Banner Topo

A Lei da semeadura

 

Crédito de imagem.: freepik @aleksandarlittlewolf


Sobre a colheita


O universo maravilhoso em que vivemos nos permite ter diversas interpretações sobre todas as coisas, obter diversos pontos de vista através de vivências, enfim, o tempo todo podemos mudar e desmudar nossas as ações. Para isso inclusive nos foi concedido o livre arbítrio. Diante de todas as benfeitorias e liberdade do ser a humano, apenas uma regra perpetua desde os primórdios de nossa existência, regra já explanada pelos grandes líderes que por aqui passaram, grandes filósofos, sábios... é a tal regra da semeadura.



Convido a você nobre leitor, toda vez que tiver alguma dúvida sobre processos que ocorrem na sociedade, que você pare, respeite e observe a natureza, pois ela com sua perfeição divina muito nos mostra, e esta regra tão simples, tão óbvia e tão absoluta é o que acaba definindo nossa passagem por aqui.  Se eu estou a plantar tomates, semeio as sementes de tomate, cultivo a horta, rego-as todo dia, no final colheremos tomates não é mesmo? Há alguma chance em colhermos cenouras nesta plantação? Essa é a lei da semeadura tão óbvia não só para plantações, mas também para nossa vida.



Tudo o que fazemos nesta vida é plantio e o tempo todo estamos plantando. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos sentimentos e nossos atos são sementes. Tudo é resultado de nosso plantio.



Muitas vezes o resultado de nossa semeadura parece demorar, mas ele nunca deixará de vir. Quanto mais nos esforçamos para fazer as coisas de forma mais consciente e positiva, mais resultados positivos alcançaremos. No entanto, se você plantar negatividade, maldade, arrogância, não colherá nada positivo. Seja justo ao plantar suas sementes e não exija nunca mais do que pode contribuir e não se conforme com menos do que você sabe que merece.



Se para você crescer precisa prejudicar alguém, não se iluda, a colheita jamais poderá ser positiva. Portanto, fique atento sempre as sementes que têm lançado. Seja grato, solidário, cumpra sua missão como ser humano que é de ser feliz e tornar feliz o próximo.



Aproveite e faça uma reflexão: como anda sua semeadura?


Boa leitura!


Autora.: 


    Fernanda Colli



Psicopedagoga | Escritora | Colunista | Apresentadora | Membra da  ABAlf Associação Brasileira de Alfabetização | Coordenadora de projetos | Orientadora

Cel.: Whatsapp: (18) 9.8161-8396




Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.