Ads Top


Onde está a oportunidade financeira que procuro?




Como está sua situação financeira hoje?

Seria a mesma situação que mais de 50% da famílias brasileiras? 
Desemprego, dívidas fazem parte dos tempos difíceis que algumas pessoas estão vivendo. Dinheiro curto e a necessidade de ajustar a vida financeira, faz com que muitas pessoas busquem alternativas e novas oportunidades.
Para que possamos viver, precisamos de receitas (renda), pois algumas despesas acontecem de qualquer maneira, como as de alimentação ou moradia.
Sabemos que muitas pessoas realizam milagres em seu dia a dia, alguns precisam fazer malabarismo ou tirar na sorte. Situações que agrava o cenário financeiro pessoal ou familiar.
O salário muitas vezes já não é suficiente para manter as despesas e se torna impossível, quando se gasta mais do que ganha e não se tem um planejamento financeiro.Para reverter e contribuir com as finanças pessoas tem buscado um ganho extra ou um negócio para aumentar a renda. Se a pessoa estiver desempregada as necessidades se tornam maiores.Uma das opções é abrir seu próprio negócio, ser seu próprio patrão que é um sonho de muitas pessoas. Encontrar uma oportunidade na crise, pode ser algo desafiador e promissor. Mas, onde está a oportunidade que preciso?
Essa não é uma resposta direta, que alguém vai lhe apresentar como a galinha dos ovos de ouro e lhe presentear. Tudo que lhe possa surgir só será uma opção se estiver preparado para realizar. Este é o momento que você precisa se conhecer.Conhecer suas habilidades, talentos, medos, dúvidas e no que você é bom.
Esse conhecimento de nós mesmo nos auxilia na escolha do negócio. Podemos ilustrar um exemplo, vamos imaginar uma pessoa que adora reuniões familiares, sair nos fim de semana e resolve abrir uma lanchonete onde o maior movimento é no fim de semana e se estende por noite a fora, acreditem em algum momento ela vai se sentir frustrada ou infeliz com aquela situação, claro que ela pode se acostumar ou buscar alternativas, de acordo com o estilo do negócio para minimizar essas perdas. Para que tome ações preventivas ela precisa se conhecer.
Talvez eu não precise entender tudo sobre o negócio, mas se eu vejo uma grande oportunidade em determinada área, eu precise adquirir conhecimento para alavancar o negócio.
Um negócio deve ser bem planejado e estruturado, em uma reportagem do jornal de Negócios do Sebrae eles listam nove passos importantes para entrar no mercado:

1. Defina o público alvo

2. Conheça o setor

3. Tenha um plano de negócios

4. Calcule o investimento inicial

5. Encontre um lugar

6. Estude parceiros

7. Formalize o negócio

8. Registre a marca

9. Esteja atento às novidades

Uma visão ampla do negócio e definir passo a passo, pode ser importante para a estrutura do mesmo e que ele possa iniciar sobre um alicerce sólido. Conhecendo bem o seu diferencial no mercado.
Avalie qual o seu cenário. Avalie o quanto o seu novo negócio pode ser viável e rentável.
Tome decisões com o maior número de informações possíveis e acredite em seu potencial.


Boa Leitura! 



Fonte:Ângela Rodrigues
Coach, Consultora e Palestrante
E-mail: angelarodrigues5@hotmail.com
(16) 99133.9638 ou 98202.9178
Tecnologia do Blogger.