Postes Interessantes

Como cuidar da saúde dos seus olhos


Crédito de image: Google

Uma boa qualidade de vida depende de uma boa visão

           Por volta de 80% das informações que recebemos no cérebro são obtidas por meio do olhar. Por causa disso, nossos olhos merecem atenção particular. A atenção com a saúde dos olhos necessita de que façamos visitas ao oculista, inclusive que não tenhamos quaisquer sinais.

           Ao longo do atendimento, o oculista faz o exame completo para não apenas afirmar a acuidade visual, porém similarmente para anunciar precocemente qualquer deformação que requeira tratamento médico dessa maneira, podemos proteger-se problemas que possam provocar a escuridão ou chegueira. 

 NOSSA “JANELA” PARA O MUNDO 

          O globo visual está situado em uma buraco circundada pela aba óssea forte (campo). Os nossos cílios, sobrancelhas e pálpebras possui intenção de ajudar nossos olhos contra lesões: As pálpebras são capazes de encerrar depressa em resposta ao menor incentivo, de fora reflexa, protegendo a córnea. Os cílios na aba das pálpebras similarmente protegem a chegada de partículas no olhos.




                A conjuntiva é uma transfaprencia que recobre a esclerótica e a parte interna das pálpebras.


           O olhos humano propriamente mencionado é composto por estruturas bastante delicadas. Em sua parte antecedente, possuimos a córnea, que e um teia transparente que recobre a quantidade colorida dos olhos (alcunhada arco-íris). Pupila é o nome dado ao abertura do arco-íris (conhecida como “menina dos olhos”). O cristalino é uma coisa lente natural que possuímos dentro dos nossos olhos, apontado atrás do arco-íris.

          A quantidade assento do atenção é constituída principalmente pelo retina, que é um teia que abriga as células responsáveis pela ficção e o nervura ocularque conduz os esclarecimentos visuais para serem interpretadas no cérebro. O tecido branco que envolve tudo o globo ocular é conhecido por esclera, e esse é recoberto pela películas transparente com pequenos vasos sanguíneos tragada conjuntiva.

Consulte um especialista ao perceber qualquer distúrbio na visão

Fonte: Dr. Mariane Kairala CRM 110.984
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Deseja receber mais conteúdo do autor. Preencha o campo com seu nome e-mail. Deixa sua sugestão ou comentário.

foxyform

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Agradeço a sua participação!Parabéns ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário

Mais artigos importantes