Banner Topo

Sucesso Família nas Empresas






Administração e Educação Família nas Empresa



Qual o diferencial de uma empresa para outra que alcança o sucesso? Empresas familiares como se comportam? O que define o sucesso de uma empresa para outra, no mundo corporativo? Pensando nesse mundo, temos vários exemplos de empresas de sucesso.



E algumas características são comuns. Eu diria que o planejamento (direcionamento), controle e resultados. Planejar é saber onde quer chegar, como quer chegar. Ter uma visão ampla do negócio. Conhecer as diretrizes, conhecer o mercado que está inserido.



Controle é saber o que esta acontecendo, qual o cenário que a empresa se encontra, ter opções, saber como as coisas acontecem. Resultados é aquilo que toda empresa espera ter. Não só financeiramente, mas de reconhecimento. De participação de mercado.



Atingir as metas e objetivos, estabelecidos para as diversas áreas. E na minha pequena experiência profissional em empresa familiar, que se resume em 10 anos. Elas deixam a desejar nesse ponto. Claro que não é uma regra e existem exceções.



Às vezes acertam em uma coisa e erram em outra. Quando as coisas são mal planejadas e direcionadas, acaba ocorrendo o famoso problema de comunicação. Que muitas empresas sofrem com isso. Planejar não é só o caminho a seguir, é definir metas, é definir o que se espera de cada função, é definir onde um começa e o outro termina.



E deixar bem claro e transparente para os envolvidos como funciona e o que se espera deles. Ter controle não significa que você tem que está a frente de tudo. Que tem que ser centralizador e conhecer tudo. Controle é saber (saber) quais os passos estão sendo dados e se eles não estão parados.



Se esta caminhando para a meta desejada. O resultado é conseqüência! São falhas como essa, que deparo em empresa familiar. É hora de mudar. É preciso crescer. O coaching pode ajudar você a definir como deve ser as coisas para a sua empresa.




Boa Leitura!
Angela Rodrigues Coach

Consultora e Palestrante
http://coachangelarodrigues.blogspot.com
E-mail: angelarodrigues5@hotmail.com
(16) 9133.9638 ou (16) 8202.9178

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share


Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.