Banner Topo

A função de um líder é fazer outros, e não seguidores



Crédito de imagem: br.freepik


Obviamente um líder não perde tempo com coisas fúteis da vida, pelo contrário, sua vida é um sacerdócio ao trabalho. 



Seus princípios são sempre a base de sustentação para o sucesso. Um líder preza pela postura, pela ética, pelo bom nome, pela competência e vive de desafios à outros desafios.



Sua preocupação está em capacitar outros líderes, formar novos e excelentes líderes. Não existe espaço para coisas pequenas, pois um líder não busca por seguidores, por likes, curtidas ou coisas bobas e inúteis como essas. Antes, ele se cobra por ter uma posição de responsabilidade, pois ama o trabalho, os desafios da carreira que exerce. Por conta desse amor ao que faz, procura estudar, se atualizar, ler muitos livros, jornais e meios de comunicação confiáveis, pois ele precisa sempre de novas ferramentas de argumentação e para agregar ao seus conhecimentos.



Quando um líder não pensa em crescer, quando ele só pensa em aparecer, ostentar uma posição e aflora seu ego para chamar a atenção das pessoas para si, e não para a marca da empresa, então, cedo ou tarde ele vai quebrar, falir ou se tornar um zé mané, um zero à esquerda. Ninguém quer estar com um derrotado, uma pessoa complicada e indefinida, que só vê seu próprio umbigo.



A função de um líder é fazer outros, e não seguidores. Muito pelo contrário, um líder, um gestor, um corretor, um empresário, um verdadeiro vendedor se preocupa em vender, em fazer negócio, em negociar sua marca. Por esse afã, ele passa por diversos treinamentos e investe em treinamento para sua equipe, sim, treinamento de nível top.



O mercado é uma floresta, nem todos conseguem vencer seus concorrentes, pois só vence aquele que estiver preparo e treinamento, portanto, não se conquista sucesso quem tiver seguidores. Consegue alcançar sucesso quem tiver treinamento, quem fizer novos e verdadeiros líderes.



Quer fazer a diferença em seu ramo? Mude suas estratégias. Treine sua equipe, se treine, pois no mundo dos negócios, o sucesso é consequência do que se faz em silêncio nos bastidores, sem alarde, com preparo técnico e com estratégia. O planejamento precisa ser revisto, onde pode-se incluir treinamento de lideranças. Esqueça seguidores, foque em fazer ótimos e excelentes profissionais, líderes de altíssima qualidade para competir no mercado e mostrar a diferença, de sorte que a sua marca seja reconhecida no ramo como referência pelos resultados alcançados.



Liderar é ter sangue frio. Liderar é ser calculista. Liderar é ter conhecimento para acertar o caminho. Não exige -se de um líder nada menos do que soluções e resultados, abaixo disso, esqueça, você é só um chove-não-molha.



Boa Leitura!


Autor.:
 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais


Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.