Ads Top


O Segredo dos Conquistadores

        

"O SEGREDO DOS VENCEDORES"


            A vida sempre nos pega de surpresa em alguns acontecimentos. Bem, talvez nem seja tanta surpresa assim porque já devem estar em nosso destino. Quem dera se tivéssemos acesso a este livrinho mágico do destino por alguns minutos... Embora eu ache que algumas pessoas, com certeza, usariam esse tempinho para bisbilhotar a vida dos outros... Afinal de contas, a curiosidade é inerente ao ser humano. 

           Talvez até, essas pessoas nem se preocupassem com o tempo e o desperdiçassem bisbilhotando o destino de outros. Na vida, vencemos algumas coisas, escorregamos em outras, afundamos em algumas, sentimos dor pelo caminho, mas, sempre, encontramos motivos para sorrir. 

            É assim que nascem os vencedores: são forjados no fogo do destino pelos caminhos da vida. "Ripa na chulipa e pimba na gorduchinha", você se lembra dessa expressão? Era assim a senha de comunicação com seu público através do rádio e tv. Era assim que ele fazia valer toda sua capacidade de despertar emoções e fazer um gol virar uma verdadeira festa. 

             Mas, um dia ele tem sua senha de comunicação interrompida por um momento de descanso de seu anjo da guarda. Sim, eu chamo isso de descanso do anjo da guarda. Eu acredito que isto tenha acontecido, não vejo outra explicação.

           Então ele passa a travar uma verdadeira luta para recuperar-se de uma deficiência que surgiu em seu caminho. Mas, o anjo da guarda de meu querido amigo Osmar Santos tem reparado aquele momento de descanso. 

            Hoje, ele já driblou algumas das dificuldades: pega sua agendinha e liga para os amigos, bate papo em festas e, o melhor, consegue através de sua inspiração materializar seus sentimentos e emoções através da pintura. 

            Osmar Santos tornou-se um dos mais dedicados amantes da arte dos pincéis que retratam instantes e falam diretamente aos corações. É impressionante a capacidade aplicada em suas obras, que hoje já fazem exposições de muito sucesso. Através de seus quadros ele agora não só fala com as pessoas, mas também com o Universo. 

            Na nossa vida, as derrotas podem ser revertidas em vitórias, desde que nosso coração não tenha padecido e nossa força de vontade não seja um sentimento de castigo. De locutor de esportes da Rede Globo, transformou-se em um artista do Globo. Seus quadros possuem traços leves e coloridos, mostrando ainda toda a suavidade e alegria que ele carrega no coração. São de uma diversidade impressionante! 

            Quando vi alguns de seus trabalhos para admirá-los, senti que eles podiam falar. É, os quadros falam... Possuem uma linguagem especial. Osmar Santos, por trás de suas pinturas, inseriu uma história, uma marca, um segredo: o segredo de um vencedor. 

           A profundidade de sua dedicação a esta nova arte, que agora completa sua vida enchendo de orgulho os seus amigos. Além de impressionar, torna-se uma verdadeira lição de perseverança e fé na capacidade humana de vencer desafios e deixar uma linda mensagem de amor, e, principalmente, àquelas pessoas que têm o privilégio de estarem por perto de histórias como as de Osmar Santos. 

         Ele venceu, e mostrou às outras pessoas como vencer. Ele conta, em cada um de seus quadros, uma linda partida com a "gorduchinha", hoje saída dos campos de futebol para entrar nas telas da pintura e despertar a imaginação dos telespectadores. Bateu na trave, voltou para a área, pintou no meio-campo, saiu de escanteio, mas não se perdeu do olhar atento deste locutor especial que tem feito de sua existência uma verdadeira obra de arte. 

         Osmar Santos descobriu o segredo dos vencedores: basta olhar por trás de suas telas e você poderá constatar. E, não se espante, se ao vê-las você se embriagar e sair gritando: "ripa na chulipa e pimba na gorduchinha".




Fonte: Internet


Boa leitura!
Tecnologia do Blogger.