Ads Top

5 Dicas de Manutenção Preventiva Veicular para Economizar Dinheiro

Crédito de imagem: Freepik



Manutenção Preventiva Veicular

Na verdade, o motorista nunca sabe o trajeto exato que vai fazer quando sai de casa. Seja por um reparo na rua, pela escolha do caminho com menos trânsito ou pela rota mais rápida, ele pode variar o caminho em qualquer momento. E existem momentos, como em uma rua escura e desconhecida, que o seu carro não pode te deixar na mão, concorda?


Por isso, é preciso fazer a manutenção preventiva de tempos em tempos. Porém, saibam vocês que, além de ser ótima para trazer segurança ao motorista, essa revisão também beneficia os condutores de forma financeira. Com a manutenção você gasta menos dinheiro. Você duvida? Então, leia essas 5 Dicas de Manutenção Preventiva para Economizar Dinheiro.


1 - Escapamento


Dirigir com o escapamento furado pode provocar falhas no carro e aumento no consumo de combustível. Isso porque a taxa de contrapressão influencia o funcionamento do motor.


2 - Filtros


Tantos os filtros de ar, quanto o de óleo e combustível também precisam ser trocados nos prazos estipulados pelas montadoras. Isso porque eles são fundamentais para o bom funcionamento do motor. E é só falar em motor que você já assusta né? Caso precisa de manutenção ou troca, o motor pode furar o seu orçamento.


Outro detalhe é que os filtros de ar e também o de combustível, quando estão vencidos, faz com que o carro consuma mais combustível do que o necessário.


3 - Velas


Esse tópico é uma curiosidade, afinal de contas, quem imaginaria que as Velas precisam ser trocadas de tempos em tempos. Isso mesmo, mesmo que elas não apresentem falhas, a troca deve ser realizada entre 15 mil e 100 mil quilômetros, de acordo com os prazos das montadoras de cada veículo.


Agora, se você for esperar estragar para trocar, vai ter que trocar o jogo todo, que vem com 4 unidades.


Apenas para conhecimento, as velas são responsáveis por introduzir a energia de ignição na câmara de combustão, que é onde vai ter início a queima da mistura entre o ar e o combustível.


4 - Pneus


A calibragem, segundo especialistas, deve ser feitas à cada 15 dias e obedecer às descrições do manual do veículo. Lembre-se que a quantidade de pessoas que andam no carro influencia na pressão do pneu. E os pneus dianteiros e traseiros, normalmente, têm pressões diferentes.


Sim, andar com pneus descalibrados faz você gastar mais dinheiro. Sem contar que podem interferir também na dinâmica do carro e causar acidentes.


Além da calibragem, todo motorista também deve fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus, fundamental para o desempenho do veículo.


5 - Freios


Quando as rodas estão travadas ou com algum atrito no freio, o rendimento do carro será menor do que o normal, afinal, quanto mais o motor gira mais combustível ele consome. Eles devem ser revisados à cada 10 mil quilômetros, normalmente.


Agora, comprovado que a manutenção traz benefícios financeiros, de nada adianta você fazê-la se não for em um lugar de confiança. Fundada em 1991, a Três Estrelas nasceu do empreendedorismo de três técnicos apaixonados por mecânica. Lá, os profissionais são altamente qualificados. 

Faça um contato, conheça e revise seu carro.

Boa leitura!

Fonte e pesquisa






CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share
Artigo Patrocinado

Tecnologia do Blogger.