Free-Photos por Pixabay 


Se o seu modo de ser acompanhado de seu modo de se expressar e agir puder transformar vidas; considera-se um beija flor que faz sua parte para apagar um grande incêndio no mundo dos terrores.”

 

O mundo já está um verdadeiro terror, onde o estresse e a correria acompanha grande parte da humanidade. Temos poucos pontos de luz sobre a terra. Ponto de luz eu me refiro à pessoas equilibradas e cheias de bons conteúdos para contribuir com uma possível mudança na sociedade. Embora eu não ache possível mudar o mundo, entretanto me deixo sonhar que pessoas melhoradas podem melhorar outras pessoas.


Informações são diferente de conhecimento.


O ponto central das mudanças está no conhecimento adquirido pelo ser humano. Esse conhecimento não se limita à uma formação acadêmica; pelo contrário, vai além.  O conhecimento que pretende mudar o mundo é o conhecimento de si mesmo e do universo. Cada pessoa que desenvolve o conhecimento de si mesmo e do mundo, ela se torna livre, leve, imparcial para com suas paixões viciosas e afloradas; logo ela pode mudar a vida das pessoas em seu redor, no seu cotidiano. Isso pode salvar vidas e melhor, pode mudar decisões agressivas e converte-las em tomadas de decisão positiva.



Pessoas com grande envergadura de espiritualidade e conhecimento, são o equilíbrio diante dos infortúnios. Essa espiritualidade nada teria com a religiosidade, pois religião é uma outra coisa. Essa espiritualidade se emprega em seu próprio conteúdo individual desenvolvido através da literatura, da meditação e dos exercícios físicos. Uma vida com qualidade é uma vida bem vivida.



Quando falo de meditação eu quero dizer o ser que reflete sua própria natureza selvagem primitiva e posteriormente seu condicionamento até os confins de seus impedimentos. Até onde vai suas crenças e convicções? Seria isso uma verdade última em você? Será que não há possibilidade de você descobrir o universo fora dessa sua caixinha fechada?



Existem diversas e infinitas possibilidades de você fazer com que sua vida seja incrível e isso inevitavelmente pode melhorar a vida das pessoas. Acredite, seu mundo altera o mundo em sua volta através do seu modo de agir.



Sua postura, seu equilíbrio, sua visão diferenciada de ver o mundo e suas estruturas faz com que todos em seu redor possam te admirar e assim seu mundo altera outras realidades. Um conselho seu para uma pessoa pode mudar muitas coisas no universo. Você é uma energia e todos nós nos movimentamos em torno de energia, que por sua vez é condicionada à cada realidade que se emprega pelo consumo que absolveu até aqui ao longo da trajetória do turno enquanto vida.



Nenhuma coisa boa torna torna seu possuidor feliz, à menos que sua mente esteja habituada com a possibilidade de perda. Quando não há o que buscar nada existe para ser perdido. Desenvolver seu universo interior muda sim tudo em sua volta. Se as coisas não mudam, eu mudei, se eu mudei tudo está mudado. A Filosofia de vida depende da vida que cada ser quiser viver. Como Filósofo eu costumo dizer que “ Sou muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo, porquanto todos são eu.”



Estamos precisando melhorar as pessoas. Veja, uma empresa que em seu quadro de colaboradores tenha um que seja diferenciado pelo conhecimento que possuí, repare que muitas oportunidades aparecem para ele, justamente pela envergadura de espiritualidade e conhecimento onde o equilíbrio é sua marca. Neste sentido, uma empresa que investir em treinamento de aperfeiçoamento humano é propícia ao sucesso, inevitavelmente.



Ao  contrário do que muitos pensam, ler livros não é perca de tempo. Fazer meditação não é para desocupados e fazer atividades físicas não é para quem tenha dinheiro e tempo. Essas três atividades são o combustível do sucesso de um ser humano livre e que faz da vida uma oportunidade única para mudar o mundo.



Enfim, o seu mundo pode melhorar outros mundos. Assim aconteceu com grandes filósofos na história, bem como com grandes seres humanos na história que mudaram realidades através da própria vida.



 Seremos para o mundo um ser cativante ou não, isso é inevitável. Você pode ser alguém melhor sem ser o centro das atenções, basta não ser medíocre na sua existência. 

 


 Boa Leitura!!!




Autor.:

 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.