História da arte reborn
Bonecas que se parecem bebês de verdade.
Elas limpavam, pintavam, com muito carinho e criatividade, e utilizavam o material que dispunham no momento. O resultado era uma boneca muito mais bonita que a original. Essas bonecas renasciam, e dessa prática surgiu o nome de Reborn, que significa renascer. As mães sempre se preocuparam em proporcionar alegria para seus filhos, independente da situação em que vivem, imagino que isso deixou as vidas dessas crianças mais felizes e saudáveis, mesmo vivendo em plena guerra. Com o término da guerra, essa prática de renascimento das bonecas se espalhou pela
Europa e evoluiu ao longo do tempo com a incorporação de novas características.
Mas foi nos EUA, nos anos 80, que Joyce Moreno, uma artista plástica, restauradora de bonecas de porcelana, resolveu aplicar seus conhecimentos numa boneca de vinil, criando características muito parecidas com um bebê de verdade.
Ela pesquisou a tinta adequada ao vinil, a maneira adequada de implantação dos
cabelos, desenvolvendo uma técnica própria e inovadora para chegar a um resultado muito próximo do real.
Boa Leitura!
Autora.:
Eliane Oliveira Saráo
Artista Reborn proprietária da ateliê Borbulhart Bebês Reborn situado em Ribeirão onde faz e entrega os bebês reborn no Brasil e em outros países, faz restaurações de bebês Reborn e ministra cursos presencial e online ensinando essa técnica encantadora que permite ter uma ótima renda trabalhando em sua casa no horário que você escolher, trabalho que é uma verdadeira terapia.
Siga-nos Instagram: @eliane.borbulhart
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
