Banner Topo

4 Dicas para você encontrar a franquia de negócio perfeita com seu perfil

 

Crédito de imagem.: freepik/autor/rawpixel-com


Como encontrar a franquia perfeita com o seu perfil?



Para quem deseja iniciar o próprio negócio, saiba como encontrar a franquia perfeita através do seu perfil. A franquia é sempre uma opção. Segundo relatório de 2015 da Associação Brasileira de Franquias (ABF), existem mais de três mil redes de franquias cadastradas no Brasil.




Opções não faltam, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher uma das ofertas. Maria Luiza Brufatto, diretora de expansão da Franquiaz Consulting, diz que não se pode se deixar levar pelas emoções na hora de escolher uma franquia. "Neste momento, você tem que estar acordado, focado e determinado", disse ele. Quem nunca fez isso também deve ter um cuidado redobrado neste momento. "Ela precisava de ajuda para começar seu próprio negócio.



Esta é uma visão geral de suas habilidades à medida que você avalia suas habilidades com seu treinador. Tem que determinar suas características em relação ao negócio que será estudado”, diz Cláudia Bittencourt, diretora-gerente da consultoria Grupo Bittencourt. Como o processo de escolha de uma franquia exige cautela, os especialistas dão algumas dicas de como pesquisar esses negócios:




4 dicas para você encontrar a franquia de negócio perfeita com seu perfil



  •  1. Afinidade Segundo Maria Luiza, "Na hora de escolher um negócio, você não deve se deixar levar por modismos. Ele deve pertencer a um segmento com o qual a pessoa tenha uma relação próxima". para que o negócio funcione plenamente, os benefícios As partes interessadas também devem gostar do setor que estão considerando. Além disso, você precisa considerar sua personalidade. As pessoas mais abertas às relações pessoais podem se identificar melhor com áreas como o varejo que exigem contato direto com os consumidores. “Se o empresário for introvertido, é melhor considerar chamar outro responsável pelo atendimento aos clientes”, explica Claudia.



  •  2. O empreendedor modelo não precisa apenas ter afinidade com o setor empresarial, mas também identificar-se com seu modelo. Para isso, você pode ler mais sobre franchising. Seja bem-sucedido e entenda como estão os franqueados. "Ele tem que ter conhecimento suficiente para construir um relacionamento com a franqueadora", disse Claudia. Qualquer pessoa que compre uma unidade de franquia deve saber que estará seguindo as ordens de outra pessoa por contrato. O empreendedor também deve entender que os franqueadores existem para ajudar as empresas a prosperar.




  •  3. Acesso Após o empreendedor ter feito uma lista de franquias com seu perfil, ele precisa conhecer a rede por si mesmo. "Ir à loja como consumidor permite entender o formato, a operação e a logística do negócio. Além disso, pesa mais na hora de falar com a franqueadora", explica Maria Luiza. Agende uma reunião presencial com o franqueador antes de fechar o negócio. Durante essas visitas, aproveite e procure conversar com o franqueado para saber mais sobre o relacionamento entre as partes da rede de franquias.




  • 4. Avaliações Consulte os sites de avaliações para saber mais sobre a reputação da franquia antes de assinar um contrato. No entanto, Maria Luiza diz que nem tudo precisa ser abastecido: "Todo tipo de negócio tem fragilidades. O que os empresários precisam avaliar é se essas fragilidades são administráveis ​​e se estão dispostos a aceitar o desafio de revertê-las".



Boa Leitura!


 




SEJA O PRIMEIRO FRANQUEADO DO NOSSO PROJETO DIGITAL




 WHATSAPP

Ao enviar mensagem diga que viu
no PORTAL LÍDERES.




 

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.