Ads Top




Seja seu fã e se torne incrível


Crédito de imagem: br.freepik

Seja seu fã e se torne incrível para transformar pessoas




Tenha brio próprio, tenha sangue nos olhos, afinal, é impossível ter uma de qualidade sem visão e planejamento à longo prazo



Muitos sonhos são abandonados com o decorrer do tempo. Talvez por falta de perseverança talvez pelas dificuldades peculiares de cada ciclo dentro do espaço de tempo em que ocorre o processo do labor. O fato é que muitos desistiram de sonhar, estacionaram na mediocridade. Porém, é dom de Deus poder prosperar, comer o melhor dessa terra, brilhar entre os homens a sua luz.



O problema está na pessoa, que condicionada ao seu mundinho, não enxerga o tamanho do universo das oportunidades. Você precisa ser ambicioso, ter ambição saudável, com equilíbrio, com Deus na direção, isto é, meditando na palavra de DEUS para obter direção nas suas tomadas de decisão, porém, se você tiver sua religião, não há problema algum, tenha portanto a fé de que será possível você realizar seus sonhos.



Seja seu fã número 1. Se ninguém acredita em você, pouco importa, faça da sua vida um verdadeiro espetáculo aos seus olhos. Claro, para se alcançar a vida que se sonha, obviamente você precisará enfrentar um longo caminho. Calma, tenha paciência. Treine sua paciência. Sugiro que leiam livros de SatSang em Osho, de Sartiaprem, da monja Koen e da filosofia do estoicismo em Sêneca, Março Aurélio, Epicuro e outros da escola dos estoicos. São livros que trabalham o fim da busca, o ponto final, o silêncio da mente tagarela. Isso precisa fazer parte do seu processo de evolução.



Seja seu fã número 1, tenha orgulho de sua trajetória, de seu corpo, de sua voz e de seus conhecimentos. Porém, com toda a bagagem que você tiver hoje, por gentileza, ao continuar lendo, coloque de lado essa bagagem, deixa aí no cantinho os seus achismos, convicções e condicionamentos, e esteja na condição de aprendiz!!!



Na vida, você precisa de 3 coisas para evoluir. 

  • Uma é a questão de ser seu fã número 1
  • Segunda coisa é você jamais em hipótese alguma se fechar em uma verdade última em suas convicções e verdades defendidas, uma vez que somos seres transitórios e mutáveis ao passo que as verdades vão se clarificando ao longo do nosso turno enquanto vida. 
  • Terceiro e a última coisa que você precisa para evoluir, é o desejo de estudar; pois somente através da pesquisa, da literatura e do conhecimento você se torna incrível.



Você já parou para refletir o por que os homens sábios e inteligentes são tão disputados, desejados e ocupados? Pois bem, talvez você entende ao refletir o motivo pelo qual você precisa trabalhar a paciência, trabalhar a questão de se admirar, trabalhar a questão de nunca se fechar na caixinha de seus “conhecimentos como se fosse a verdade última “, e trabalhar os estudos. Esses homens são fora da curva, são raros, são incríveis.



Talvez você um dia alcance esse nível, depende de você querer ser disputado ou abandonado. Ter uma vida interessante ou uma vida medíocre no vazio existencial. Você precisa ler muitos livros, estudar muito, interpretar textos, para que ninguém cague na sua cabeça e fique por isso mesmo, sim; você precisa estudar por ter sangue nos olhos, para compreender o que estiver lendo, para que depois não venha falar que é uma leitura difícil, pois ainda que demore a ler, você precisa ter brio próprio, pois se alguém escreveu um livro, importante artigo, como assim eu não vou entender? Poxa vida, se eu comi bem quando eu fui criança, se eu tenho um cérebro no tamanho normal, como assim alguém vai escrever e eu não vou entender o que ali o conteúdo quer dizer? 



Você precisa voltar aos estudos para ser o diferencial em sua área de atuação, pois acredite, os livros, as letras abrem portas. Por fim, tenha orgulho de sua trajetória, seja lá quem for você que estiver lendo o que eu escrevi, eu nem sei quem é você nem o que você faz, porém, posso te afirmar que se daqui á 6 meses você voltar à ler esse meu artigo após ter feito o que eu te sugeri aqui, certamente você perceberá o quanto você evoluiu. Vou deixar alguma filosofia de minha autoria.



Não importa o tempo em que você vai acender, em que a luz do conhecimento te levantará ao nível da humildade; importa saber que se tu amanhã enxergares longe, não terá sido apenas por estar de pé em ombros de gigantes, e sim por ter sido seu fã desde os tempos vividos nas alegorias da caverna, por ter acreditado na força transformadora da educação, da literatura.


Boa Leitura!




Autor.:
 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.