Ads Top


Empreendedores de Sucesso



Empreendedores definem objetivos a longo prazo e definem com clareza os objetivos de curto prazo


Para realizar os objetivos de longo prazo é preciso ir realizando as metas de curto prazo e para isso, os empreendedores estudam as possíveis formas de agir e escolhem as melhores. Isto quer dizer que eles FORMULAM ESTRATÉGIAS, após ter analisado cuidadosamente todos os fatores que possam influenciar o seu empreendimento.



EMPREENDEDORES FORMULAM ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAR SUCESSO



Empreendedores são pessoas que buscam muitas informações antes de tornar decisões. Geralmente empreendedores são pessoas que conversam com todo o tipo de gente, fazem muitas perguntas e estão sempre em busca de informações que sejam úteis aos seus planos. Eles buscam informações antes de definir as metas e de escolher as estratégias e também quando as estão executando, para avaliar se estão dando ou não.

Entretanto,o empreendedor não é um planejador fanático. Não é este tipo de pessoas que passa muito tempo planejando(ou sonhado) e parece que nunca irá agir. Em vezes de planejar indefinidamente, empreendedores começam quase de imediato a fazer algo para realizar seus planos. São, ao mesmo tempo, pensadores e executores, homens de ideias e de ação Gostam eles mesmo de por a mão na massa e, geralmente, fazer as coisa acontecerem mais depressa que as outras pessoas.
Eles estão sempre buscando dados sobre os resultados de suas ações que indique se não boas o suficiente ou devem ser melhoradas. A partir das informações obtidas podem mudar suas estratégia e buscar melhores formas de ação e soluções de problemas.

EMPREENDEDORES BUSCAM MUITAS INFORMAÇÕES

Os empreendedores constroem uma visão de empreendimento para aproveitar uma oportunidade e trabalham para realizar essa visão porque têm capacidade de aceitar riscos e conviver com incertezas.

Quando estão diante de um novo empreendimento,os empreendedores fazem um calculo de suas chances de sucesso ou fracasso. Então, aceitam os riscos, desde que AS SUAS CHANCES DE SUCESSO SEJAM MAIORES QUE AS DE FRACASSO. Eles também só assumem os riscos se o sucesso do empreendimento depender de sua dedicação e capacidades e se puderem controlar os fatores determinantes para que o negócio seja bem sucedido. Isso quer dizer que eles não arriscam-se em aventuras, porque não contam com a sorte e não gostam de defender de fatores externos,que não possam . influenciar
Existe um mito que empreendedores assumem riscos muito altos, na base do " SEJA O QUE DEUS QUISER". A pesquisa constatou que eles buscam e apreciam riscos calculados e moderados.

Eles só assumem risco quando consegue ter uma visão clara de onde querem chegar.o que devem fazer e como o farão. E tudo isso após buscar muitas informações para diminuir a margem de erro. Só agem depois de calcular, com cuidado, as chances de fracasso e as possíveis perdas, se o empreendimento não der certo. Fazer um plano detalhado do negócios é a melhor forma de tornar conhecimento dos riscos e  saber como será o seu funcionamento, para que os riscos sejam moderados.

Boa Leitura!
Tecnologia do Blogger.