Ads Top




Como um desempregado consegue ganhar muito dinheiro e se tornar um líder empreendedor?


 



Técnicas Segundo Filósofo Nilo Deyson Monteiro


O sucesso existe para quem estiver ocupado demais para procurar por ele. Não existe crise, existe sim, pessoas que são vítimas da servidão voluntária sem conhecimento de seu próprio potencial




O desemprego é uma realidade na vida de milhões de pessoas, e muitas delas se encontram sem chão, sem saber o que fazer, sem direção. A fome, a humilhação em ver os filhos pedirem um pão e não ter o que dá, as dividas, a falta de oportunidades e a baixa estima tem sufocado e destruído milhões de pessoas e famílias. Mas isso pode mudar, independentemente do seu município ou de onde você more, existe uma solução!!!



Muita atenção em tudo que você vai ler a partir daqui, pois dependendo da sua atitude, você será muito aplaudido pela sua família, portanto, coragem.



Olá, amigo leitor do Portal Líderes!

Trago um conteúdo importantíssimo para milhões de pessoas, onde ensino técnicas de transformação financeira para quem estiver desempregado ou até mesmo para você, empreendedor e empresário. Portanto, tenham em mãos uma agenda para anotar os pontos épicos deste registro do qual deixo para utilidade pública.



Aprenda uma coisa: " O domínio do medo, não é a ausência dele. Quanto mais eu trabalho maior parece ser minha sorte."



O primeiro passo para você ganhar dinheiro é perder a timidez de espírito. Sabemos que muitos são tímidos, talvez por conta de fatores peculiares dos tipos: criação, traumas em falar em público, travamento, problemas relacionados ao desenvolvimento psíquico e interpessoal entre outros. O fato é que, existe muito dinheiro ao seu redor e ele pode parar no seu bolso de modo legal e justo. Independente do município ou província, vilarejo, cidadezinha ou grandes metrópoles, se você observar ao seu redor, onde existir seres humanos, comércios, casas, ruas, existe ali, possibilidade de ganhar ( muito dinheiro) de forma justa. Trata-se de se tornar um vendedor!


  • O que faz um vendedor?


Ele trás para casa, o dinheiro adquirido nas vendas daquele dia e enche a dispensa de casa de alimentos. Então alguém dira: " Mas eu tenho vergonha…"

Pensa de onde surge a vergonha: 

  • Seria de alguém te julgar como quem está em crise ou você tem vergonha de ganhar por dia 400 reais ou mais? Vou te ensinar técnicas de como ganhar até valores acima de 500 reais por dia.


  • Você me pergunta: Dá muito trabalho?


Eu te respondo: Dá muita alegria ao chegar em casa e ver como é bom essa liberdade financeira em receber até 6 vezes mais do que trabalhando de carteira assinada!!!


Vou te ensinar o passo a passo de forma simples e prática. Se hoje, você se encontra desempregado e endividado, este artigo é para você, tipo, seria como que se você estivesse conversando com sua própria consciência e sendo despertado pela clarificação das obscuridades nos pontos cegos que apontam para solucionar o problema da falta de dinheiro. Antes de qualquer atividade, seja rico daquilo que o dinheiro não compra.



Caráter é uma marca rara em homens livres e de bons costumes, que prezam pela ética, pela moral, levantando templos à virtude e com disciplina, se tornam referência no quesito justiça, um mundo cheio de homens mentirosos e falsos. Antes de falarmos de técnicas de fazer dinheiro, quero que você se questione em relação ao seu caráter, sua conduta quando ninguém estiver te vendo, quem é você? Pensa…



No mundo dos negócios, peixinho que se acha esperto é facilmente engolido por tubarões. Se hoje, eu enxergo longe, é por ter estado de pé em ombros de gigantes, e sendo hoje um dos gigantes independentes.



Tenha visão, levante-se desta zona de conforto e vamos tratar de dinheiro, de cálculos que te darão 400 reais, 500 ou mais por dia, dependendo única e exclusivamente de você.



Se você estiver desempregado, e você pegar 10 reais em mãos e comprar uma caixinha de algum tipo de doce, e vender no semáforo ou nas ruas, digamos que a caixinha contém 20 unidades, e você vende cada uma por 2,00 você faria um total de 40,00. Depois, você compra 40 reais de outros doces para vender e, digamos que você conseguiu comprar 3 caixas fechadas de algum tipo de doces, contendo em cada caixa, 20 unidades, então você agora teria 60 unidades para vender e venderia cada uma por 2,00. Isso daria um total de 120 reais de vendas. Agora siga o raciocínio.



120 reais por dia, você já estaria ganhando mais do que quando trabalhava de carteira assinada. Vejamos nas contas a seguir:


  • 120.00 x 26 dias trabalhando nas ruas = 3.120.00
  • Calma, tenho muito para te ensinar. Aqui é só o início. Vamos fazer primeiro um cálculo de quem trabalha de CLT carteira assinada.
  • Digamos que o salário mínimo seja 1.200.00
  • Vamos dividir por 26 dias de trabalho.
  • 1.200.00 ÷ por 26 dias trabalhados daria 46.00 em média. O que significa que, você vende sua hora de trabalho por 5.75 centavos aproximadamente, o que daria em 8 horas de trabalho um valor diário de 46.00 aproximadamente. Ou seja, de carteira assinada, você espera 30 dias para pegar em mãos 1.200.00 reais, e seu dia todo de trabalho, você ganha apenas 46.00.

Agora, se você trabalhar nas ruas vendendo, no mínimo, por abaixo, você tirara em média em um mês, por volta de 3.500 reais.

Porém, trabalhando para você mesmo, vendendo, você pode tirar até valores mensais acima de 10.000 mil reais.




Agora, vamos fazer outro calculo!



Digamos que você vai vender brigadeiros:

  • Tudo bem, vejamos, digamos que você venda 3 brigadeiros em uma embalagem linda, e cada embalagem de 3 brigadeiros custa 5.00. Você vai sair nas ruas para vender e vai vender muito rápido, em menos de 3 horas você vende muito.
  • Digamos que você saiu para vender às 8 da manhã e vai trabalhar até às 15hs.
  • Digamos que você conseguiu vender para 70 pessoas.


Vamos aos cálculos:

  • 70 pessoas compraram por 5 reais.
  • 70 × 5,00 = 350,00
  • Você ganhou em um dia 350 reais.
  • Vamos somar por apenas 22 dias trabalhados.
  • 350,00 x 5,00 = 7.700,00



Você ganharia em vinte e dois dias, 7.700,00 sete mil e setecentos reais. Vamos ver como isso fica em termos de atendimento.

350,00 reais em um dia de vendas total, você divide por exemplo por 8 horas trabalhadas. Ficaria da seguinte forma.

350,00 ÷ por 8 horas trabalhadas = 43 pessoas aproximadamente por dia, você terá que vender dentro de 8 horas de trabalho, no valor de 5.00 para essa quantidade de pessoas.



Agora divide isso da seguinte forma: 

  • 43 pessoas divididas por 8 horas de trabalho.
  • O total do dia ficaria da seguinte forma: vejamos: quantas pessoas por hora você precisa vender no valor de 5.00?


Fica assim: 

  • 43 pessoas divididas por 8 horas. ( 43÷8 = 5 em média.) Isto é, você teria que convencer em média, 5 pessoas a cada hora durante 8 horas, a comprarem seu produto de 5,00 reais. Fácil ou difícil?


Fácil assim:

  • 43 pessoas, dividindo por 8 horas daria de trabalho que em média daria, 5 pessoas por hora, podendo ser mais dependendo de seu espírito de convencimento.


  • É difícil alcançar este resultado?


Você no final de cada mês, poderia ter aproximadamente 7.700 Ou mais, dependendo do produto que vai vender e dos valores que vai praticar. Lembrando que temos ocasiões em que dependendo do valor do produto e da quantidade diária vendida, você ultrapassa em um mês um faturamento total de mais de 10 mil reais facilmente.


Ainda temos muito mais para te ensinar aqui. Calma aí, respire, reflita sobre o tempo que você perde reclamando do desemprego.


Eu posso falar com propriedade disso, por que sou empreendedor e fui gerente administrativo de uma grande empresa, além de ser escritor e Filósofo, bem como palestrante, quero aqui influenciar você para mudar sua vida através da sua atitude após ler todo este conteúdo. Vamos aos cálculos novamente.


Se você vender por enquanto, apenas produtos a 2.00 cada, fica bom também.


Vejamos como ficaria isso para quem hoje se encontra desempregado. Digamos que você tenha atendido um total de 80 pessoas que compraram doces com você por 2.00 cada:


  • 80 pessoas x 2.00 é igual = 160 reais.
  • Agora, 160 ÷ 8 horas daria 20.00 Por hora, bem mais do que os 5 reais por hora que a carteira assinada te dá.
  • Portanto, 160 x 22 dias trabalhados, eu teria um valor total de 3.520 reais por baixo, sem me esforçar. Tudo é questão de espírito de liderança.


Você precisa primeiro saber fazer o dinheiro crescer de forma inteligente sem muito gasto de energia. Saber separar o joio do trigo.


  • Você sabe administrar seu dinheiro?
  • Que tal uma forcinha do teu amigo Nilo Deyson ?

Vou te ensinar sobre faturamento, despesas e lucro, de forma equilibrada e inteligente.



Investir um valor específico, te dará uma noção básica de faturamento total no final de todo processo de venda. Vamos pensar:

  • 1° Investimento.
  • 2° Despesas.
  • 3° Faturamento.
  • 4° Lucro
  • 5° Prioridades com o lucro.

Você precisará fazer cálculos sobre as despesas. Vou exemplificar:

  • Digamos que você precise gastar com passagem diária de ida e volta, e digamos que somando a ida e a volta, de busão, custasse diariamente o valor de 10 reais.
  • Você romaria 10 reais em 22 dias trabalhados. Faça esse cálculo para ter noção do gasto de passagem em um mês, aqui eu coloquei sem os sábados e sem os domingos.


Outro cálculo: 

  • Valor do seu almoço diário.
  • Digamos que você comesse uma quentinha que custasse 8 reais. Então você soma 8 reais por 22 dias trabalhados.
  • Esses valores serão os seus gastos pessoais; fora o valor que você vai usar para repor mercadorias. Vamos dá forma aos números. Gastos : 10 reais de passagem por 22 dias. 10 X 22 = 220,00 só de passagem.
  • Vamos ao almoço como despesa: 8,00 de quentinha por 22 dias. 8,00 × 22 = 176,00 de almoço em 22 dias. Agora soma o total de 220 + 176 = 396 de despesas pessoais com passagens e almoço.


Faturamento: O valor de faturamento não pode ser confundido com o lucro. O faturamento é o meio de se encontrar o ticket médio. Você divide o valor total de vendas por número de clientes atendidos e depois faz isso com seus colaboradores, para quem for gerente de equipe ou supervisor de uma rede de uma grande empresa. No tocante ao empreendedor autônomo, o faturamento deve ser analisado da seguinte maneira. Fazer os cálculos do faturamento e retirar o lucro, separando o valor de investimento para reposição de mercadorias e as despesas adicionais. É preciso criar um fundo de lucro de urgência, para gastos de emergência, tipo caixa 2.

  • O lucro é o seu salário.

Se eu gastei 50 reais de mercadorias, faturei um total de 340 reais, eu devo tirar o valor para investir novamente, e em seguida, organizar diariamente como irei tirar os valores de passagem e de almoço sem comprometer o lucro, que será guardado até o final do mês, ou será anotado para que eu possa ter o domínio de quanto eu tenho ganho por mês. Ainda que você precise usar o valor do ( lucro ) para comprar alguma coisa para sua cada, faça anotações de seus lucros para saber o total no final do mês. Inevitavelmente, quem trabalha com vendas nas ruas, tira de lucro, em média, na pior das hipóteses, tira de 3.500 acima, podendo chegar aos mais altos valores nunca imaginados por quem antes vivia de carteira assinada.

Prioridade com lucros: 

  • Para qual finalidade ou propósito você vende nas ruas?

Você deseja comprar sua casa própria, seu carro novo, abrir um negócio fixo, fazer uma viagem, uma cirurgia? Você precisa ter bem definido na sua mente onde você quer chegar. Quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho te serve. Separe seu lucro e guarde ele por tempo organizado até que se chegue ao valor que você precisa para ser maior do que você é hoje. Seja grande na visão, faça o melhor dentro dos teus limites enquanto não tiver condições de fazer melhor. Seja humilde, visionário e não fale para ninguém sobre teus sonhos, cresça em silêncio como os sábios fazem.

Não é possível você ficar com sua dispensa vazia, dando a desculpa de estar desempregado, basta sair nas ruas e vender.


Uma dica extremamente importante:

  • Se você decidir sair para vender nas ruas, você precisará sair com uma roupa muito bem apresentada, tipo empresário ou social.

A primeira impressão é a que fica, pois você será a vitrine de seu negócio, portanto, ande super elegante. Outra dica, leiam livros, pois isso fará enriquecer seu vocábulo e abrirá em sua mente, possibilidades diversas das quais você jamais cogitou outrora em tempos de escravidão na CLT.



É muito melhor ser independente do que ter horário certinho para chegar e regras a cumprir. Respeite seu patrão enquanto ainda você estiver trabalhando para ele, mas não descarte a possibilidade de dá adeus à escravidão. Ninguém merece ter que enfrentar engarrafamentos longos pela manhã, nem chega super exausto à noite depois de um dia de trabalho cansativo ganhando tão pouco. Vou te contar uma pequena história. Havia um trabalhador de carteira assinada, que chegava em casa a noite, super cansado após um dia todo de muito trabalho. Ele recebia por mês, 1.800 reais, o que daria aproximadamente 10



reais por hora trabalhada se contarmos 8 horas de trabalho. Ele tinha um filhinho de 5 aninhos. O filho dele sempre chamava ele para brincar de carrinho a noite, mas o pai dizia sempre que estava cansado e iria tomar um banho, jantar para dormir. 


O filho fez esse pedido ao pai para que brincasse com ele durante muito tempo. Certa noite, antes do pai chegar do serviço, o filho conversou com a mãe e perguntou quanto o pai dele ganhava e a mãe sabendo que o filho era inteligente, fez uma conta e dividiu 1.800 Por 8 horas trabalhadas e disse ao filho que o pai dele ganhava 10 reais por hora trabalhada. 


O filho então pediu a mãe 10 reais para ele poder dá ao pai dele, afim de que seu pai pudesse brincar um pouco com seu filho. Quando aquele homem que trabalhava de carteira assinada chegou em casa, antes mesmo de dá um beijo como de costume na testa do filho, a criança pediu que o pai abrisse a mão e disse: " papai, tá aqui o valor que o senhor ganha por hora, agora o senhor pode brincar comigo de carrinho…" 


Lágrimas descem do rosto daquele homem cansado, que trabalhava muito para ganhar tão pouco e sem tempo para a família. Naquele momento o pai refletiu e tomou a mais decisiva decisão da vida, em abandonar a carteira assinada e trabalhar por conta própria, de sorte que em 4 meses de vendas nas ruas, trabalhando apenas por 6 horas, ele faturava um valor mensal de 8 mil reais, até que sua esposa resolveu entrar no negócio que acabou gerando empregos para outras pessoas e os pais não ficavam mas nas ruas vendendo, pois conseguiram lucrar mensalmente valores acima de 15 mil por mês e passaram a curtir a família e trabalhar bem menos, apenas administrando de forma organizada e inteligente seu negócio de sucesso.



Quero dizer que isso pode acontecer na sua vida a partir de hoje. Quem te falou que estamos em crise? Crise existe nas pessoas sem visão, sem espírito de liderança. Vamos mudar essa realidade com atividades de gente grande, portanto, levante a cabeça. Hoje, eu posso falar com propriedade sobre como ganhar dinheiro e dar palestras para empresas sobre como melhorar o faturamento, ticket médio e incentivar seus colaboradores a produzirem com alegria.


Se você não encontrar um jeito de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até morrer.


Elege para si aquilo que amas fazer, deixa que ela te mate, viva por ela e por ela morra. 

  • Qual a vida que você sonha viver ?
  • O que você tem negado para ter ela?
  • O que você faz para alcançar ela?
  • Não desperdice, só hoje importa.

Esquece o espírito de moleza e de vitimização, talvez você nem saiba, mas a partir de sua decisão hoje, você será um grande empreendedor no futuro. Talvez o sentido da vida seja encontrar o seu dom, e, a partir daí, compartilhar para transformar.



É muito difícil ser um empreendedor no Brasil, somente pessoas resolvidas e valentes, sabem onde podem chegar e não desistem sobre nenhum pretexto. É natural ter medo, tipo, ter uma certa resistência em investir como empreendedor pelo medo de não dar certo. 


O chamado nasce de uma certeza absoluta de que vai dar certo, neste sentido, não há dúvidas da decisão que se deva tomar. Os empresários sabem que quando um colaborador larga a carteira assinada para se tornar empreendedor, ele está no caminho certo para melhorar a vida de outras famílias no futuro. 



Você que hoje se encontra desempregado, pode ser amanhã um grande empregador de pessoas, isto é, você poderá se tornar um empresário de sucesso durante toda sua vida profissional ativa.


Precisamos empreender, deixar a visão de que quem não tem carteira assinada está desempregado. Não! Mil vezes não!!!


Quem é autônomo está se empregando a si mesmo e melhor, ganhando muito mais dinheiro do que uma CLT na maioria das vezes. Conheço autônomos que ganham em média por dia, nas ruas vendendo, 750 reais ou mais. Faz a conta de quanto isso dá em 22 dias de trabalho apenas.


O problema está na mente petrificada, no espírito mole acomodado, na zona de conforto. Existem pessoas que ficam espalhando currículos para terem um emprego que garanta o 13° salário, férias e um salário seguro todos os meses. Mas faça você mesmo a conta dos cálculos que eu pus no início deste histórico artigo que preparei com muito carinho para o Portal Líderes.



É questão de inteligência, de raciocínio.

Você não precisa de ser formado em nada para se tornar um empresário no futuro, apenas ter fé e vontade para sair nas ruas vendendo. Em Isaías capítulo 40, no verso 31,existe uma mensagem para você, vai lá na bíblia sagrada ler e volte aqui.



  • Percebeu que Deus te mostrou o que vai fazer nesta sua caminhada até você se tornar um líder empreendedor?


O Brasil é um país pobre de educação financeira, onde a grande maioria das pessoas possuem um talento que poderia ser usado para gerar dinheiro, e muitos infelizmente não sabem o talento, o chamado, o dom que possuem. Perdemos muitas pessoas para a depressão por causa do desemprego, principalmente por falta deste tipo de conhecimento que nasce de Deus dentro da pessoa.



 Muitos não querem deixar o passado de carteira assinada, e se apegam à mediocridade. O equilíbrio da nossa autoestima nem sempre depende de coisas que chegam, e sim de coisas que estão indo. Para ser um grande empreendedor, em primeiro lugar e acima de tudo, aproxime-se de Deus, faça uma parceria com ele em oração e mantenha o diálogo com o Espírito Santo ativo, diariamente. Confiança e certeza da sua fé, pois se projetas alguma coisa, isso te sairá bem e a luz de Deus brilhará em seus caminhos.



Trabalhar para você mesmo não vai provocar a sua morte, mas vai te tornar muito mais forte e preparado para alcançar níveis antes jamais pretendidos. Existem pessoas que começam um empreendimento com apenas 10 reais conforme se salienta no início deste artigo, basta querer ganhar dinheiro sem fazer das vendas uma renda extra. Se você quer ganhar muito dinheiro, você precisa dedicar-se totalmente a isso.



Você precisa fazer isso com certa urgência e bem organizado. Quero terminar este artigo, explicando como se faz para convencer as pessoas a comprarem seu produto através de gatilhos mentais. Uma dica, leiam livros de psicologia e de filosofia para poderem poder aumentar seu arsenal de argumentos e repertórios para usar em cada caso específico quando necessário. O conhecimento serve para encantar.



As pessoas correm de um lado para o outro, em seu dia a dia, ao observar nas ruas, nos grandes centros, vemos pessoas apressadas que não param de andar rápido de um lado para o outro, com suas feições fechadas, elas estão preocupadas e tensas. 



  • Como abordar de maneira certeira e efetivar a venda?
  • Aprenda a causar impacto com fontes de efeitos.


1° Esteja extremamente bem arrumado e perfumado, com aparência elegante.

2° Tenha uma frase de efeito que paralise o cliente instantaneamente, com um tom de voz médio.

3° Ofereça vantagens que o seu produto proporciona ou diga os motivos pelos quais você está vendendo nas ruas.



Exemplo: Se você usar a frase : " Estou vendendo este bom-bom para juntar dinheiro e me tornar um empresário que vai poder dá empregos no futuro, e gostaria que você fizesse parte desta construção adquirindo um delicioso bom-bom por dois teias ou 3 por 5 reais."




Seria uma frase básica, ou pode dizer que seria para viajar o mundo ou algo que faça com que a mente da pessoa queira se abrir para comprar. Nunca diga que é por você estar desempregado. Essa frase é para fracassados sem visão. Vamos mudar essa mentalidade nas pessoas, para fazer com que elas entendam que ao avistar um vendedor autônomo, ela está diante de um futuro empresário de sucesso. 


Pelo menos ela deve ter essa impressão de você, tanto pelo modo de falar como pelo modo de se vestir. Gostaria muito de poder mudar a vida das pessoas desempregadas, eu, Nilo Deyson, sempre que sou convidado a realizar uma palestra, eu procuro mudar a vida das pessoas através das palavras, pois sei a ciência que existe no poder na palavra bem colocada. 



Faça por exemplo, um elogio à sua esposa ou esposo, ao seu colega de trabalho ou colaborador, você vai perceber o quanto a pessoa ficará feliz e com a autoestima nas alturas. A palavra pode conversar e convencer quem não quer comprar ao ato da compra. Falo isso por experiência própria, pois você precisa saber de psicologia das vendas e entrar na mente das pessoas e criar nelas o desejo de consumir mesmo sem precisar. 



Quem hoje trabalha de carteira assinada, só trabalha por não saber direito sobre o que ela ganha e o quanto ela perde. Não faço aqui apologia ao abandono da CLT, apenas estou esclarecendo que não existe crise, nunca existiu, isso pode te causar estranhamento e espécie, porém, a crise só existe se nós entrarmos na onda do sistema e não tomarmos nenhuma atitude para mudar nossa realidade.



 Não estou de forma alguma, negando a fome que passam diversas famílias Brasil a fora, onde a realidade é cruel, onde a fome é real, sem absolutamente nada para comer. Eu me refiro aqui neste artigo, a crise no sentido de não haver alternativas para quem estiver desempregado. Existe sim, uma solução, ou seja, vender nas ruas da forma como eu expliquei desde o início.



Estamos falando de um país continental onde temos diversidades de realidades específicas de cada município, onde cada família, cada cidadão, possui suas limitações intelectuais e físicas. Neste sentido, é preciso ter discernimento e consciência para saber que isso que escrevi até aqui desde o início, não deve ser visto como modelo universal para todos, e sim, para quem possui condições físicas e psíquicas para o labor.



Não adianta reclamar das dívidas ou da geladeira vazia, é preciso coragem para mudar o cenário atual, é preciso atitude na prática para trazer resultados.



Os empresários sabem que quando o faturamento da empresa cai, quando ocorre uma queda na arrecadação de receita, é sinal de que precisa ser feito um alinhamento na estrutura do negócio. Saber como estão os colaboradores em relação à produção e as metas da empresa, se estão felizes fazendo o que estão fazendo, e criar novas possibilidades de faturamento. Ser gestor, ser líder é ter sangue frio e ter equilíbrio emocional. 


Por outra parte, um autônomo precisa sempre estar investindo como um empreendedor, visando coisas maiores. A única coisa que não pode acontecer é um homem reclamar que está desempregado e que as coisas estão difíceis. Sei bem que não é fácil vender nas ruas, e como sei disso! No entanto, você precisa sair de casa com a seguinte mentalidade: Estou indo para o meu trabalho, e hoje vou trabalhar até tal hora e alcançar tantos clientes de forma inteligente, estratégica em pontos específicos.


Ao retornar para o meu lar, poderei comprar uma comida diferente para a esposa, quem sabe, poder depois presentear ela e meus filhos com um presente que eles tanto gostam. É possível, sonhar é de graça e o dinheiro que você quer, está no bolso das pessoas nas ruas.


Nada de grandioso existe sem paixão, sem objetivos. Você só precisa aplicar, ou seja, vender e trazer o dinheiro para casa, simples assim. Você vai ganhar inevitavelmente, também, gorjetas que poderão aumentar o valor do seu faturamento nas vendas. Um problema nas pessoas que vendem nas ruas é a forma largada, descompromissadas com a higiene e com a aparência, em tentar passar uma imagem de comiseração, de pena, uma consciência errada sobre ser vendedor de rua. Isso vai muito de cada vendedor, porém, a proposta aqui é mudar essa visão. 



Quem ver você vendendo, deverá enxergar um empresário em construção. Você será nas ruas, será um facilitador de necessidades sem que eles saibam que precisavam do seu produto, seja por meio de um brigadeiro, uma barra de chocolate, um mentos ou seja lá o produto que for, você é um anjo das ruas que vai adoçar e trazer leveza ao cliente, apresentando seu produto de forma diferenciada, educada e convincente.



Enfim, qualquer que seja sua realidade hoje, você pode mudar tudo que achar que deve ser mudado. Falando claro, não dependa de um emprego registrado, quiçá da questão do país em relação à crise ou não. Você precisa depender de si mesmo, sem amuletos, sem apadrinhamento, ter brio próprio para ser independente, autêntico e criativo nos empreendimentos ao longo da sua vida.



 Obviamente não será fácil, o caminho é longo, muito cansativo e até mesmo assustador, porém, se tua vontade de vencer na vida for maior que o clima em sua volta, você não dará audiência aos infortúnios. No futuro, ao olhar para trás, você que um dia foi empregado, terá orgulho de sua trajetória. A priori, não conte para ninguém sobre seus projetos, fique em silêncio e organize tudo conforme está no início deste artigo. 



Deixe o tempo passar, apenas se preocupe em vender, em gerar lucros, em saber guardar o dinheiro para investir em algo maior no amanhã e se tornar um gigante entre os empresários deste país. Agora, você que é um líder, um empresário, se preocupe em gerar resultados com seus colaboradores, neste sentido, contrate palestras de incentivo, onde além de você passar novas metas e novas perspectivas de ganhos para seus colaboradores, deixe que o palestrante em sua empresa acenda em seus colaboradores o desejo de melhorar como profissional para alcançarem outros níveis maiores na profissão.



 Ser líder é agir como tal, sem necessariamente ter um cargo específico. Portanto, se você se dedicar e estudar, ler livros, se especializar, você será destaque em sua empresa e será um profissional de muito sucesso e realizado. Quanto aos empreendedores, venda hoje muito mais do que você vendeu ontem, atenda com mais educação hoje do que ontem, seja o melhor profissional de todos e se supere. Você é incrível e hoje é o fim da humilhação em casa. 



Você vai sair para fazer alguma coisa que mudará sua vida por completo. Pense:

  • Como você pode gerar para essa semana, o valor que você precisa para resolver esse problema?"
  • Vai em frente e tenha personalidade, atitudes e seja incrível.
  • O prazer dos grandes homens de caráter, consiste em poder tornar mais felizes outros homens que precisavam de uma mão amiga.

Ajude sem querer nada em troca, seja um ser humano melhor, sua melhor versão para vender e para transformar vidas.


Boa Leitura!


Autor.:

 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais






Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.