Banner Topo

Experiência anteriores na função de gerente de vendas

Reprodução de Imagem.: PL7Marketing


Minhas experiência anteriores na função de gerente de vendas na empresa Silk Fiorin Brindes


No cargo de "Gerente Comercial", a qual exerci a anos atrás 1998, trouxe-me largas experiências na função de gestor de equipe e vendas.


Meu crachá de trabalho da época

    

Desta vez eu não aceitei o não como resposta.



Passei por um episódio que não vou esquecer e vou levar para minha vida toda "o não aceitar "  foi quando visitei um cliente em França-SP a Mr. Foot , eu acho que já até fechou essa empresa, mais naquele momento era muito grande no mercado mundial da indústria brasileira de exportação de calçados, e tinham lojas por todo Brasil em Shopping Center,  era véspera do dia dos namorados, quando estava aguardando na recepção da empresa o Sr. Comprador que não me lembro mais do nome dele, me perdoem! 




- Ele disse:  Bom Dia rapaz! Como vai? Trabalha com Brindes! O que você me traz de bom para o dia dos namorados. Já começou assim, ele quebrou o gelo!
- Disse: A ele!  Bom dia, sou vendedor de brindes promocional quero te mostrar alguns brindes que comercializamos e personalizamos no mercado corporativo, aqui meu mostruário tenho algumas coisas interessante, quer dê uma olhada? Brinquei com ele: de repente pode achar algo interessante aqui comigo para o dias dos namorados, tenho bastante variedades de brindes. Posso te apresentar?




Ele olhou tudo e disse assim! Não vi nada de interessante meu amigo, logo me dispensou rapidamente e me disse muito obrigado muito rápido e já saiu da minha frente, confesso fiquei meio que chateado, levantei da mesa e foi embora, eu fiquei sem saber o que fazer, não me deixou dizer nada, como assim!  Fui caminhando pensativo com cabeça baixa, percebi que eu não estava andando com sorte esse dia, tinha sido muito bom na minha apresentação, puxa não tinha nenhum produto que o agradasse, que baixa astral e sentimento de fracasso que fiquei. 





No meio do caminho eu próprio me indaguei, pô meu!  Vim de tão longe para fracassar que experiência negativa que vou levar daqui, não aceito não como resposta. Voltei lá rapidamente pedir que o chamasse novamente o comprador.





Ele veio e disse assim!  O que foi rapaz?  Esqueceu alguma coisa?  Respondi a ele:  Não! Lembrei que tenho um brinde muito legal que esqueci de mostrar para você, tenho certeza que vai gostar desta ideia, é uma agendinha de bolso. Você pode colocar ela nas caixas de sapato e nas bolsas, vai surpreender o cliente, por quer eu adoraria de comprar um presente para minha namorada e viesse uma agendinha de bolso o seu produto será um presente e agenda será sua uma lembrança dessa data tão afetiva e carinhosa, vamos personalizá-la exclusivamente para sua campanha do dia dos namorados. O que acha dessa ideia? 



Imagina minha convicção e a minha performance persuasiva que eu estava aplicando e desenvolvendo ali estava aplicando A.I.D.A nessa ação sem perceber, e ainda eu não estava com agenda no mostruário, pra resumir! É mole!!!




Acreditem se quiser o cara comprou a ideia e me fez um pedido de 50.000 mil agendinha de bolso e adiantou no pedido 30% do pedido na hora. Fiquei muito  alegre e otimista, na verdade me sentir o melhor vendedor do mundo, vai vendo. Foi uma grande vitória!




Eu acredito que Foi "DEUS" que me deu essa ideia genial, foi muito certeiro. Vou ser sincero, estava até sem dinheiro para almoçar. Eu sempre digo assim! O "não" nós vendedores já temos, vamos correr atrás do sim, precisamos trabalhar o sim nos clientes. Essa foi uma das minhas experiências anteriores na função de gerente de vendas fascinante da minha vida, como vendedor de brindes promocionais.




Agradeço a DEUS por tudo! Deus seja louvado.
PERSEVERANÇA MOÇADA!







Boa Leitura!




Autor :

Matias Júnior


Consultor e Analista de Marketing Digital | Especialista em Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) SEO | CEO e Founder Portal Líderes | Sócio Proprietário PL7 Marketing - Agência de Marketing Digital

   







Marketing Automation E-goi


Tecnologia do Blogger.