Ads Top



O sexo no casamento



Booking.com



Como manter o desejo sexual no casamento


A vida sexual do casal é a base do casamento. É uma especie de termômetro. Se o sexo vai mal, o casamento também. Havendo um total entrosamento íntimo, os problemas que surgirem serão vencidos com mais facilidades. A bíblia diz que "há destruição onde falta conhecimento" e quantos casamentos têm não apenas sido, mas vivem destruídos por que não há alegria no relacionamento sexual.

Ou pior, muitas vezes já não há nem mesmo o ato. Como terapeuta de casais, tenho assistido a tragédias da felicidades sexual devido a ignorância de pessoas que pecam pelo exagero de uma masculinidade a moral e animalescas e também pela frieza de um feminismo egoísta, afirmou Wiillian Viciente Borges, PSICANALISTA e líder de uma igreja a qual não vou sitar o nome nesse artigo.

Ora tanto o marido quanto a esposa têm as mesmas necessidades. Alguns homens, no entanto, colocam o sexo no casamento de forma errônea, causando descontentamento na esposa que passa a afirmar que o marido Só pensa naquilo". Na verdade o que está faltando para que a relação sexual seja bem sucedida é o afeto. Muitos homens confunde afeto com sexo. Willard Harley em seu livro "Ela precisa Ele deseja, EDITORA CANDEIA, nos explica bem está diferencia: O afeto é o ambiente do casamento, enquanto o sexo é evento PARA AS MULHERES ANTES DO SEXO SIGNIFICA MUITO, fica dica.

O autor distingui no livro que em muitos casos o que o homem pensa ser parte preliminar do sexo para ela é o acontecimento principal. E por motivos há tantos conflitos sexuais entre os casais. 'Quando o casamento estiver conturbado, procure o que está faltando: É o afeto. Sem o clima apropriado o evento será artificial para mulher. Imagina que você vai a uma festa ou evento, se ao chegar a impressão é o vai rolar o clima do evento, se o ambiente do evento ou da festa não estiver tipicamente favorecido tais como; decoração, recepção, trazes, luzes e outros, não vai rolar uma festa incrível. Pegou a visão!

Muitas vezes os problemas sexuais do casal perduram anos por um simples motivo: Falta de diálogo. Os conselheiros matrimoniais e terapeuta batem nesta tecla insistentemente. Para muitos a dificuldade de se comunicar com o cônjuge é surpreendente, mais justificada pelo padrão de criação do cônjuge. Geralmente ele cresceu num lar com baixa harmonia e relação íntima com os pais nos que diz respeito também a orientação sexual.

Nosso amigo e pastor Gilson Bifano e sua esposa Elisabeth TRABALHAM JUNTO com aconselhamento de casais em seus ministérios - Ministério Cristã de apoio à família. Segundo eles, os problemas ligado a sexualidade de casais cristã está muito relacionando a forma deturpada como o sexo foi tratado desde o inicio da propagação do cristianismo. Sabemos que povos e culturas e classes sociais veem esse assunto diferente um do outro, para uns pode, para outros não, isso é pecado para outro não...

"Tivermos influências históricas que prejudicaram muito a vida sexuais dos casais. A ideia que o sexo e prazer é pecado. Será? A inclinação de falar disso é tabu ou falta de conhecimento! enfim. Essas herança negativa reflete-se em muitos casais até hoje. Pouco sabem os planos de DEUS quando criou o sexo para a unidade do casal. Assunto polêmicos sobre sexo com o mesmo sexo é um episódio de influências a qual não sabemos distinguir qual serias essas influências. Entraremos em detalhe em outros temas sobre o assunto.

Capacitar os pais, investir em formações e informações aos adolescente e crianças é o ponto destacado pelo Pastor Gilson para mover uma mudança nesta mentalidade. "Temos que criar escolas com base sobre família, unir igrejas e famílias. A igreja pode fazer muito sobre isso, ela é um ponto atendimento de DEUS na terra e um celeiro de pessoas de diferentes e pode contribuir muito para essas influencias e para as mudanças. Ela não pode esquecer também dos solteiros, viúvos, separados...porque todos estão plenos em sua sexualidade. Há uma ideia (mais uma deturpada) de que só só se fala de sexo no casamento com casados, e não é assim."

O livro de Gênesis assegura que ao criar todas as coisas DEUS "viu que tudo era bom." Portanto, tudo o que DEUS fez é belo. O mau muitas vezes consiste no uso errado daquilo que é bom. Da mesma forma o sexo é algo criado por DEUS e maravilhoso e com todo respeito e Gostoso. " Como DEUS deu ao casal humano a missão de gerar os filhos dizendo crescei e multiplicais-vos,' providenciou o sexo como instrumento de procriação. E mais, para fortalecer a união e o amor do casal, fez do sexo também o meio mais profundo da manifestação do amor conjugal.




Fonte: Pr Willian Vicente Borges -Terapeuta família 

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação!Parabéns

Tecnologia do Blogger.