Ads Top

Saiba quais as vantagens dos biocombustíveis

Imagem.: Google


Biocombustível vantagens ou desvantagens? 




A grande maioria das pessoas no mundo, principalmente no Brasil, tem escolhido consumir o biocombustível. Deve-se fazer essa opção porque quase todos são superiores aos combustíveis fósseis



Porque utilizar o biocombustível - Muita gente fica indecisa, não sabe se consome o combustível fóssil ou o biocombustível. Pois é bom que se saiba que os biocombustíveis são, na maioria deles, mais vantajosos que os combustíveis. Convém informar também que a fonte energética mundial está assentada em combustíveis fósseis, desde quando ocorreu a Insurreição industrial no século XIX. De princípio se utilizava muito o carvão mineral, logo após, o petróleo. Vejamos alguns infortúnios com a utilização de combustíveis fósseis, como o uso concentrado em algumas localidades agitadas do planeta, o fato de que se pode esperar um esgotamento do produto para as próximas décadas e a exalação de gases poluentes. 




Além do que, existem razões de ordem global que têm aguçado a procura e o empenho para desenvolver combustíveis alternativos, que é o caso da utilização de biomassa (fonte de energia de origem vegetal, seus produtos e subprodutos) como uma das probabilidades mais prometedora.


Deste modo, o emprego de meios renováveis, esto é, tudo que possa ser gerado segundo as necessidades, por exemplo os vegetais, é uma opção para fabrico de combustíveis. A relevância de se colocar o biodiesel na nossa matriz de energia tem fundamento em itens econômicos, ambientais e sociais. As vantagens do uso de biocombustíveis para o meio ambiente



Os diversos fatores econômicos



O biodiesel é com certeza, uma saída real para o gasto dentro do nosso país e redução da nossa sujeição ao mercado de petróleo. Existem também uma enorme probabilidade de que o Brasil venha a firmar contrato para exportação de biocombustíveis. É possível que ocorra em curto e médio prazos, uma subida considerável nos valores do petróleo numa esfera internacional. Todos sabem que não são todos os países do mundo que dispõe de situações climáticas adequadas e de terra e água disponíveis como no Brasil, onde se pode produzir em larga escala no setor agrícola. Outro benefício no setor financeiro é a grande chance de diminuir as importações de diesel purificado e petróleo.


Os motivos sociais


O trabalho na área agrícola produz muito mais contratos para emprego do que o setor industrial do petróleo. Logo, a troca de produtos decorrentes do petróleo pelos de origem agrícola remete a um crescimento na geração de emprego e, melhor ainda, essas colocações serão no campo, onde permanecem, e isso contribui grandemente à redução do êxodo rural, propiciando a fixação do homem no setor agrícola, no campo. Assim sendo, se reduz consideravelmente o aperto, pressão na parte central urbana.


Os motivos ambientais


Durante a queima do petróleo ocorre a exalação do carbono, elemento que permaneceu por milhões de anos no subsolo, direto na atmosfera. Desse modo, a quantidade de carbono aumenta cada vez mais na atmosfera, originando problemas seríssimos como o efeito estufa, transtornando o clima do mundo. É dispensado também, durante a queima, grandes porções de enxofre, que encontravam-se no subsolo, e que faz parte da composição do petróleo.


Em tratando-se dos biocombustíveis, também é feita uma devolução à atmosfera, mas é do que a planta tirou durante o seu desenvolvimento, isto é, enquanto a planta cresce, faz uma retirada do CO2 e repõe quando o biodiesel é queimado no motor. Nesse caso, portanto, não ocorrerá um impacto na quantidade de carbono e outros poluentes como o enxofre etc.


O biodiesel ainda tem as vantagens de ordem técnica, que é menor risco para explodir, e isso lhe permite locomoção e armazenagem fácil. Outro ponto favorável de seu uso é que faz crescer a oferta de tipos oleaginosos, que são boas matérias-primas utilizadas na fabricação de alimentos e ração animal. E tem mais, atuam como fonte de nitrogênio para o solo.



O biodiesel, é um combustível renovável e biodegradável, é um estimulante do circuito diesel em todo planeta, realizado e a seguir de óleos vegetais ou de banhas animais, já é habilidades na matriz energética brasileira, decorrendo com base e o estímulo do governo, para produções em escalas rurais.

Você verá, neste curso, que é realizável fazer biodiesel para uso particular de forma positiva e barata usando sistema do craqueamento. Esse sistema é altamente simples e facilita produzir biodiesel para beneficiar em virtudes agrícolas e em pequenas comunidade rurais e grupos de comunidade.







Boa Leitura e um Bom curso!



Autor.: 
Severino Ramos da Silva
E-mail: rumoeducacao@yahoo.com.br
Cel.: Whatsapp: (11) 97508-7538



CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Tecnologia do Blogger.