Banner Topo

A lei da colheita

 

Crédito de imagem: freepik/aleksandarlittlewolf


Sobre a colheita




Como se não bastasse os desafios que enfrentamos no cotidiano, tantas pedras e obstáculos para vencer, ainda temos que lidar com a frustração de gente infeliz, que tenta autopromoção em cima do trabalho alheio. Infelizmente isso acontece diariamente com os mais diversos tipos de pessoas, independente se sua classe social.




As famosas “rasteiras” e “puxões de tapete” foram normalizadas, hoje fortalecidas por haters e fake News, o que dificulta ainda mais passarmos ilesos pela má fé alheia. O que não podemos deixar é que pessoas desse tipo sobressaiam mais do que nossas lutas. Vai ter gente má sim, mas um coração ligado ao bem jamais será vencido. E não adianta desacreditar da existência de pessoas sem caráter, por infelizmente estão por aí aos montes. Mas que para essas pessoas fiquem apenas nossos desejos de os tornarem pessoas melhores.




Não vamos desperdiçar nossas energias com o mal. O mundo está aí precisando de nós. Quanto às nossas preocupações sobre a impunidade de tanta injustiça presenciada ou até vivenciada: temos a liberdade de escolher qual caminho vamos percorrer, o que vamos seguir ou até se vamos prejudicar o próximo; o que não podemos escolher é justamente as consequências de nossos atos. A famosa lei da colheita é clara e absoluta: a gente colhe apenas o que a gente planta. Nunca será possível plantar alface e colher tomate. Por isso basta confiarmos e manter o foco.




Vão nos invejar, desejar o nosso mal, dificultar nossa vida. Pessoas desse tipo não estão preocupadas com bens ou posses; estão preocupadas com seu brilho.





O pedido de hoje é para que você seja feliz. E toda vez que se deparar com pessoas invejosas, brilhe sem medo.





Aproveite e faça uma reflexão: como anda sua colheita?





Boa leitura!


Autora.: 


    Fernanda Colli



Psicopedagoga | Escritora | Colunista | Apresentadora | Membra da  ABAlf Associação Brasileira de Alfabetização | Coordenadora de projetos | Orientadora

Cel.: Whatsapp: (18) 9.8161-8396





         


Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.