Banner Topo

Presidente Lula se irrita com campanha do PIX Bolsonaro, dizem aliados

Reprodução


"A resistência à corrida parece estar ligada a preocupações com o poder político e popularidade de Jair Bolsonaro, que conta com forte apoio de todas as esferas da vida econômica dos brasileiros."




Um determinado apoiador próximo do atual Presidente Lula (PT) revelou recentemente que um esquema voluntário de arrecadação de fundos por meio do PIX para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irritou o CEO.




Não é a primeira vez que Lula se incomoda desequilibradamente com uma campanha de arrecadação de fundos para um partido de oposição. Quando o STJ acusou Deltan Dalagnola de fazer as pazes com Lula, o ex-procurador organizou uma campanha semelhante para arrecadar dinheiro por meio do PIX. Isso levou a equipe jurídica de Lula a alegar que Dalagnol havia cometido "fraude" devido à sua capacidade financeira para cobrir a indenização.




Uma iniciativa de arrecadação de fundos para Bolsonaro, promovida pelo ex-ministro Gilson Machado, começou nesta sexta-feira (23). Alguns meios de comunicação de esquerda expressaram a ideia de que a conta de Machado pode ter sido hackeada e que os dados fornecidos não são de Bolsonaro.




No entanto, Machado respondeu imediatamente com um vídeo descrevendo os fatos e confirmando seu envolvimento na campanha de arrecadação de fundos. A iniciativa rapidamente ganhou força nas redes sociais.




A oposição pela trabalho politico parece originar-se de preocupações com o poder político e popularismo de Jair Bolsonaro, que tem apoio significativo do setor do agronegócio e de muitos empresários do país.




Boa Leitura!




Fonte/Créditos: GAZETA 360, com Hora Brasília
Artigo postado no dia 24/06/2023 16:23








 Redação e Adaptação de texto



         

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.