Ads Top




Copa América e Eurocopa mostra o abismo entre qualidade e amadorismo


Imagem de Pexels por Pixabay 


Assistir as duas competições mostra como o futebol sul-americano precisa urgente se renovar


Para o grande entusiasta de futebol, acompanhar a Copa América e a Eurocopa no mesmo período, mesmo pelo fato da pandemia, mostra como o futebol sul-americano está longe de ser primoroso. Enquanto a Eurocopa empolga, traz grandes jogos, a Copa América é mais uma “água com açúcar” sem muito prestígio.



No entanto, a Euro não foi tão brilhante assim, é verdade. Algumas partidas deixaram a desejar e algumas seleções passaram vergonha, como é o caso de Holanda, França, Alemanha e Portugal. Por outro lado, ao compararmos com a Copa América, percebemos o grande amadorismo encontrado na América do Sul. Jogos de Uruguai, Bolívia e Venezuela foram tristes de assistir.



Nem mesmo o Brasil empolgou nessa Copa. Parece que a seleção joga pelo gasto, não tem tantas ousadias e continua com a dependência de Neymar. Não é à toa que o atacante foi garçom em muitos momentos e deixou sua marca em algumas partidas. Definitivamente, devemos elogiar Neymar nesta Copa América.



Ao analisar o trabalho de Tite, percebemos que o treinador é seguro perante seus jogadores, por mais que o futebol apresentado não surpreenda. Chegar à final da competição é um mérito até que obrigatório, comparado com o futebol apresentado na competição.



Na Euro, muitos destaques, como é o caso da República Tcheca, já eliminada, o renascimento da Itália, o prestígio da Espanha, o brilho da Inglaterra e a superação da Dinamarca. Todos ali merecem o título, mas vencerá quem tem mais cabeça.



É incrível como precisamos melhorar o futebol sul-americano. Chega até ser uma piada o que vemos atualmente. Realmente, a Copa do Mundo de 2022 deve ficar com alguma seleção da Europa. Veremos os próximos capítulos.



Boa Leitura!




  Autor.:

Nicholas Araújo


Formado desde 2015, experiência em assessoria de imprensa, comunicação interna de sindicato, jornalismo diário, produção de artigos, reportagens, especiais, newsletters, trabalho com blogs e canal no YouTube 





Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.