Prefeito de Ribeirão Preto prorroga decreto de isolamento social e aplicará multa quem estiver sem o uso de máscara
![]() |
Divulgação |
Prefeitura de Ribeirão Preto estende o decreto de isolamento social e vai multar quem sair sem máscara de proteção
Decreto de calamidade que obriga o isolamento social e reprimi a reabertura do comércio na cidade de Ribeirão Preto, o novo decreto terá validade até 27 de abril, diz o prefeito Duarte Nogueira
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) fez a pronuncia no início da tarde desta sexta-feira (17), durante as informações fornecida a imprensa no Palácio Rio Branco
Prorrogação do decreto de medidas de isolamento social em Ribeirão Preto
Além de anunciar hoje prorrogação do decreto, ficamos surpreso, foi anunciado que haverá agora multa para quem for pego ou flagrado andando sem o uso adequado das máscaras pela cidade e em estabelecimentos.
O valor informado da multa, segundo a pronuncia do prefeito, será de uma a dez UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), cujo valor unitário é de R$ 27,61. A infração, pelo o descumprimento, poderá chegar a R$ 276,10.
"Esse aculturamento [para o uso de máscaras] nós vamos ter que adotar por um bom tempo, de modo que nós vamos em uma cartilha fazer algumas orientações específicas e no decreto estabelecer algumas das regras. No caso da questão da máscara, vamos impor a multa para aqueles que não estiverem utilizando como método usual de conduta da nossa cidade", afirmou Nogueira. ( Treço da cidadaON)
Pelas informações da vigilância sanitária e outros órgãos de saúde, Ribeirão Preto, já apresenta 191 casos confirmados de pessoas infectadas pelo Covid-19, com apresentações de boletim mais atual e fomentado pelos canais nesta quinta-feira (16). Ribeirão Preto já confirmado cinco mortes pelo covid-19.
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
