Ads Top

Guilherme Ghiradelli

Jornalista e Colunista do Portal Líderes

Sonho Rá Tim Bum


Olá, me chamo Guilherme Ghiradelli, tenho 22 anos, mas tenho uma alma de criança. Desde pequeno eu assistia um programa que marcou a infância de muitas crianças ,esse programa se chama Castelo Rá Tim Bum. 

Quero contar uma experiência mágica que tive meus caros leitores.
Eu tive um sonho que nunca imaginei que ia ter. Uma certa noite antes de dormir eu resolvi assistir um programa que marcou muito infância ,só que como era muito tarde eu resolvi desligar logo a televisão, pois estava muito cansando.

Logo que fechei meus olhos eu fui transportado para São Paulo, e num lugar bem distante da cidade, eu vi uma torre bem alta, com uma cor marrom bem bonita, uma arquitetura com o estilo de Gaudí, famoso arquiteto catalão , de imediato reconheci que estava no Castelo que sempre fez parte da infância , era o castelo da família Stradivarius.

Chegando na entrada,uma figura muito simpática feita de lata estava me esperando para responder a senha , essa figura eu reconheci de imediato , era o porteiro, que estava aguardando a minha chegada, logo que respondi a senha o a simpática criatura de lata disse seu bordão famoso: “Klift Kloft Still , a porta se abriu!”.

Ao entrar no hall do Castelo , e ver todo aquele cenário , o sofá , o relógio falante , o lustre das fadinhas Lana e Lara, lágrimas escorreram dos meus olhos, mas era lágrimas de felicidades, pois eu sempre quis morar num lugar daquele .

Eu estava tão emocionado que nem percebi que as crianças haviam chegado , quem diria que eu ia conhecer Pedro , Biba e Zequinha e iria brincar com eles. Logo que eles chegaram , o Nino me recebeu com um forte abraço e fiquei numa felicidade tão grande , que não tinha palavras para descrever aquele momento.

Nino e as crianças me receberam com tanta alegria, me levaram para fazer um tour no lugar mais mágico , o primeiro lugar fui , foi no quarto do Nino, era o lugar mais belo, as paredes eram cobertas com HQ , um lugar que qualquer criança iria amar.

Depois do quarto do Nino, eu fui dar um alô para cobra cor de rosa mais legal, a famosa Celeste, que sempre reclamava que era uma pobre cobra sem mãos e sem pés.

Em seguida fui levado até a biblioteca , onde me senti no paraíso , pois na biblioteca do Castelo existem livros raríssimos , desde Shakespeare até desenhos originais de Leonardo da Vinci , mas o livro que mais amei foi o livro de poesia , onde os poemas ganhavam vida, eu fiquei encantado , e também tive o prazer de ter um dedo de prosa com o felino mais inteligente , o Gato Pintado.

Após a biblioteca , eu fui conduzido até a oficina do bruxo mais poderoso, a sala de invenções do Tio Victor, onde ele estava inventando uma maquina fotográfica que guardava os sonhos das crianças, ele me recebeu com tanto carinho que me senti parte daquela família.

Eu conheci todos os cômodos do castelo , sala de música , os encanamentos do Mau e do Godofredo , e todos os lugares eu chorei de emoção, vi o ratinho tomar banho, assisti show dos Dedinhos Cantantes , papei com o Tap e Flap , vi os dançarinos da pianola mágica e também vi a caixinha de música, eu voltei ao lar da minha infância naquele Castelo .

Mas tudo que é bom dura pouco, já estava ficando tarde , e as crianças precisavam voltam para casa de seus pais, então o último lugar que fui conhecer , foi o quarto na Torre do Castelo, onde fui convidado pelo Nino a tomar uma boa xícara com a Tia Morgana , a bruxa de 6.000 mil anos mais poderosa , escutei historia de vida da tia do Nino, pois ela viveu vários séculos , e com aquela conversa eu só adquiri conhecimento, mais infelizmente eu também precisava voltar para casa , me despedi das crianças e da Adelaide , a gralha falante de estimação da Bruxa Morgana, agradeci a todos e voltei para minha realidade.

Castelo obrigado por fazer parte da minha infância e espero ter outros sonhos nesse lugar mágico .

O segundo volume da biografia será lançado no  segundo semestre de 2018.

Boa Leitura!


Autor: Guilherme Ghirardelli
Jornalista, formado pela UNAERP
apaixonado pela cultura 
Celular (16) 99634-2409


CURTA, COMENTE, COMPARTILHE...
Share



Tecnologia do Blogger.