Banner Topo

5 Dicas de manutenções preventivas veiculares para economizar dinheiro


Crédito de imagem: Freepik


Manutenção preventiva veicular


Na verdade, o motorista nunca sabe o trajeto exato que vai fazer quando sai de casa. Seja por um reparo na rua, pela escolha do caminho com menos trânsito ou pela rota mais rápida, ele pode variar o caminho em qualquer momento. E existem momentos, como em uma rua escura e desconhecida, que o seu carro não pode te deixar na mão, concorda?


Por isso, é preciso fazer a manutenção preventiva de tempos em tempos. Porém, saibam vocês que, além de ser ótima para trazer segurança ao motorista, essa revisão também beneficia os condutores de forma financeira. Com a manutenção você gasta menos dinheiro. Você duvida? 



Então, leia essas 5 Dicas de Manutenções Preventivas para economizar dinheiro.



1 - Escapamento

Dirigir com o escapamento furado pode provocar falhas no carro e aumento no consumo de combustível. Isso porque a taxa de contrapressão influencia o funcionamento do motor.



2 - Filtros

Tantos os filtros de ar, quanto o de óleo e combustível também precisam ser trocados nos prazos estipulados pelas montadoras. Isso porque eles são fundamentais para o bom funcionamento do motor. E é só falar em motor que você já assusta né? Caso precisa de manutenção ou troca, o motor pode furar o seu orçamento.

Outro detalhe é que os filtros de ar e também o de combustível, quando estão vencidos, faz com que o carro consuma mais combustível do que o necessário.



3 - Velas

Esse tópico é uma curiosidade, afinal de contas, quem imaginaria que as velas precisam ser trocadas de tempos em tempos. Isso mesmo, mesmo que elas não apresentem falhas, a primeira troca deve ser realizada entre 30.000 mil quilômetros, e lembrando que uma vela danificada, ocorrerá o risco de trocar todo o jogo, as trocas de velas tem seu tempo de uso como todas as peças, de acordo com os prazos das montadoras de cada veículo. 

Agora preste atenção!!! Orientamos novamente, se você for esperar estragar para trocar, vai ter que trocar todo o jogo, que vem com 4 unidades. Ok


Apenas para conhecimento, as velas são responsáveis por introduzir a energia de ignição na câmara de combustão, que é onde vai ter início a queima da mistura entre o ar e o combustível.


MAIS ARTIGOS semelhantes




4 - Pneus

A calibragem, segundo especialistas, deve ser feitas à cada 15 dias e obedecer às descrições do manual do veículo. Lembre-se que a quantidade de pessoas que andam no carro influencia na pressão do pneu. E os pneus dianteiros e traseiros, normalmente, têm pressões diferentes.


Sim, andar com pneus descalibrados faz você gastar mais dinheiro. Sem contar que podem interferir também na dinâmica do carro e causar acidentes.


Além da calibragem, todo motorista também deve fazer o alinhamento e balanceamento dos pneus, fundamental para o desempenho do veículo.



5 - Freios

Quando as rodas estão travadas ou com algum atrito no freio, o rendimento do carro será menor do que o normal, afinal, quanto mais o motor gira mais combustível ele consome. Eles devem ser revisados à cada 10 mil quilômetros, normalmente.

Agora, comprovado que a manutenção traz benefícios financeiros, de nada adianta você fazê-la se não for em um lugar de confiança. Fundada em 1991, a Três Estrelas nasceu do empreendedorismo de três técnicos apaixonados por mecânica. Lá, os profissionais são altamente qualificados.


 

Faça um contato através do WHATSAPP, conheça e revise seu carro conosco!!!




Tecnologia do Blogger.