Banner Topo

Como participar de leilão da Receita Federal?




Sempre que a receita federal anuncia o leilão é disponibilizados lotes que incluem vários produtos como smartphones, computadores, carros, etc 





Esses itens são os que foram apreendidos pela Receita Federal que já entraram para consulta na nova rodada de leilão feita pelo órgão. Dentre os itens que poderão ser arrematados estão celulares, peças eletrônicas e até carros. Um Porsche 911 Carrera, por exemplo, possui lance mínimo inicial de R$ 120 mil e por ai vai...




Ao todo, os lotes que incluem smartphones, patines elétricos, conjuntos de peças de roupa e também veículos. Na parte de eletrônicos, mais especificamente de celulares, é possível comprar vários deles pagando aproximadamente até R$ 700. Todos os itens podem receber um lance e serem arrematados no leilão da Receita Federal.




Como acontece o leilão da Receita Federal?




Os produtos apreendidos pela Receita Federal e colocados no leilão receberão propostas de interessados. pesquisar no site da receita quais são as datas previstas para os próximos leilões, esse ano aconteceu dia 26 junho de 2022. Geralmente abrem uma abertura da sessão pública, que aconteceu no dia seguinte, 27 de julho, a partir das 9h. Caso você esteja interessados a participar deste leilão da receita federal. Vamos dar um dica logo abaixo!




Podem participar do leilão pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ) com CPF ou CNPJ cadastrados no certificado digital emitido via Central Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Sobre a visita presencial, ela deve ser agendada previamente.



Quem desejar participar do leilão deve acessar o Portal e-CAC, utilizando Certificado Digital, e clicando na opção "Participar de Leilão Eletrônico da Receita Federal".









Os interessados devem verificar qual é o lance devem dar e  acessar o site da Receita Federal até a data de encerramento. Um detalhe muito importante existem  produtos ou itens que não podem ser arrebatados por pessoas física( PF), sendo de suma importância e fundamental é procurar ler o edital para evitar esses constrangimentos e dores de cabeça.



Fonte.: gov.br/receitafederal



Boa Leitura!



Nenhum comentário:

Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns

Tecnologia do Blogger.