Banner Topo

O coronavírus está afetando a publicidade?

Imagem de enriquelopezgarre por Pixabay


Há exatamente a 1 ano e 6 meses e 7 dias estamos convivendo com um visitante indesejado no mundo todo , o COVID-19.



Esse vírus afetou muito setores , industriais , pequenos e grandes comércios . E só serviços essenciais estão funcionando. Mas será que esse vírus está afetando a publicidade?


Todos setor está passando por um momento difícil , mas na publicidade temos que nos reinventar , pois isso e uma novidade para o setor de marketing.


Numa entrevista dada ao jornal O Estado de São Paulo, o maior publicitário do país, Washington Olivetto disse que hora das marcas informarem seus clientes e esquecerem um pouco as vendas.


Em momentos como esses, as marcas tem que trabalhar o sentimento de empatia, solidariedade, não podemos pensar só na parte do lucro.



A Ambev foi uma das marcas que pensou nesse sentimento da empatia, produziu álcool em gel para os hospitais das grandes capitais. O BK está doando parte de suas vendas para ajudar o SUS , no diagnostico do COVID-19.



As marcas já estão se reinventado, pois isso irá passar. O comercio online está aumentando muito, pois hoje temos essa facilidade.



Grandes empresas estão se juntando para ajudar a população de baixa renda. A natura juntamente com AVON doou 2 milhões de sabonete para a população de baixa renda.



Boa Leitura!!



Autor.:

 

 Guilherme Ghirardelli


Jornalista, formado pela UNAERP
apaixonado pela cultura 
Celular  (34) 9706-1839






Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.