Banner Topo

Valorizar seu talento, seu trabalho




Crédito  e  Reprodução de imagem.:  Picography por Pixabay 



Se valorizar é ser autêntico, ter a grandeza da responsabilidade assumida. Diz-se que é absoluto o que depende apenas de si próprio, não se submete a quaisquer condições e não tem restrições. Pelo contrário, o que tem uma natureza dependente e não existe por si mesmo é relativo. 



Devemos ser responsáveis e dominar com excelência a carreira que temos, aliás, devemos buscar sabedoria em Deus e ser referência na área em que atuamos. Se valorizar é competente à ponto de sermos convidados à fazer parte de um projeto, ser contratados para uma empresa ou projeto. Faça com que queiram ter você por perto, à ponto de que sua importância não pode ser adiada no projeto, pois devem temer que você se torne apenas lembranças para eles. Crie portanto oportunidades com seu talento.







Por exemplo, eu particularmente como escritor e colunista, não entro em qualquer portal para publicar meus conteúdos filosóficos, de motivação profissional ou desenvolvimento humano, eu só publico em portais de credibilidade como aqui, no PORTAL LÍDERES, exatamente por me valorizar como escritor e profissional das letras. Portanto, um bom profissional sempre deve se valorizar, nunca se vender por um prato de lentilha.




Acredite no seu potencial e valorize sua carreira, pois existem muitas pessoas que fazem exatamente o que você faz, logo a necessidade de se qualificar, aprofundar nos estudos dentro da sua área de atuação e principalmente, é hora de mudar de atitudes e postura. Aqueles que não mudam suas mentes não mudam nada. O princípio e o elemento de todas as coisas é o infinito. Seja simples e humilde quando crescer na profissão, afinal, por traz do salto alto e da postura elegante, ainda vive aquele menino(a) que corre por campos floridos atrás de passarinhos e borboletas.







Não tenha medo de investir em conhecimento, em estudos para se qualificar. Penso que a erudição é, em muitos casos, uma forma mal disfarçada de preguiça intelectual, ou um ópio para adormecer as inquietações íntimas do espírito.




Valorize seu talento sim! Muitos gostariam de ter essa envergadura que você possuí. Quando digo valorizar a sua ou a minha profissão, digo para o bem não só nosso como também para o bem do contratante. Pense comigo: Se ele me contratar eu vou viver a marca dele, vou valorizar 24hs aquilo que é a marca de quem me contratou, pois meu talento estará à serviço do meu contratante, logo o sucesso é inevitável. Eu, particularmente, amo escrever, viveria disso se um dia fosse contratado, no entanto, ainda que ainda você não viva do que ama fazer, faça alguma coisa para que um dia você possa viver daquilo que ama fazer.




A condição necessária para isso é ser constante, mantendo a ética, honestidade e caráter intacto nos princípios essenciais para o ingresso em algo tão grandioso que poderá mudar sua vida completamente. Todo bom trabalho resulta em admiração e valoriza o talento e competência, gerando realizações e orgulho por ser útil na construção de um todo. Lembre-se também de que nada é individual no mundo profissional, seja direta ou indiretamente, sempre seremos um conjunto, uma equipe, um só espírito, um só propósito; isto é, chegar ao resultado esperado. O mérito é um dos sinônimos de competência; e competente mesmo, é aquele que é honesto. Portanto, caráter é aquilo que você é quando ninguém está te olhando. Acredite, não há ideologia ou filosofia que supere a relevância de um caráter.









Vigie seus pensamentos, eles se tornam palavras; vigie suas palavras, eles se tornam ações; vigie suas ações, eles se tornam hábitos; vigie seus hábitos; eles se tornam seu caráter, eles se torna o seu destino.




A bíblia sagrada diz em provérbios 3 verso 27: “ Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.



Como muitos sabem, além de escritor, sou educador e além de amar escrever, que ver você crescer, saber que pude te ajudar à melhorar sua versão como ser humano e profissional. Agora se valorizar é questão de brio próprio e competência. Na sua estrutura profissional, precisa ter elencados algumas habilidades que te diferenciam da concorrência. Você precisa dominar o assunto, ter humildade para aprender, ter conhecimento profundo e recursos internos para suportar os infortúnios. Seria interessante ter uma certa envergadura de espiritualidade e de discernimento, bem como disciplina e ações inovadoras. Para o sucesso te alcançar, crie possibilidades para que portas se abram e que você seja visto, lembrado pelo talento que possuí.




Sou apaixonado em escrever, você deve ser apaixonado pela sua profissão. O diferente e o novo faz parte da minha metodologia profissional, não sou igual a nenhum outro negócio no mercado, não gosto de ser comparado com que já existe, sou único e não pretensioso, Sigo meus instintos que fazem parte da minha identidade. Quero ser útil, você quer ser útil, portanto sejamos quem primeiro nos valorizamos para que depois o mercado reconheça nosso valor, nosso peso na balança de seus negócios.



Boa Leitura!!!




Autor.:

 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.