Tenha seus valores e princípios empregados em sua natureza
![]() |
Crédito de imagem: br.freepik |
Não espere ser reconhecido, pelo contrário, tenha seus valores e princípios empregados em sua natureza que lhe diferencia no mercado.
Não importa em qual momento isso possa acontecer, cedo ou tarde você será testado nas conquistas e nos fracassos, portanto, é neste momento que você terá a clarificação real da sua condição como ser humano em sua plenitude.
A priori, todos precisam desenvolver a espiritualidade, com a finalidade de termos maior discernimento diante das pressões da vida. Um grande sábio chamado Lao Tsé, certa vez disse: “ Dominar o outro é força; dominar-se é o verdadeiro poder".
Existem situações na vida onde precisamos ser fortes, ter resiliência para lidar com os infortúnios, principalmente você que trabalha como líder, gerente, vendedor, executivo e por aí vai... Não pare no caminho, continue sua trajetória de cabeça erguida.
Se a vida te der uma “porrada" e te jogar no chão, isso pode ser muito triste, no entanto, o que fará toda a diferença é a sua estrutura psicológica, emocional e espiritual para se levantar novamente. Certa vez, Albert Einstein falou a seguinte frase: “ No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade. “
É preciso ter resiliência para não esperar por comiseração, pena ou coisas dessa natureza. Na verdade, você precisa desenvolver sua estrutura emocional, intelectual e psíquica; afinal, você trabalha com a mente, precisa portanto de paz interior e organização para manter a sua saúde dos seus negócios.
Não espere por aplausos ou reconhecimento, pelo contrário, seja a sua competência algo espontâneo, natural em você, de sorte que as coisas boas da vida te alcancem naturalmente. Portanto, seus valores e princípios precisam ser preservados afim de que você nunca perca sua identidade.
Todos querem vencer na vida, entretanto, poucos se arriscam com o novo, com aquilo que é desconhecido, isto é, com o mundo fora da caixinha. Certa vez Fernando Pessoa registrou a seguinte frase: “ Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer. “ Vale refletir.
O que vai diferenciar você dos outros, diferenciar você do concorrente e te dar status de destaque no mercado e na vida, é sem dúvida, o seu nível de conhecimento; onde ali se elencam algumas características como por exemplo: o seu comportamento diante das pressões, o seu modo e/ou método de negociar, bem como sua postura e maneira de falar, e, por fim, suas competências e habilidades para solucionar problemas e situações complexas do ramo de atuação e da própria vida no todo.
Acredite, palavras não mudam o cenário de sua vida, tão pouco os conhecimentos adquiridos. Obviamente o que transforma vidas é a ação a partir dos conhecimentos adquiridos; portanto, sem ação, é como nuvens pesadas que não chove, assim é todo aquele que se gaba do que não fez. Hoje, estamos em um momento onde o mundo vive em uma velocidade tão grande, tão dinâmico, que se você não se qualificar e se inserir no que é moderna, você será atropelado e esquecido.
John Kennedy falou no passado a seguinte frase: “ A mudança é a lei real da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro. “ Portanto, tenha essa visão de não esperar por reconhecimento, quiçá por aplausos, antes, se agasalhe do pensamento de que você precisa ser constante nos estudos e pesquisas, afim de se atualizar e se qualificar, sempre acompanhado as tendências do mercado e acompanhando essa dinâmica.
O filósofo Haidegger disse: “ Crescer significa; abrir-se à ampliação dos céus e, ao mesmo tempo fincar raízes na obscuridade da terra.” Portanto, existe um equilíbrio onde precisamos desenvolver durante o nosso turno enquanto vida. Para sermos fortes nos negócios, na profissão, precisamos definir nossas vidas, cada um definir onde quer chegar e antes de prosseguir, eliminar os problemas pessoais. Certa vez o filósofo Michael Foucault disse: “ Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta.
Você não precisa esperar por cenários que te favoreçam, não, não espere que tudo seja um mar de rosas, antes, seja forte para o enfrentamento, de sorte que os ciclos, as etapas, os problemas possam ser superados e jogados para o passado, isto é, seja um tempo que passou.
O trabalho dignifica o homem, logo é bom que você ame o que faz. O filósofo Nietzsche falou: “ Nossa vocação toma conta de nós, mesmo quando não a conhecemos; é o futuro que dita a regra do nosso hoje. “ Procure então, fazer aquilo que amas fazer e verás que jamais trabalhará dia algum de sua vida, pois fazendo o que se ama, tudo é leveza. Elege para si aquilo que amas fazer, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra. O filósofo Locker já dizia: “ A necessidade de procurar a verdadeira felicidade é o fundamento da nossa liberdade. “
Enfim, tenha o cuidado de ser natural, desenvolver sua vida com sabedoria. Sua simplicidade e sua competência precisam andar juntas, sem contudo esperar nada em troca, por se tratar de algo natural, os frutos aparecerão ao longo da trajetória. O sucesso na profissão depende apenas de você, em ser organizado e criando periodicamente cronogramas e metas, bem como fazendo um acompanhamento dos resultados alcançados, e melhorando alguns aspectos detectados nos pontos cegos, assim eliminando algumas coisas que não servem para seguir com você. Deixo-vos uma filosofia de minha autoria.
A atenção do mercado só se volta para você apenas em períodos em que você estiver liderando, fazendo o diferente, trabalhando o novo e investindo em liderar; do contrário, você ou a sua marca serão apenas simples concorrentes. Afinal, se sua natureza não te faz ser visto como o diferencial, então talvez um dia te reste um ou outro aplauso.
Boa Leitura!
Nenhum comentário:
Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns