Banner Topo

O ticket médium de uma empresa

 

Crédito de imagem: br.freepik

Como uma empresa deve melhorar o seu Ticket-Médium a partir do colaborador?

 

Um dos maiores desafios de uma empresa nos dias atuais é a questão do faturamento. Quando falamos em faturamento, estamos falando de vendas, de sucesso nos negócios. 



 A maioria das empresas passam por momentos difíceis, logo surge a preocupação com o futuro, com a saúde financeira da mesma, então nasce a luz no fim do túnel.


O ticket médium de uma empresa é como se fosse o termômetro da saúde financeira da organização. Neste sentido, os resultados diários como por exemplo  “o faturamento”, deve ser visto com um olhar atento ao resultado final do mês. A proposta deste texto é atingir positivamente os empresários. Repare, se uma empresa trabalha com metas, ela pode trabalhar com ticket médium, ou seja, organizar o dia a dia a partir de desafios. Esses desafios devem incentivar os colaboradores.


Existem clientes de todos os tipos, portanto, para cada cliente existe uma abordagem diferenciada, de sorte que o colaborador poderá trabalhar as vendas adicionais para melhorar o faturamento. Existem métodos em que o colaborador acompanha as suas vendas, isso pode fazer com que o colaborador possa melhorar seu desempenho.


O primeiro passo é o empresário investir no colaborador, seja com comissões, premiações, valor extra por meta batida bem como de tempo em tempo o seu superior fazer elogios ao colaborador, investindo em treinamento e acompanhar o desempenho individual de cada um.



Crédito de imagem: br.freepik | Como uma empresa deve melhorar o seu Ticket-Médium





A meta mensal seria dividido entre os dias úteis. O colaborador iria acompanhar suas vendas diárias e ao findar de cada dia de trabalho, ele iria dividir o valor da venda por quantidade de clientes atendidos. Com esse método ele iria comparar o seu ticket- médium individual com o ticket-médium da empresa, isto é, ele teria uma noção de quanto a empresa precisa ainda para alcançar o resultado macro. Certamente esse colaborador sendo bem treinado, ele iria auxiliar os colaboradores em dificuldades para poderem também bater suas metas. A finalidade seria ultrapassar as metas sempre que possível, afinal, a empresa lucrando o colaborador poderá um dia melhorar de cargo, terá maior experiência e principalmente, será referência dentro da organização.


Enfim, as empresas precisam implantar os métodos de metas mensais com premiações ou comissões, pois a executiva da empresa deve estudar cada passo rumo ao sucesso. Lembre-se, nenhuma empresa cresce com colaboradores desmotivados, portanto, treine, invista em pessoas, em mão de obra humana e esteja aberto para dialogar e buscar o melhor para o futuro da empresa, pois a concorrência é forte, logo o sucesso de um colaborador é o sucesso da sua empresa.  Pensa nisso!


 A empresa que investe em seus colaboradores, melhora o faturamento, melhora o atendimento e muda a imagem da empresa na mente do cliente, pois quem atende com motivação atende não só as necessidades do cliente, como também faz vendas adicionais a partir da empatia e cordialidade com o cliente que se torna fiel a marca representada a partir do colaborador.

 

Boa Leitura!

Autor.:
 

Nilo Deyson Monteiro


FILÓSOFO, ESCRITOR & POETA - Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 🖋🌿📚⚖ - pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais

Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.