Como será o seu ano de 2021?
![]() |
Crédito de imagem: br.freepik |
Como será o seu 2021, a partir da sua bagagem?
Dentro das experiências adquiridas ao longo da vida, até que ponto elas devem ser utilizadas para melhorar o seu dia a dia? Elas podem transformar sua vida em 2021 ou são apenas coleções de inutilidades?
Infelizmente muitas pessoas vivem carregando nas costas um peso, armários pesados, de ferro e cheio de inutilidades adquiridas ao longo da vida. Muitas se apegam, não querem abandonar suas convicções, suas crenças, suas paixões. Elas se fecharam em um ponto final, onde não querem cogitar mudanças em sua rotina, em sua zona de conforto. Isso é triste, isso é real, tão real que muitos não conseguem reagir diante das perdas e dos infortúnios do mundo agressor.
Existem diversas pessoas que planejam um 2021 cheio de realizações. Obviamente sabemos que existem uma série questões que podem mudar os planos e projetos, e muita das vezes é inevitável o rumo em que as coisas são conduzidas, pois envolve uma série de tomadas de decisão que resultam em um resultado desagradável ao longo do ano. O problema é saber se você sabe lhe dar com isso, ou melhor, se hoje ao ler esse artigo, você ainda pode mudar os fins a partir de decisões sábias. Será que a sua personalidade, a sua bagagem de vida, suas experiências, será que elas podem te sustentar diante do olho de um furacão?
Todos estamos sujeitos aos problemas em relação aos nossos sonhos e projetos para o próximo ano; entretanto, podemos prever o futuro ao analisarmos com cautela as possíveis tomadas de decisão e suas posteriores consequências, neste sentido podemos cogitar um ano agradável ou pelo menos com um preparo e um planejamento amplo, de sorte que possamos observar os pontos cegos e impedir que as frustrações ou que os problemas possam nos atingir de forma agressiva quanto ao que temos como estrutura.
Sua bagagem nem sempre te garante uma estrutura emocional, quiçá suas convicções. Se suas convicções e crenças não te dão equilíbrio e postura diante de grandes desafios, tão pouco sua sustentação em palavras ao qual você usa para se defende por trás das experiências te dariam tal equilíbrio e postura. Estamos falando de estrutura emocional, espiritual e psíquica. Acredite, em 2021 você será o único responsável direto pelos seus resultados. Existem casos em que ocorrem os fenômenos da natureza como por exemplo, tragédias naturais e outros também podem afetar diretamente a sua rotina, logo é preciso também se preparar para os problemas macros.
Enfim, quase nada do que você possuí como bagagem pode te garantir um ano de leveza, ao menos que você tenha uma envergadura de bagagem onde se elenca as estruturas salientadas nos altos. Portanto, antes que entre um novo ano, faça uma reflexão e crie um cronograma para o seu próximo ano, onde você terá acesso para observar o que é de fato importante, os resultados alcançados e os projetos que precisam ser alterados ou abandonados, bem como o ingresso de novas perspectivas e projetos.
Nenhum comentário:
Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns