Rede Social é prejudicial aos jovens
![]() |
Crédito de imagem: http://br.freepik.com |
Pesquisa revela qual a rede social em grau superior danoso para a bem-estar intelectual dos jovens
Nem todo mundo que usa a rede são capazes de manipular profundamente com saúde o universo das redes sociais. Instagram, Snapchat, Twitter, Facebook, YouTube? Qual é? Nos dias de hoje, as redes sociais dominam a web, e milhares de indivíduos integram esse universo.
Nelas são expostas fotos de indivíduos felizes, viagens fantásticas, vídeos legais, afinal, no maior parte, apenas negócios e ações positivas. Há pouco tempo, um pesquisa revelou de que tipo rede é mais danoso para a bem-estar intelectual dos usuários.
De acordo com o pesquisa “#StatusofMind”, da Royal Society for Public Health, o Instagram é apontado única das piores redes sociais em correlação ao encontro contraproducente que ele proporciona, em especial por meio das mulheres mais jovens.
Destinado a alcançar a esse entendimento, os cientistas entrevistaram 1.500 indivíduos entre 16 e 24 anos a respeito de questões que envolvem impaciência, stress e figura do corpo. Na pesquisa foram avaliadas as cincos principais plataformas sociais: Instagram, Snapchat, Twitter, Facebook e YouTube.
O Instagram acabou sendo revelado em grau superior danoso destinado a saúde intelectual dos mais jovens. "O Instagram fácilmente faz com que as novinhas ou meninas e as mulheres se sintam tal como se seus corpos nunca são bons o bastante como das outras indivíduos e adicionam filtros e editam suas fotos para que elas pareçam 'perfeitas'", disse uma jovem anônima que é citada no estudo.
Cerca de os principais pontos negativos das redes sócias estão: Impaciência e stress, sonolência, autoimagem distorcida, cyberbullying, dúvida.
Fonte: Internet e reportagem local
CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...

Nenhum comentário:
Agradeço a sua participação! Compartilhe nossos artigos com os amigos, nas redes sociais. Parabéns