Banner Topo

Sua empresa perde dinheiro é isso?

 


 

O professor, mestre ou líder precisa ter um conhecimento exclusivo que o diferencie de todos os profissionais de sua área de atuação. Aqui, o gestor de Negócios e palestrante, Nilo Deyson Monteiro, estará se dirigindo aos gestores de empresas de todos os segmentos possíveis em relação ao seu faturamento e em relação de como melhorar sua empresa na prática, observando o dia a dia dentro de cada tipo de segmento. Leiam com muita atenção cada uma das instruções. Muitas pessoas perderam seus negócios por serem incapazes de mudar a postura da organização naquela época e você não precisa passar por esse vexame de perder negócios por motivos esdrúxulos.

 

 

Uma equipe de vendas precisa de um mestre que domina absolutamente tudo, mas não basta, isso é só o óbvio, portanto, muito mais do que ser uma referência, será necessário ir além e é sobre isso que Nilo Deyson Monteiro Pessanha, gestor de Negócios, treinador de equipes e palestrante estará apresentando aqui neste material.

 

Aos membros da diretoria, executiva, você vai precisar ler com atenção esse material se quiser realmente aumentar o faturamento da sua organizar.

 

Muitas das vezes, existem defeitos na estrutura da sua empresa que você não consegue enxergar pelo fato de você só aceitar fazer mudanças que alguém te orientou ou que você pensou em fazer, no entanto, você não enxergou na sua empresa, um de seus colaboradores que possui tanta bagagem e experiência por ter passado em diversas empresas e viu tantas coisas que ele é aquele que fica mais calado na dele, não faz alardes, é simples e quase não aparece, porém, ele já fez tanto pela sua empresa, tirando ela do vermelho e fazendo equipes campeãs em vendas que depois daquele período, talvez você não valorizou ele e repare, isso não é tudo. Sua empresa precisa de energia positiva, de um líder que todos admiram, de uma frequência de energia positiva e alto-astral, e quando falamos em liderança, seja na condição de coordenador, diretor de vendas ou treinamentos, essa pessoa poderá transformar o seu ambiente.

 

Dica inicial:  Quem você vê como sendo aquele que se você colocar como líder, diretor, coordenador, treinador, gerente, quem você vê sendo aquele que pode na prática transformar seus negócios?

 

 

Evolução

 

O passo mais importante de todos é quando seu colaborador estiver pronto para subir de nível. Tome cuidado para que, ao ter agora, conhecimentos profundos, esse colaborador não seja menosprezado, nem deixe de ser valorizado.

 

Se esse colaborador que acabou de ter muitos resultados, resolver pensar e dizer:


ah, eu ganho X fazendo isso pra deixar alguém rico, não sou valorizado, vou ir

Para concorrência ou vou abrir meu próprio negócio porque já sei como funciona para obter recursos. 

 

Se ele for embora, ele será seu concorrente direto e por conhecer tudo da sua empresa, ele poderá utilizar artifícios para ganhar os clientes para ele, melhorando algumas etapas das negociações que cubram o que você fazia e sem prejuízo para ele, pois ele vai criar outras estratégias que cobrem o prejuízo que teve para superar você.

 

Portanto, vigilância sobre os bons colaboradores e valorizar eles, seja com remuneração financeira ou cargos que proporcionem ganhos maiores e isso passa por você treinar esse colaborador para outras funções dentro da organização.

 

Na hierarquia, ele precisa ter um peso e ser respeitado pelos resultados que já trouxe para sua empresa. Evite perder dinheiro para a concorrência, porquanto esse colaborador é um investimento e j



Eliminar Rápido

 

 

Quem na sua empresa você identificar como sendo morno, eliminá-lo é preciso esgotar todas as tentativas de ouví-lo, de incentivar para produtividade, visto que não se esforça para melhorar, tire esse peso de sua empresa o mais rápido possível.

 

Você precisa ter paz na sua mente e essas preocupações de treinamentos e estratégias de evitar perder tempo com colaboradores que não estão focados são de responsabilidade dos gestores.

 

Não perca tempo, identifique um colaborador que não soma, não põe resultados na mesa, mande embora.

 

 

Técnico Líder( Diferente)

 

Dominar todas as etapas dentro dos departamentos de lideranças na empresa.

 

Além de ser competência de criação e aprovação do presidente da empresa, ele precisa confiar em um líder do qual ele possa contar quando houver necessidade de mudança de liderança dentro de um departamento ou de uma pasta diferente.

 

Esse líder precisa ser treinado para assumir novos cargos maiores e para isso, ele precisa passar por diversas etapas ao longo da sua jornada na empresa. Esse olhar cuidadoso é fundamental para manter uma estabilidade nos negócios e uma possível melhora nos meses seguintes onde esse líder venha assumir outras pastas dentro da organização. O conhecimento, a postura, os resultados, o histórico são, portanto, um medidor para saber a hora de mudar esse colaborador líder de posição. A fidelidade deld conta muito, mesmo que ele tenha saído da organização para outras empresas para ganhar mais experiente, isso é um ponto muito importante para escolher ele como líder. Tiro minha própria profissão como exemplo, pois no total eu passei por 17 empresas sendo que por 4 vezes passei por uma mesma empresa em tempos diferentes, com cargos diferentes e obtive experiências muito importantes e foram em 2 profissões totalmente diferentes umas das outras e no total contando às 2 profissões, deram um total de 17 empresas das quais todas, sempre eu pedi para sair por ter a estratégia de adquirir mais experiência ao ir para outras empresas inferiores para melhorar elas ou melhores, para aprender com elas.

 

Parece errado para muitos, só que no meu caso específico, foi super válido porque foram todas elas que me colocam hoje como referência no mercado e com uma carreira consolidada e em construção, aprendendo cada vez mais pela vontade de aprender e de ensinar. Estamos, portanto, dizendo que a experiência causa autoridade se tiver acompanhada de resultados e conhecimentos exclusivos, isto é, saber mais do que o concorrente.

 

Existem técnicas exclusivas por exemplo, que ensino somente em palestras ou para equipes que trabalham comigo e que fazem toda a diferença no final da negociação com o cliente em potencial de compra.

 

Ser apaixonado por vendas e muito mais, ser apaixonado por treinar pessoas é uma arma muito poderosa para uma empresa ter um líder colaborador que tenha predisposição inclusive para viajar para outros municípios e treinar outras equipes. Portanto, olho vivo para identificar esses colaboradores que poderão transformar sua empresa.

 

 

Dia à Dia Treinar Muito Sua Equipe

 

 

Todos os dias são dias de seguir tarefas, etapas e finalizar o dia com tudo organizado.

 

  • ° O que tenho para amanhã?  Programe-se
  • ° Minha agenda está em dia? Verifique hoje
  • ° Minhas metas, como estou? Ação
  • ° Quantos clientes tenho? Aumente
  • ° O que precisa melhorar?  Treine

 

Essas são perguntas de colaboradores e cabe ao gerente ou coordenador de vendas treinar e motivar a equipe. Não se trata de técnica de sistemas apenas, mas de técnicas humanas, gatilhos de hipótese, conversão, convencer e encantar.

 

Treinador: Treine sua equipe até que ela deixe de ser um meio e se torne um fim.

Nunca perca o controle sobre eles, domine o CRM onde eles estão inseridos com clientes até nos atendimentos. Treine abordagem, scripts, etapas entre reuniões, benefícios para clientes e crie neles uma disciplina profissional. Comprometimento e dedicação durante todo o período em que estão no escritório. Estou aqui para ajudá-los e no final da leitura, você encontrará meu contato para treinar e levar nossa palestra para sua empresa. É importante entender processos e  cisto benefícios para cada modalidade de negociação

 


Quero Minha Empresa Como Referência no Compo de Atuação 


  

Sua marca precisa ultrapassar barreiras, superar fronteiras e ser uma autoridade. Aqui, Nilo Deyson Monteiro Pessanha, palestrante e líder em formação de equipes de vendas, vai te mostrar como se faz.

 

Hoje, como sua empresa está posicionada no mercado? Você já fez uma pesquisa para saber o que falam de sua marca?

 

Mais vale um bom nome do que uma crença fora da realidade. Se sua empresa está disputando com a concorrência os clientes na sua cidade de origem ou em diversos municípios, procure criar um cronograma que aponte para melhorias das prestações de serviços. Obviamente que o planejamento, projeto macro em onde você quer chegar, você tem tudo sob controle, até aqui tudo bem. Mas depois repare os pontos cegos:

  •              ( Quem são seus gerentes? )
  •              ( Todos falam a mesma linguagem?)
  •              ( Existe harmonia ou conflitos?)
  •              ( Marketing digital é o melhor? )
  •              ( Quem é o treinador de equipes? )
  •              ( A diferença para concorrência? )

 

São alguns requisitos que você precisa debruçar atenção além dos gráficos, resultados semestrais, metas, despesas, investimentos novos, necessidades, caixa 2 etc...

 

Você precisa parar com a rotina de fazer sempre a mesma coisa. Você tem tempo para estudar estratégias para sua empresa? Participe de mentorias, palestras, cursos, viagens para conhecer novidades do segmento entre outras alterações necessárias, você vai precisar fazer.

Dica: leve com você aquele líder para valorizar ele e coloque em seus planos a possibilidade dele assumir cargos maiores até mesmo em outros municípios.

 

A articulação é fundamental quando se tem experiência e expertise para melhorar seus resultados como presidente da organização.

 

Crie novos hábitos: meditação, leitura, exercícios físicos e curtir mais a família.

 

Para sua empresa se tornar referência, crie um projeto de médio e longo prazo e crie um novo regimento interno de condutas e postura profissional, bem como princípios e linguagem. Seus colaboradores precisam urgentemente entender como devem agir dentro do mercado e isso passa por um treinamento técnico detalhado e ninguém melhor para treinar eles do que aquele nome que veio agora em sua mente. Seus líderes devem conhecer os objetivos da empresa e sua postura diante das negociações e seu diferencial quanto à concorrência.

 

Claro, você em reuniões com a executiva deve traçar metas e ajustes possíveis, bem como mudanças e abrir possibilidades para novos investimentos em marketing digital e publicidade em revistas, programas comerciais e outros. Leve em consideração que a liderança precisa de suporte e não cobre absurdos, mas cobre resultados melhores do que o de ontem.

 

Sua equipe de executiva precisa ser harmoniosa em relação ao seu afã, bem como o departamento administrativo, tesouraria, financeiro, contador, jurídico e correlatos. Toda essa cadeia de mecanismos devem falar uma só linguagem e sua empresa precisa ter alguns diferenciais.

 

Dicas de ser diferente da concorrência:

 

  • ° Produtos melhores.
  • ° Assistência técnica e jurídica.
  • ° Acompanhando pós venda.
  • ° Relação vitalícia de indenização e premiação ou ofertas exclusivas para clientes que já compraram.
  • ° Consultoria e assessoria se necessário, dependendo do segmento.
  • ° Prazos e condições de aquisição melhores e de forma segura.
  • ° Redes sociais interessantes.
  • ° Cronograma e planejamento.

 

São alguns requisitos que você precisa desenvolver para diminuir os interstícios entre a jornada de interesse e de compra.

 

Portanto, não basta ter uma boa equipe de vendas, mas em tempos de tecnologia, seus produtos precisam ser os melhores e sua marca necessita de chegar mais longe, logo você precisa aumentar seu investimento e isso entra no planejamento junto ao seu departamento financeiro.

 

Ser referência é ter além de um bom posicionamento no universo digital na Internet, passa também e principalmente, por uma equipe que domina tudo e não perde vendas. A sua empresa pode chegar muito mais longe do que você pensa, pois diz a palavra de Deus ( Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram aquilo que Deus tem preparado para os que nele confiam.)

 

Enfim, levante a manga e vamos trabalhar.

 

 A Verdadeira Arte da Venda

 

Encantar, ser um fim e não um meio, ter repertório infinito, argumentos e técnicas de hipótese, técnicas exclusivas em sigilo que fazem o cliente assumir o compromisso de comprar, de assinar contrato, é sobre isso.

 

Um bom profissional se preocupa com sua própria imagem e ama o que faz, logo ele ocupa seu tempo estudando, se aperfeiçoa na profissão porque sabe onde pretende chegar. Ter um objetivo, um alvo e uma linha a seguir em sua jornada onde passará por diversas experiências e ocupará muitos cargos diferentes nesta profissão. Essa boa consciência surge a partir da liderança, isto é, quem treina essa pessoa é o responsável pelo futuro desse profissional no sentido de posicionamento, princípios e disposição nas direções em que ele conduzirá a própria vida profissional.

 

Ser um profissional fora da curva é saber tudo, dominar tudo, estar por dentro das novidades do mercado que atua, entender de leis, saber dominar outros segmentos relacionados a própria profissão. Exemplo: A carreira de um corretor de imóveis é extremamente complexa, com tantos cargos que podem ser ocupados e tantas prestações de serviços diferentes, que essa carreira se tornou tão lucrativa quanto exigente no sentido de saber até aonde vai o saber daquele corretor, em virtude de entender o que exatamente se pode oferecer a ele como um cargo de liderança por exemplo.

 

Seja qual for a profissão, você terá um peso no mercado e o conhecimento é a chave que abre portas e a falta de conhecimento profundo fecha portas. Também estamos tratando de ética, moral, nome, postura no mercado em que atua. Se uma empresa detectar um colaborador que possui requisitos de liderança, será preciso lapidar a pedra bruta do orgulho, vaidade e discernimento espiritual dele para melhorar este profissional para um possível cargo maior. Portanto, é sempre necessário voltar seus olhos ao seu maior treinador, sim, quem é o profissional que já foi gerente, coordenador ou diretor que você sabe que se você colocar ele como treinador de sua equipe, seu faturamento vai aumentar muito?

 

Qual o primeiro nome que vem na sua cabeça quando você pensa: Ele(a) é a pessoa que pode ser treinador geral de todos os outros por sua postura, resultados e habilidades técnicas que ninguém tem.

 

A energia que esse líder possui é enorme e você está usando ele em outro cargo achando que está fazendo o certo? Ah, mas é um projeto maior que tenho para ele.

Tudo bem, mais você deixou isso claro para ele? Você corre o risco de no caso dele estar insatisfeito com a carga horária e com essa nova etapa na carreira dele, ele ir para outros caminhos fora da empresa. Neste sentido, sente-se com esse mestre de equipes, converse com esse treinador, esse líder, pois ele precisa também de incentivo assim como ele incentiva a todos da sua empresa. Pense nele como sendo seu principal colaborador, pois todas às vezes que ele não está, suas vendas caem, pense nisso.

 

Os estudos, os treinamentos, pesquisas, atividades relacionadas à profissão, são essas as preocupações de um profissional fora da curva. Ele se preocupa com seu modo de falar ( Linguagem/vocábulo rico) logo ele ler muitos livros e sempre está escrevendo ou lendo. Ele se preocupa em se vestir bem e isso passa por você, sim, os seus gestores devem andar bem arrumados e perfumados, e você, proprietário da empresa, precisa observar e ajudar seus gestores e principalmente essa pessoa que tanto fez por sua empresa. Nunca fique de fora sem conversar se esse mestre não estaria precisando de alguma coisa.

 

Existem diferentes necessidades para cada gestor, pois ser lider é ser responsável por outras vidas e ele mesmo precisa de suporte do presidente da empresa.

 

Os melhores momentos em que seus colaboradores foram levados a novas experiências na profissão, foram no diálogo com esse líder que você não está valorizando como deveria e estamos fazendo de faturamento, ticket médio, dinheiro; muito dinheiro.

 

Esse problema é seu, sim, presidente da empresa, você precisa mudar algumas coisas na sua organização. Se um departamento está fazendo o papel exatamente como deveria ser feito, talvez você passe despercebido sobre a ponta onde acontece o fechamento de um contrato, a venda de um negócio e é lá na ponta que seus olhos precisam chegar neste momento.

 

Chame para uma conversa particular a diretoria, o executivo e pensa em como fará para melhorar os resultados através da promoção de elevar esse líder que está lá na sua empresa em outros cargos como um elefante branco. Deixe seu orgulho de lado e pense no coletivo, como esse líder pode mostrar aos colaboradores os melhores modelos de caminhos para o sucesso. Crie plano de carreira; deixe ele treinar todas às equipes e faça ele se sentir valorizado e isso não tem haver com elogios à pessoas  narcisistas que precisam de incentivo e elogios, não se trata disso, se trata de fato em valorizar quem tanto entregou resultados.

 

Muitas das vezes é natural mudanças de humor, cenários diferentes diante de mudanças de ciclos, perda de entes queridos, fim de uma relação entre outros acontecimentos da vida particular, é natural uma queda de autoestima e sentido para continuar a vida. Quando um líder estiver enfrentando situações pessoais de natureza de perda, tente deixá-lo confortável e oferte a ele um acompanhamento psicológico para trazê-lo de volta o mais rápido possível. Estamos lidando com seres humanos, logo a necessidade de sensibilidade e discernimento.

 

Como liderança que sou, certa vez passei por momentos difíceis e me recordo que na ocasião não tive apoio de absolutamente ninguém e por isso acho importante abordar essa necessidade de abrir os olhos dos responsáveis pela empresa, pois não são todos que possuem uma estrutura psicológica e intelectual para discernir tanta pressão e conseguir sair maior do que quando entrou no olho do furacão.

 

Existem centenas de milhares de colaboradores no mundo dos negócios, que estão enfrentando depressão, ansiedade ou problemas psicológicos e precisam se manter sóbrios. Nestes casos, identificar esses colaboradores e se antecipar a perda de carteira de clientes. Estancar a sangria na ponta é evitar fechar o semestre no vermelho. É neste mesmo sentido que o líder de verdade faz a diferença. 


Por exemplo, eu, Nilo Deyson Monteiro Pessanha, quando fui gerente de equipe, me recordo de ter atendido mais de 10 colaboradores com depressão e ajudei na recuperação e inclusive, uma vez, uma colobaradora, depois que detectei que ela estava passando por problemas pessoais e não estava produzindo como antes, chamei ela para uma conversa em particular em uma sala de reunião e ela abriu o jogo, chorando muito, abrindo a bolsa após expor seus problemas, me mostrou um potinho de chumbinho que iria tomar a noite para se suicidar por não estar aguentando tanto sofrimento. 


Ali, naquela instante eu comecei uma saga para retirar da mente dela esse desejo, eu usei estratégias desde hipótese do diálogo até inteligência intelectual para ela ver algo que estava diante dela e ela não estava vendo, ao passo que ela me abraçou chorando muito e agradecendo, eu propus uma tarefa de recuperação. Ela fez e em poucos dias era novamente aquela moça vibrante e sorridente, inclusive, preparei a saída dela da empresa para ela voltar empregada para sua cidade de origem onde lá estava de fato a felicidade dela. Repare, esse foi um dos diversos casos que eu tive de resolver para que às vendas e contratos não pudessem sentir efeitos recorrentes dos problemas pessoais dos colaboradores.

 

Portanto, um líder precisa gostar de pessoas e não ser um robô sem sentimentos.

 

Fica a pergunta: Quem na sua empresa tem características de treinador, que domina tudo, sabe fechar negócios e que tem essa consciência e preparo?

 

Portanto, chame ele e valorize essa pessoa hoje.

 

 Andar Com Mentes Brilhantes

 

Embora seja importante andar com bons livros e ler sobre os maiores pensadores, gênios, filósofos e empreendedores do mundo, não menos importante é a seguinte recomendação.

 

Os lucros da sua empresa, faturamento e saúde financeira, passam além das margens da disciplina e organização interna, logo está ligada ao seu universo e convívio social. Tudo está ligado, inclusive suas relações extra-profissionais.

 

 Andei em ombros de gigantes, mas hoje, sou gigante por ser um espírito humilde, simples, porém, seletivo ao

Extremo com quem eu permito que entre no meu caminho, vida e quiçá, em meus negócios. 

 

Ande com pessoas interessantes, que viajaram pelo mundo, que leram centenas de livros, que possuem muita bagagem no mundo dos negócios. Networking é fundamental para adquirir repertório e começar a ampliar seus horizontes. Se você só anda com seus gestores, só com quem fala sua linguagem ou apenas pessoas do seu ramo, você está fadado ao fracasso como presidente da sua empresa.


 Quando você conversa com pessoas mais experientes, elas te orientam, te convidam a novos cenários e possibilidades. Boas ideias transformam seus negócios e novos projetos podem surgir a partir de um diálogo entre mestres do mundo dos negócios. Leia sobre economia, gráficos, taxas de juros, mercado financeiro e temas relacionados ao mundo dos negócios.

 

Procure seguir no Instagram, grandes empresários, palestrantes, pessoas inteligentes e sempre que possível, trique uma ideia com elas.

 

Fazer novas conexões te aproximam de objetivos específicos e você precisa ter essa malícia, esse discernimento. Fique atento às mudanças no mercado financeiro e esteja aberto para parcerias.

 

Viajar e participar de eventos sociais, frequentar academias de letras, palestras e lugares sofisticados, como bons restaurantes e boates de médio e alto padrão social, também, de tempo em tempo poderão aumentar seu ticket médio ao passo que você terá contato com pessoas de classe social elevada e que podem fechar bons negócios.

 

Fazer networking é indispensável para um bom posicionamento social na pretensão de se posicionar como referência do seu ramo de atuação junto a sociedade acadêmica ou mais voltada às questões econômicas e de investimentos.


Frequentar é Sobre Isso 

Procure seguir no Instagram, grandes empresários, palestrantes, pessoas inteligentes e sempre que possível, trique uma ideia com elas.

 

Fazer novas conexões te aproximam de objetivos específicos e você precisa ter essa malícia, esse discernimento. Fique atento às mudanças no mercado financeiro e esteja aberto para parcerias.

 

Viajar e participar de eventos sociais, frequentar academias de letras, palestras e lugares sofisticados, como bons restaurantes e boates de médio e alto padrão social, também, de tempo em tempo poderão aumentar seu ticket médio ao passo que você terá contato com pessoas de classe social elevada e que podem fechar bons negócios.

 

Fazer networking é indispensável para um bom posicionamento social na pretensão de se posicionar como referência do seu ramo de atuação junto a sociedade acadêmica ou mais voltada às questões econômicas e de investimentos.

 

Gestão do Tempo


Nos dias atuais tudo está muito rápido e poucos são os profissionais que fazem gestão do tempo. Isso é um tema que precisa estar na pauta das suas reuniões e treinamentos.

 

Divida seu dia por tarefas importantes.

 

  • ° Tarefas rotineiras
  • ° Compromisso de agenda
  • ° Prioridade
  • ° Imprevistos
  • ° Estratégias

 

Divida entre chegar ao escritório para meditar, ler um livro por meia hora ou organizar seu dia.

 

Segue o fluxo pela Prioridade e depois pelos compromissos importantes da agenda. Crie estratégias dentro das tarefas rotineiras para melhorar seu tempo e jornada entre suas obrigações.

 

O que Preciso Fazer para Focar

 

  • ° Não atenda telefonemas de pessoas tóxicas.

 

  • ° Estabeleça em qual horário sua família poderá falar com você quando for muito importante.

 

  • ° Evite redes sociais durante as tarefas.

 

  • ° Não responda mensagens do wattssap quando estiver em suas tarefas, pois se fosse importantes eles ligariam e se for áudio de wattssap ou mensagens, responda no final do expediente ou em casa, só assim, todos, com o passar do tempo entenderão que sua profissão é muito importante e que de verdade mesmo, você é uma pessoa muito ocupada pelo cargo que exerce.

 

  • ° Mantenha o mínimo de contato com quem não agrega nada, nem fique em rodas de fofocas na empresa. Tenha postura de liderança e com o tempo, todos entenderão que você não é mais um.

 

  • ° Seja extremamente seletivo com seu tempo e exige de si, foco, sendo seco para sentimentos e emoções no período de articulações durante seu dia de trabalho. Pense em todos agindo assim, logo isso não é demagogia, prepotência, mas sim, cuidado para não perder a sua

Imagem de liderança que é ela, quem transforma vidas e famílias através do respeito dos seus colaboradores e admiração com sua postura firme, sempre ouvindo a todos, sendo cordial, atencioso, sobretudo, usando da política da justiça e da meritocracia para manter saudável sua empresa e sua própria vida social. 

 



Agora Você Pode Contratar: 

Palestras com Nilo Deyson Monteiro Pessanha 

Escritor, gestor de Negócios, Filósofo, Poeta, Acadêmico de diversas instituições, colunista e ator de teatro.

 

(22) 99940-2903 

E-mail deysonpecculiantes4@gmail.com 

Instagram: @Nilo-Deyson-Monteiro 

Fan-Page: Palestrante Nilo Deyson Monteiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.