Banner Topo

Os requisitos básicos para liderar


Imagem.: Google


Líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados.



Para liderar, você precisa mudar o seu mindset espiritual.



Por todavia tenho avaliado vários tipos de Lideranças, vários nomes de pessoas renomadas no mundo que vem se destacando com alguma fórmula inédita pessoal de uma metodologia aplicada de recursos humanos, métodos tradicionais e inusitados. Sou um que já fiz alguns cursos de gerenciamento de equipe entre outros, confesso que ainda não vi um método tão eficiente de liderar como Jesus Cristo liderou!





Quero ter a honra de mostrar minha percepção de um inusitado conceito e ângulo diferente da especialidade da liderança de Jesus Cristo. Sei que não é fácil mergulhar tão profundamente em algo tão espiritual, sobre a vida de Jesus Cristo falar em algo sobrenatural é como nem riscar um diamante, um ser divino e ao mesmo tempo carnal, não é para qualquer humano razoar. Mais evidente que conseguimos é considerá-lo, como um verdadeiro homem e verdadeiro DEUS, isso não o tirava seu direito de sentir e de ser influenciado pela sua natureza biológica e física entre as emoções humanas. Todos sabem que Jesus Cristo chorou!







Existem alguns autores de livros famosos que se assemelham a essa analogia cristã, que não só mostrou uma condição de vida melhor, mas sim, mostrou uma necessidade de mudança de interior, podemos chamar de libertação espiritual, um novo mindset. Se olharmos para o famoso "Eu", vamos conseguir ter uma leitura da nossa consciência real e dos nossos atos, será que vendo assim, teremos condições de mudar nosso comportamento? Não! Para mudar precisamos ter um motivo, um querer, um porquê, uma mudança de lógicas e pensamentos.





O anjo venceu o diabo!



Será que queremos mudar mesmo? Talvez eu vivendo no meu mundo seja bem melhor e bem mais fácil! Não quero mudar? Mas preciso que o outro mude em meu lugar, assim é o nosso normal. Se fosse escrever sobre comportamento humano isso estaríamos entrando em vários outros contextos mental e espiritual entraremos na coluna da educação familiar, até mesmo um breve e profundo diagnóstico do orgulho próprio.




Disse à luz da palavra de DEUS, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, podemos alcançar bons resultados a partir desse pilar da "verdade".




Quando alcançamos a transformação espiritual, sentimos algo diferente em nós, sentimos a necessidade de ajudar outras pessoas e automaticamente começamos a se transformar também. Pessoas mudam sim! Porque não? A vida mesmo se acarreta de alinhar isso em seu percurso, qualquer hora e qualquer momento tem pessoas mudando; seu modo de viver, de sentir, de amar, não que ela não saiba a sentir essas coisas, mas passou a ver e sentir de outra maneira.





Engraçado que todo esse conjunto de novos comportamento de sentimentos e de hábitos, nasce um desejo de dividir, com outras as pessoas e passamos a sentir a virtuosas, caridosas sensação de amor e caridade, passamos a ser sensíveis e amáveis. Como é sentir uma enorme e inexplicável vontade de dividir? Bom, seja nas coisas mais simples até um sorriso podemos dividir e essa sensação é algo inexplicável. Acho correto dizer "dividir" do que multiplicar, o sentido correto da caridade não é multiplicar alguma coisa, é dividir algo que nos tem de sobra. Seja para o bem ou para o mau. Esse sentimento está em todos os aspectos da nossa vida. A palavra multiplicar soa muito egoísmo, melhor dividir o que tem, do que multiplicar algo para doar. O tempo de dividir é mais rápido. A multiplicação divina é Dom de DEUS. Dividir está acima da capacidade humana.





Veja algumas perguntas que levará você a pensar se é um divisor de benções:







  • Gosto de trabalhar para ganhar dinheiro ou para sobreviver?


  • Quando tenho muito, costumo fazer o que? Ou dividido?


  • Quando eu multiplico meu dinheiro, faço o que?


  • Se eu tenho algo que não me serve mais, eu vendo ou jogo fora?


  • Quando o conhecimento me ajuda em algo, eu ensino ou eu retenho informações?


  • Por que não tem necessidade de compartilhar?


  • Quero multiplicar meu dinheiro?





Claro que sim! Todos trabalham para viver melhor e para entendermos melhor esse ponto de vista. Quem muito quer multiplicar, não tem tempo de entender o processo de divisão, que faz parte da engrenagem da multiplicação, se não entendemos o sentido correto da multiplicação, a ausência do desejo de compartilhar, é notório, quem divide pouco é por que tem receio e medo de acabar. Quem apreende o sentido de dividir, dividir o que tem!





Os valores espirituais de DEUS tem que ser recíprocos!



Todos nós fomos criados por DEUS para multiplicarmos e depois se dividimos, um exemplo básico do falo é ter filhos esse é uns dos melhores exemplos, até as células necessita e passam por esses processo de multiplicação — vejam as pessoas ao nosso redor, natureza, animais, todos em tempos se multiplicar algo. Tudo se multiplica e se divide reciprocamente. Isso é a forma correta de multiplicação saudável. O milagre da multiplicação está na divisão!





A vida está cheia de dons maravilhosos de DEUS, uma das maravilhas é o dom de dividir e compartilhar com outras pessoas isso é impactante para você. Isso desperta em si um sentimento novo e inexplicável o que é caridade, isso é dom de DEUS. Claro que o senhor DEUS deixou vários e inefáveis talentos para humanidade se evoluir em caridade uns com os outros. Pois, nada adianta se não tivermos o dom da caridade, não é mesmo!





Até hoje Jesus Cristo vem multiplicando o nosso pão de cada dia, transformando milhares de pessoas interiormente e espiritualmente pela sua palavra. Paramos para refletir sua forma de liderar, não pelo o que ele pregou, mais como ele tratou o homem, analise comigo, a maioria daqueles que o rodeava eram escribas e doutores da lei, a maneira como ele ensinava sobre o evangelho era simples, porque se trava do receptor simples e modestos (Povo) até mesmo poucos entendiam, certo que o mestre Jesus Cristo fala muito em parábolas, mais seu exemplo de comportamento com o próximo é que mudava o conceito dos seus seguidores e dos seus doutores, mostravam aos homens quem era DEUS, que não era o mesmo o que eles conheciam. Apresentou um plano de salvação, pelo, um caminho da verdade, da justiça e de amor ao próximo. Isso é inacreditável para muitos e que talvez poderia ser uma utopia.





Esse conceito aplicado por escritores e palestrantes famosos, sem dúvidas faz despertar para uma lacuna que no momento pensávamos que nunca iríamos precisar fazer esse concerto, para um novo padrão de comportamento de liderança, uma forma, que não quero contrapor contra métodos de coaching em nenhum outro conceito, mas sim elevar a uma mudança de mindset espiritual para o mundo corporativo, embora as sessões auto ajuda e psicanálises e de hipnoses, técnicas de gerenciamento das emoções, funcionam muito bem, dentro da cadeia das percepções humanas coletiva, mais quero não só elevar o conceito do desenvolvimento humano, mais de uma disruptura mental e espiritual para todo o âmbito da nossa vida.




  • Quero fazer outra pergunta para você?



  • Porque Jesus Cristo foi condenado à morte?



Será simplesmente por desfazer o muro da ignorância do auto entendimento religioso ou crenças limitantes. 


  • Seria paradigmas que estavam enraizados e rodeavam o povo em Israel? 



  • Porque ele mexeu na zona de conforto de muitos dos favorecidos pelo sistema da época?



  • O bom pastor dá a vida pelas ovelhas, ou é a ovelha?





DEUS, havia criado muitos anos atrás, um plano de salvação para a humanidade revelado aos seus profetas e que foram todos mortos por trazerem essa mensagem aos reis e povos iniciará um novo tempo, já chegada do reino de DEUS na terra. Sim! Jesus Cristo foi a libertação espiritual de um jugo maligno sobre a terra, "ele foi o novo para quem já era velho", o novo valor para estimados valores enrijecidos. 




O autor do amor pregava pela primeira vez onde reinava o ódio, e no campo da injustiça a corrupção governa, onde maior grandeza humana era a mentira. A verdade sempre vai florescer mesmo em lambas, mais do que uma verdade, Jesus Cristo foi a graça de DEUS, uma verdade maior para estimada vida humana.





Quando encontramos pessoas que façam o que ninguém conseguiu fazer, isso deixa qualquer um atônico.



  • Quem poderá me mostrar o caminho da felicidade?


  • Quem vai me salvar?


  • Quem é o meu herói?


  • Quem vai me fazer importante?


  • Quem vai me ajudar?


  • Quem vai me socorrer?


  • Quem me entenderá?


  • Quem não me julgará?



Sempre esperamos por uma super pessoa, que realmente me faz sentir e ver coisas diferentes. E aí, devemos avaliar se estamos correto em esperar por esse super-homem? Quando acontece essa tão inesperada certeza, são pessoas que certamente tem outros valores e princípios diferentes, talvez seja a ausência de homens bons. 




Quando encontramos com certos valores humanos e que ultrapassam nossas expectativas, isso nos impacta de certo modo e jamais fomos reescritos e mensurados por alguém. 




Quando Jesus Cristo nos impacta de tal maneira, é quando descobrimos que viver tem outro sentido e passamos ser vivificados, não de fora para dentro, mais de dentro para fora, isso é algo inefável e queremos ter posse desse avivamento, aprendemos com o mestre que juntar riquezas adversas é como depositar qualquer coisa e não é, qualquer coisa que de tem valor, então não é, qualquer coisa que enaltecemos.





Presta atenção, a cada sentimento de posses nosso coração se torna endurecido e enriquecido na posse, imagine um prédio de possessões construídas por décadas por uma vida humana. Nesse momento ficamos de frente a uma estrutura de ferros e de concretos usinados desta forma que não podemos derrubar facilmente, não permitimos avaliar outros valores, provocando um sofrimento, dores e fortalecendo um orgulho próprio e impedindo uma reavaliação de valores próprios.





  • Todos vão ter sede de justiça?


  • Todos vão passar a viver diante do fio da espada da ignorância?


  • Todos vão querer uma resposta um dia?


  • Todos vão cansar de carregar seus fardos inflamados de suas propensões?





Pense que algum dia você vai querer ser compreendido e não só compreender. Algum dia vamos querer ser amados e não só amar, algum dia vamos querer algo maior do que podemos oferecer, não importa o que eu tenho ou sou, toda criatura voltará a fonte da criação.





Os grandes escritores e estudiosos da mente humana relatam que quando almejamos o sucesso, sempre haverá motivação para mais um percurso ao outro objetivo. Quando conseguimos alcançar um objetivo, criamos outros anseios de buscas, devida nossa inquietude e às vezes a ganância. 



Fazendo desprezo por aquilo que conseguiu e a partir disso se torna um círculo sem controle ou talvez seja o combustível para que esse mundo continue girando. E assim que nos encontramos com Jesus Cristo, vamos entender depois e vai fazer sentido porque não temos mais o que buscar, onde finalmente saberemos que tudo é vaidade.



Significado da Vida.



Isso só cessará em nossa alma, quando nos encontrarmos no colo de Jesus Cristo, saberemos o real significado da água e pão da vida (O significado).



Jesus Cristo falou: sou o caminho e a verdade, ninguém vem ao pai se não for por mim. Em outra passagem também relata outra dependência humana. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve? Mateus 11:28-30. Isso significa que só ele poderá concluir para nós o sentido e a busca da vida.



Em tempo percebemos que todos querem vencer e ser vitoriosos mesmo não reconhecendo o caminho que está trilhando mais é o que desejamos. Esse contexto foi escrito com grande intento de criar uma dispensação para mudar o rumo de tudo.





Vamos ser impactados com a maneira que Jesus Cristo liderou e como percorreu seu caminho ele nos leva além das expectativas da ciência humana, algo do céu, algo que vai além das propensões e virtudes humanas. Porém, as mudanças podem ser algo difícil para certos humanos quando não querem aceitar que seus valores têm que ser revisto e reavaliados.




Renovo Espiritual.



Jesus Cristo disse: A Nicodemos, temos que nascer de novo, isso significa que temos que se esvaziar para que se enchemos de algo novo, algo atualizado e real, algo que só você saberá o que falta para te completar.





Sabemos que os momentos passam e juntamos e guardamos certos valores e não queremos aceitar que temos que avaliá-los, quer crenças aceitar ou não, podem perder valor com tempo. Porque elas podem se tornar militantes com o tempo? Por isso que devemos rever nossos princípios diários, seja quais forem principalmente padrões internos, e na questão de valores externos como; moedas, dinheiros, bens, posses, etc. 





Tudo pode perder valor e, ao mesmo tempo, poderá acontecer de aumentar o valor, onde não se tinha valor. Os valores que são constituídos em nossa alma com a palavra de DEUS e seus ensinamentos para nossa vida, esses preceitos podem dizer que são valores e riquezas eternas e não oscilam.






Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros nos céus. Mateus 6:19-26. Se fosse contrário, Jesus Cristo teria mencionado outras palavras. Existem outros valores emocionais inesquecíveis e que podem ser tornar danos irreparáveis a nossa alma que são encontrados quando estamos nos relacionando com pessoas.







São esses momentos de respeito ao próximo, a momento que vamos deparar com outros valores e perceberemos que nossos valores podem às vezes ter perdido o valor ou serão valores pequenos e insignificantes, mesmo que seja por segundos ou minutos, ou até mesmo por anos da sua vida, mais para quem faz bons investimentos espirituais se atualiza e se tornam mais superior é bom investidores, sabe que às vezes é preciso perder, para ganhar lá frente, ou até mesmo melhorar seus lucros futuros.







O mais importante para permanecermos vivos e valorosos na presença de DEUS, é manter um relacionamento saudável, durável e sincero com o próximo. Por isso temos que nos enchermos das coisas espirituais de DEUS, para nos mantermos na liberdade do Espírito Santo. Só pra lembrar uns dos mandamentos mais recomendados por Jesus Cristo, foi amar o próximo como a ti mesmo. Será para qual o objetivo de Jesus Cristo para esse mandamento? Talvez seria para rever valores insignificantes, através do outro? 😀





Chamo sua atenção para algo tão inefável a conhecer um processo chamado "rendição a DEUS." Quem não se render a DEUS, não conseguirá rever seus valores ou se tiver, guardado no banco chamado alma, logo vem um outro processo chamado concerto. Só DEUS poderá realmente verificar ou avaliar se existe valores e se estão sem importância para sua alma, que tanto tempo você depositou. Sim é verdade! É bem relativo essa analogia, quantas pessoas querem guardar peças ou materiais que no entanto eram valiosíssimas e com o passar do tempo, perdem o valor da noite para o dia.





Valores Espirituais.





Quantos investidores perdem seus investimentos simplesmente por não saber rever seus valores ou até mesmo de certo modo, não saber vender ou dispensar seus lotes de ações, que por descuidos acabam não valendo nada, o quanto valia. 




Mas todos estão sujeitos a perder valor, se não souber revê-los ou investir. O sentimentos alheios é secreto e são valores mais bem valiosos para certos. Todos vão encontrar algum motivo para decidir se vão querer encarar uma quebra de valores ou até mesmo dispensá-los. Não é mesmo?





Te pergunto? Você tem desejo de fazer esse curso ou encarar uma faculdade de valores espirituais ou em outras palavras você vai querer aprender do zero com Jesus Cristo?







Acontece muitas das vezes falta de coragem ou podemos chamar de covardia ou até mesmo falta de fé em "DEUS" para vencer a si mesmo, a palavra de DEUS relata que seu pior inimigo é nós mesmo. Na maioria das vezes a falta de conhecimento é a maior das deficiência humana é a grande muralha e a força maior que é capaz de BLOQUEAR você mesmo a encarar novos desafios e sua própria existência. Conheça sua propensão e suas virtudes, elas poderão te ajudar ou te impedir de conhecer a Jesus Cristo. O significado da Vida!





Seria mais fácil, viver em uma guerra real (militares), ou encarar o seu próprio "Eu", seus próprios tabus seus paradigmas seus valores primitivos adquiridos ao longo de uma vida demagoga, ou uma vida complicada e cheia de mediocridade imposta por cultura socialista, religiosa, somos feito para se movimentar e a fazer alguma coisa, querendo você entender ou não, para que tanta luta às vezes surge uma pergunta para eu mesma, a resposta é, o significado é a evolução espiritual ela começa a partir de você mesmo e de dentro para fora.





As mudanças podem ser estimuladas como quaisquer outros sentimentos, pessoas são suscetíveis a mudar a todo momento. Diz a palavra de DEUS que tudo passa, o que não passará é palavra de DEUS. Tudo pode mudar, o bem de DEUS pode acontecer a qualquer momento neste percurso da vida.



Quem é o maior líder da sua vida?



Se essa resposta for "meu chefe do meu trabalho" ou qualquer outra. Lamento você estar enfadado a morrer a qualquer momento no caminho. Se eu te perguntar de novo?





Quem é o maior líder da sua vida?





Todos nós temos um líder admirador, espero que seja, o nosso mestre Jesus Cristo.

Ele sabia, que você um dia, iria ter uma necessidade de mudança.


Deus seja louvado!

Boa Leitura






Autor

Matias Júnior


Ceo Portal Líderes,  Consultor e Analista de Marketing Digital - Gestor de Equipe -  pesquisador e colunista.
Segue as mídias Sociais

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Tecnologia do Blogger.