Banner Topo

Como saber se um pedreiro é eficiente ou não?


 

Crédito de imagem: br.freepik | rawpixel-com



" O bom profissional é aquele que faz melhor do que os outros iriam fazer, mesmo quando menos vontade tem de o fazer."

 

Falar de profissionais de verdade é falar da ética, da moral, da disciplina, enfim, do zelo pelo nome, pela carreira.

 


Um pedreiro qualquer faria um serviço qualquer, sem muitas diferenças. Enquanto que um pedreiro de excelência, faz o melhor que ele pode fazer, inclusive, usando muita das vezes, inspirações vindas de novos conhecimentos adquiridos, isto é, elencando técnicas de aprimoramento na mão de obra, no serviço técnico da obra.


 

Obviamente que para saber se um pedreiro é bom mesmo ou não, será indisponível o cuidado de pesquisar sobre os serviços prestados do pedreiro do qual você estiver para fechar negócio.

 

Mestre de Obras.: Cosme da Silva, pode fazer contato pelo número (22) 999753971



Levando em consideração a importância de se contratar um pedreiro de excelência, conversei com um especialista, o pedreiro e mestre em obras, Cosme da Silva, da cidade de Campos dos Goytacazes, RJ. Ele nos deu informações valiosas. Inclusive, quem estiver lendo aqui no Portal Líderes, e quiser tirar dúvidas sobre obras ou até mesmo contratar os serviços de Cosme da Silva, pode fazer contato pelo número (22) 999753971. Vamos agora ler o que nos disse o nosso convidado Cosme da Silva, sobre o profissional pedreiro de excelência.

 



Segundo o nosso mestre em obras, Cosme, um bom profissional nunca fica parado! Ele é disputado, desejado, procurado; inclusive, estaria disposto até mesmo em ir trabalhar em outras cidades ou em outro Estado, pelo simples fato de fazer com que o seu nome, nem como o seu trabalho seja reconhecido pelo nem que o mesmo promova ao transformar sonhos em realidade.



 

O pedreiro é um criador de sonhos. Quantas não são as famílias que planejam comprar um terreno e construir seu imóvel próprio!



Quando um pedreiro vai fazer um orçamento, ele em primeiro lugar deve se valorizar, sim, valorizar seu próprio trabalho, sua mão de obra. Neste sentido, ele deve ser justo e firme na negociação dos valores, seja para uma empreitada ou seja por diária.


 

Obviamente que, o orçamento que o pedreiro for fazer, deve ser calculado além do material necessário, também será preciso falar que sempre ocorre em obras, outras situações que não foram calculadas, do tipo, gastos extras. Um bom pedreiro é prevenido, sabe dialogar e passa confiança e credibilidade.


 

Quem for contratar um pedreiro, deve calcular os possíveis gastos extras, como por exemplo, matérias adicionais e, às vezes, até mesmo um ajudante ou ajudantes do pedreiro.


 

Uma obra para sair exatamente como se deseja, não deve ser feita jamais por qualquer pedreiro de botequim. Muitas pessoas se frustram após o término de uma obra, ao passo que começam aos poucos, observar erros como por exemplo: Infiltração, paredes tortas, pisos soltos entre outros.


 

Os erros em uma obra ocorrem, por motivos diversos, inclusive a escolha do material de pouca quantidade, até mesmo, em última análise, o próprio pedreiro pode ter errado em calcular de forma errada. Segundo o mestre em obras e pedreiro Cosme da Silva, um pedreiro que não é confiável, seria aquele que aceita qualquer valor para ser contratado, uma vez que, ele, estando desempregado, possivelmente não resistirá a proposta do contratante em abaixar o preço da mão de obra.

 


Como dito nos autos, um bom profissional zela pelo nome que construiu, logo tem seu valor. Qualquer coisa se acha em qualquer esquina; qualquer valor se encontra com qualquer "pedreiro" - Entretanto, um Pedreiro de excelência é outro patamar.

 


Uma obra só será elogiada de verdade, quando ao terminar, ela própria passar pelas tempestades, ventos e calor, para se provar o quão eficiente foi o pedreiro que a construiu. Neste sentido, o pedreiro de excelência será indicado, ganhará renome, terá sucesso na carreira e jamais estará desempregado!!!

 


Como saber se um pedreiro é eficiente ou não?


Um bom pedreiro sabe quais são os melhores materiais. Ele pesquisa, se atualiza sobre as novidades no mercado, está sempre atento, lendo e estudando novas técnicas para acelerar ou melhorar o processo de cada etapa da obra. Ele sabe os equipamentos necessários e exatamente qual tipo de material e ferramentas vai precisar para executar uma etapa que debruça afã em outra.


 

O cronograma da obra deve estar em dia exatamente como foi tratado. Se por algum motivo, houver imprevistos da entrega da obra, atrasos por motivos de chuva, atrasos nas entregas de materiais ou a falta de pagamento do contratante junto ao pedreiro contratado, pode ocorrer um desgaste e até  rompimento. É preciso profissionalismo e responsabilidade com aquilo que foi tratado.

 


Um pedreiro eficiente chega cedo, fala a verdade sobre o andamento da obra, inclusive, ele deve orientar se alguma coisa estiver fora da realidade. É importante deixar o pedreiro ter o espaço dele se por acaso, estiver no projeto da construção, um arquiteto que venha trabalhar com o pedreiro. Deve haver harmonia entre as partes. São recomendações do nosso convidado, Pedreiro mestre de obras, Cosme da Silva.

 


Enfim, antes de contratar um pedreiro, faça uma pesquisa sobre as obras que o mesmo entregou e foi aprovado. Repare se o pedreiro possui sensibilidade no sentido de como ele imagina a obra em andamento. Quando ele vai conversar sobre uma construção, ele faz o orçamento; é exatamente aí que o cliente precisa observar como o pedreiro se expressa. Repare no olhar, na forma de falar e gesticular, então, retire seleções máximo de conhecimento para sentir confiança nele, claro, antes mesmo de conversar pessoalmente com ele, faça uma pesquisa sobre suas obras e recomendações ou, até mesmo, possíveis reclamações ou reprovações.

 


" As atitudes revelam a verdade! A espada de um pedreiro é a colher de pedreiro, bem como peças fundamentais para uma boa obra. Construtores são os pedreiros, com a sabedoria do Grande Arquiteto do Universo, constroem casas, edifícios e toda boa obra para acolher homens e coisas."

 

Entrevista do Filósofo Nilo Deyson Monteiro, com o mestre em obras e pedreiro Cosme da Silva.

 

 

 


Boa Leitura!


Autor.:
 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais



Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.