Ads Top

Requisitos básicos para liderar

Imagem.: Google

 Líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados.

 Para liderar, você precisa mudar o seu mindset espiritual.


           Por toda via tenho avaliado vários tipos de Lideranças, vários nomes de pessoas renomadas no mundo que vem se destacando com alguma fórmula inédita e pessoal de uma metodologia aplicada de recursos humanos em fim, métodos tradicionais inusitados. Eu sou um que Já fiz alguns cursos de gestão de equipe e entre outros, confesso que ainda não vi um método tão eficiente como a de Jesus Cristo, liderou e nos ensinou! 


      Quero te a honra de mostrar minha percepção e um ilusitado conceito por outros ângulos. A metodologia de liderança de Jesus Cristo. Sei que não é fácil, pois Jesus Cristo tinha uma outra natureza divinal que ele foi posta filho de DEUS. Mais também era um verdadeiro homem, biologicamente falando, isso não tira o direito de sentir dele de ser influenciado pela natureza biologica e fisica e emocionais. Jesus Cristo chorou!


           Existem alguns autores de livros famosos que se assemelham a essa analogia cristã, que não só mostrou uma condição de vida melhor, mais sim de uma  necessidade de mudança e uma libertação, uma transformação, um novo mindset espiritual. Se olharmos para o nosso famoso Eu, vamos conseguir ter uma leitura da nossa consciência real dos nossos atos, será que vendo assim isso mudará nosso comportamento as ariscas? Não! Para mudar precisa ter um motivo, um querer.

       
           Disse à luz da palavra de DEUS, conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará, poderemos alcançar bons resultados a partir desse dois pilares da "verdade" e  da "necessidade".


        Sim!. Além da transformação, sentimos algo diferente em nós, sentimos a necessidade de ajudar pessoas a se  transformar também, pessoas mudam oriundamente a qualquer hora e a todo momento tem pessoas mudando o seu modo de viver, de sentir, de amar, não que ela não ame, mais passou a ver uma outra maneira de amar. 


           Engraçado que todo esse conjunto de novas ações e novos hábitos, nasce um desejo de multiplicação, todas as pessoas virtuosas, caridosas, sensíveis e amáveis senti o um enorme e inexplicável vontade de multiplicar ou palavra certa seria "dividir". Todos querem multiplicar ou multiplicam sem querer alguma coisa, seja para o bem ou para o mau. Essa metamorfose está em todos aspectos da nossa vida. 


  •       Quem não quer multiplicar sua felicidade? 
  •       Quem não quer multiplicar seus conhecimentos? 
  •       Quem não quer multiplicar seu dinheiro e seus bens? 


Todos nós precisamos se multiplicar, ter filhos é um exemplo, até as células sente necessidade de multiplicarem. - Pessoas ao seu redor querem todo tempo multiplicar e compartilhar, podemos dizer em outras palavras crescer, embora essas transformações é notório na sociedade, presta atenção a parti de hoje.


           A vida está cheia de dons maravilhosos de DEUS, uma das maravilhas é de compartilhar para outras pessoas o que despertou em si um sentimento um novo horizonte talvez o porvir, isso é dom de DEUS, deixado para humanidade evoluir em caridade uns com os outros. Pois nada adianta se não tivermos o dom da caridade, não é mesmo! 


          Até hoje Jesus Cristo vem transformando milhares de pessoas interiormente e espiritualmente pela forma que ele pregou o evangelho, mostrando aos homens a salvação de alma, ou outro caminho que estava entre o bem e mau, e para quem o olhasse vesse o pai( DEUS Criado). Sem sombra de duvidas Cristo é o verdadeiro amor de DEUS.  


          Esse conceito aplicado por escritores e palestrantes famosos, sem dúvidas faz a gente despertar para uma lacuna que achamos que nunca iremos precisa fazer esse  concerto em nossa vida, de uma forma, não quero contrapor contra métodos de coaching e outros, mais sim elevar a uma transformação espiritual, embora as sessões auto ajuda e psicanalises emocionais, técnicas de gestão das emoções, funcionam muito bem, dentro da cadeia das percepções humana, mais quero não só elevar o conceito do desenvolvimento humano, mais de uma de ruptura espiritual.


        Te faço uma pergunta, porque Jesus cristo foi condenado a morte?  Será que simplesmente por desfazer o muro da ignorância do auto entendimento religioso, crenças e paradigmas enraizados que rodeava povo  a qual DEUS planejou uma redenção. Sim! Jesus cristo foi a libertação espiritual, ele foi o novo para o que era velho, o valor para valores perdidos o autor do amor e da graça de DEUS.   


        Esperamos sempre encontrar pessoas que façam o que ninguém conseguiu fazer, mostrar um caminho da felicidade, a guia para céu, esperamos por pessoas que faz a gente sentir as coisas diferentes, não de fora pra dentro, mais de dentro para fora, sempre queremos ter poses, juntar riquezas adversas. A cada sentimentos de posses, nosso coração se torna endurecidos. Imagine um muro de possessões construídos por décadas por uma vida humana. Nesse momento ficamos de frente a uma estrutura de ferros e  de concretos usinados desta forma que não podemos derrubar, essa barreira não permite um sofrimento para provocar uma transformação interior. 

        Bom! 
  • Todos um dia vão ter sede de justica.
  • Todos um dia vão viver diante do fio da espada da ignorância.
  • Todos um dia vão querer uma resposta.
  • Todos um dia vão cansar de carregar seus fardos inflamados.


  • Algum dia alguém vai querer ser correspondido.
  • Algum dia vamos querer ser amados por algo maior, a criatura sempre voltará ao criador.


        Os grandes escritores e estudiosos das mente humana relatam que quando almejamos o sucesso, ainda há motivação para o percurso, quando conseguimos alcançar, criamos outro anseios de buscas. Fazendo desprezos por  aquilo que conseguiu. Isso é o círculo da vida humana. No final saberá que tudo é vaidade.

        Isso só cessará em nossa alma, quando encontramos no colo de Jesus Cristo águas e pão da vida(O significado).
        Cristo falou: Eu sou o caminho e a verdade, ninguém vem ao pai se não for por mim. Outra passagem também relata outra dependência humana.  Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30. Isso significa que só ele poderá concluir para nós o sentido da vida.


         Em tempo em tempo percebemos que todos querem vencer e ser vitoriosos mesmo não reconhecendo o caminho que está trilhando mais é o deseja. Esse contexto, foi escrito com grande intento de criar uma dispensação para mudar o rumo de tudo em nossa vida. 


         Vamos  impactar com o caminho percorrido de Jesus Cristo e que nos leva além das expectativas da ciência humana, algo do céu, algo que vai além das propensões e virtudes humanas. Porém as mudanças podem ser algo difícil para certos humanos quando não querem aceitar que seus valores tem que ser revisto sempre que precisar. 

        Jesus Cristo disse: A nicodemos, temos que nascer de novo, isso significa que temos de se esvazia, para que se enchemos de algo novo ou verdadeiro e real, algo que só você saberá o que falta para te completar. 

       Sabemos que os momentos passam e  juntamos e guardamos certos valores, queremos não aceitar, que valores perdem valor com tempo. Por isso que devemos  rever nossos valores, principalmente valores internos, moedas perdem valores, dinheiros  perdem valores, tudo pode perder valores, o que não pode perder os valores são os valores que são constituídos com a palavras de DEUS e seus ensinamentos para nossa vida. 


        Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouro nos céus. Mateus 6:19-26.  Existem outros valores emocionais inesquiváveis e irreparáveis que são encontrados quando estamos se relacionando com pessoas.


         São esses momentos que de respeito ao próximo, a momento que vamos deparar com outros valores e que seus valores, pode as vezes perdem os valores, mesmo que seja por segundos ou minutos, ou até mesmo por anos da sua vida, mais para quem sabe fazer bons investimentos, sabe que as vezes é preciso perder, para ganhar lá frente, ou ter melhores lucros. 

        Mas o mais importante para permanecemos vivos e valorosos na presença de DEUS temos que mantermos um relacionamento durável e sincero com próximo. Por isso que temos que se enchermos das coisas espirituais de DEUS, para nos mantermos na liberdade do Espírito Santo. Só pra lembrar uns dos mandamentos mais recomendados por Jesus Cristo, amar o próximo como a ti mesmo. Será para qual o objetivo de Jesus Cristo? Talvez rever valores escondidos? 


          Chamo sua atenção para algo tão inefável, a conhecer um processo chamado "rendição a DEUS." Quem não se render a DEUS, não conseguirá rever seus valores guardo no banco chamado alma, logo vem um outro processo chamado concerto. Só DEUS poderá realmente verificar se ainda existe valores sem importância em sua alma, que tanto tempo você depositou. Sim é verdade!  É bem relativo essa analogia, quantas pessoas que guarda peças ou materiais que no entanto era valiosíssimas e com passar do tempo, perdem o valor da noite para dia. 


      Quantos investidores perdem seus investimentos simplesmente por não saber rever seus valores ou até mesmo de não saber vender ou dispensar seus lotes de ações, que por descuidos acabam não vale mais nada, o quanto valia! Mais todos estão sujeito a perder seus valores, se não souber rever-los. O sentimentos alheios e secretos de alguém são dos valores mais bem valiosos, para certos humanos.Todos vão encontrar algum motivo para decidir se vai querer encarar uma quebra de valores ou até mesmo dispensá-los. Não é mesmo!  


      Te pergunto? Você tem desejo de vai quer fazer esse curso ou encarar uma faculdade de valores espirituais ou em outras palavras você vai querer a aprender do zero com Jesus Cristo?  

      Acontece muitas das vezes falta de coragem e covardia ou até mesmo falta de fé em "DEUS" para vencer si próprio, a palavra de DEUS relata que seu pior inimigo é você mesmo. Na maioria das vezes a falta de conhecimento das deficiência de si mesmo é grande muralha, ou uma força maior que capaz de BLOQUEAR  você a encarar novos desafios e suas próprias propensões. 


           Claro que seria mais fácil, viver em uma guerra  real, do que encarar o seu próprio Eu, seus próprios tabus seus paradigmas e valores primitivos adquiridos ao longo de uma vida demagoga, de uma vida compacta e imposta por cultura, socialista, religiosa, de alguma forma somos feito fazer se movimentar e a fazer alguma coisa, querendo você entender ou não, para que tanta luta as vezes brota a pergunta para si mesmo, a resposta e o significado é evolução espiritual, ela começa a partir dentro de você mesmo.  


           As mudanças pode ser estimuladas como qualquer outros sentimentos, pessoas são suscetíveis a mudar a todo momento.Diz a palavra de DEUS que tudo passa, o que não passa é o céus e a terra. Como que a vida está acessível a multiplica-se.

- Todos nós se multiplicamos. 

Quem é o líder da sua vida? 

Você! Lamento você está enfardado a morrer a qualquer momento. 

Te pergunto: 
  • Quem é o seu líder? 
  • Seu o  seu mestre? 

Todos nós temos um espelho, espero que seja Jesus Cristo
Ele sabia que você um dia, iria ter a necessidade de mudar!  


Boa Leitura


Autor: Matias Junior
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Tecnologia do Blogger.